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Tunar, quanto custa?

Assuntos específicos relacionados à rodas, spoilers, pára-choques, etc.

Tunar, quanto custa?

Mensagempor Sidcley » 20 Mai 2007, 12:29

Olá Pessoal, estreando no monzeiros.com ja agradeço a todos pela oportunidade de participar desse magnifico fórum.
Tenho um monza 93, cor vinho. sl duas portas, inteirão, mas todo original. Gostaria muito de tunar ele mas tenho medo que fique muito "chamativo". Alguem tem umas dicas do que fazer no monza e quanto custa?

Abraço a todos!
Sidcley
 

Mensagempor Diego Paiva » 20 Mai 2007, 17:41

Amigo, vou dar minha opinião. Tunning e monza são duas coisas que nao combinam, isso na minha humilde opinião.... mas isso ai vai do seu gosto. :D

No caso do seu monza, como é SL, eu faria as seguentes modificações:

1. Lanternas cristal - 50 reais o par(em media) Marca ARTEB (original)
2. Farois principais com auxiliar (300 reais o par em média da marca ARTEB(original)) - não é um item mt necessario.... vc coloca so se quiser deixar o monzão bem completo.
3. Farois de neblina, incorporados ao parachoque (item indespensavel) - 200 reais o par(original); e 120 o par do paralelo
4. Vc poderá pintar os parachoques, retrovisores e a tela na cor do carro...mas se quiser deixar preto mesmo tbm fica bonito
5. Na traseira colocaria as lanternas fume, do classic ou GLS - 90 reais cada(original) e 45 reais cada (paralelo)
6. Borrachões do GLS 94 - 90 reais o kit
7. Spoiler lateral do Classic ou GLS - 130 reais o par
8. Trocaria o painel de instrumentos do SL/GL por um do SL/E-GLS(200 reais) ou até pensaria em colocar um digital do monza Classic(600 reais)
9. Umas rodas 15" ou 17
10. Suspensão preparada, uma leve rebaixada - 300 reais em media
11. Não esqueça dos frisos cromados que ficam nos parachoques(dianteiro e traseiro) eles dão um charme especial ao carro e são baratinhos - em media 5 reais o metro.
12. E tds os botões originais pra ligar os farois de milha e neblina, no caso dois, se vc quiser colocar a lanterna de neblina que acende la atras, serão 3 botoes.. vc encontra estes botoes a venda no mercado livre por 20 reais cada.

Mas é isso ai, se vc gostar de tunning, vai fundo... vc que tem que achar bonito o seu carro :wink:

Abração 8)
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO

Tópico de Restauração: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
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Mensagempor dedehulck » 21 Mai 2007, 00:19

Diego_Paiva escreveu:Amigo, vou dar minha opinião. Tunning e monza são duas coisas que nao combinam, isso na minha humilde opinião.... mas isso ai vai do seu gosto. :D

No caso do seu monza, como é SL, eu faria as seguentes modificações:

1. Lanternas cristal - 50 reais o par(em media) Marca ARTEB (original)
2. Farois principais com auxiliar (300 reais o par em média da marca ARTEB(original)) - não é um item mt necessario.... vc coloca so se quiser deixar o monzão bem completo.
3. Farois de neblina, incorporados ao parachoque (item indespensavel) - 200 reais o par(original); e 120 o par do paralelo
4. Vc poderá pintar os parachoques, retrovisores e a tela na cor do carro...mas se quiser deixar preto mesmo tbm fica bonito
5. Na traseira colocaria as lanternas fume, do classic ou GLS - 90 reais cada(original) e 45 reais cada (paralelo)
6. Borrachões do GLS 94 - 90 reais o kit
7. Spoiler lateral do Classic ou GLS - 130 reais o par
8. Trocaria o painel de instrumentos do SL/GL por um do SL/E-GLS(200 reais) ou até pensaria em colocar um digital do monza Classic(600 reais)
9. Umas rodas 15" ou 17
10. Suspensão preparada, uma leve rebaixada - 300 reais em media
11. Não esqueça dos frisos cromados que ficam nos parachoques(dianteiro e traseiro) eles dão um charme especial ao carro e são baratinhos - em media 5 reais o metro.
12. E tds os botões originais pra ligar os farois de milha e neblina, no caso dois, se vc quiser colocar a lanterna de neblina que acende la atras, serão 3 botoes.. vc encontra estes botoes a venda no mercado livre por 20 reais cada.

Mas é isso ai, se vc gostar de tunning, vai fundo... vc que tem que achar bonito o seu carro :wink:

Abração 8)



rola ate um BAD BOY fica luxo
mas vc se sentindo bem ..fica file
so nuam deixa ele papagaiado neh
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Mensagempor Bernardo Gaetani » 21 Mai 2007, 14:09

Um kit de transformação, também atualizando o Monza para o modelo 96 GLS...

-Borrachão com adesivos do Monza GLS R$50
-Frisos finos laterais R$30
-Farois de Neblina de parachoque R$120
-Retrovisores modelo pós 94 R$150
-Lanternas Fumê R$90
-Setas dianteiras Cristal R$50
-Pintar parachoques, grade, capas do retrovisor, saidas de ar lateral R$350
-Painel Monza GLS R$200
-Rodas Astra GSI 15'' e Pneus 15'' Michelin (também estepe), alinhamento e balanceamento R$2000
-Bancos Monza GLS, tecido cinza, e laterais das portas do monza GLS R$1400 novas (R$1500 4p)
-Volante Monza GL/GLS R$250
-Relógio digital R$50
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Mensagempor dedehulck » 21 Mai 2007, 16:10

Bernardo Gaetani escreveu:Um kit de transformação, também atualizando o Monza para o modelo 96 GLS...

-Borrachão com adesivos do Monza GLS R$50
-Frisos finos laterais R$30
-Farois de Neblina de parachoque R$120
-Retrovisores modelo pós 94 R$150
-Lanternas Fumê R$90
-Setas dianteiras Cristal R$50
-Pintar parachoques, grade, capas do retrovisor, saidas de ar lateral R$350
-Painel Monza GLS R$200
-Rodas Astra GSI 15'' e Pneus 15'' Michelin (também estepe), alinhamento e balanceamento R$2000
-Bancos Monza GLS, tecido cinza, e laterais das portas do monza GLS R$1400 novas (R$1500 4p)
-Volante Monza GL/GLS R$250
-Relógio digital R$50




TA QUERENDO TUNAR O CARRO NÃO MONTAR OUTRO CARRO IGUAL NAUM

TUDO FEITO COM SABEDORIA INTELIGENCIA FICARIA LUXO
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Mensagempor Bernardo Gaetani » 21 Mai 2007, 19:00

dedehulck escreveu:
TA QUERENDO TUNAR O CARRO NÃO MONTAR OUTRO CARRO IGUAL NAUM

TUDO FEITO COM SABEDORIA INTELIGENCIA FICARIA LUXO


Nem éh cara... Um carro tunado pode ser extrvagante de luxo e perfeições, não somente são tunado os xunings com kits de fibra de vidro, buzina de pitbicha e rodas 30´´...

Eu gosto de um Monza original, mas acho que um UP nesse SL , SL @ GLS com rodas de astra Gsi seria fino...
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Mensagempor _Rp_ » 21 Mai 2007, 19:09

TUNING E MONZA......não combinam mesmo!!!!!!

Esqueça a palavra Tuning, encare como um UP-GRADE no seu carro, como nossos amigos disseram, rodas grandes e suspensão baixa, são bem vindos em qualquer carro. Eu faria como foi dito acima, colocaria acessórios originais de MONZA, de versões mais novas e completas. Esqueça parachoques em fibra, carpetes de aluminio, anteninhas neon, etc.......
_Rp_
 

Valeu Galera!!

Mensagempor Sidcley » 21 Mai 2007, 20:21

Muito obrigado mesmo, as dicas foram bem objetivas e mostram que vcs são realmente conhecedores e apreciadores do monza.

Mas só uma mais uma pergunta, vcs encontram estes itens facilmente ou compram pelo mercado livre? Se for pelo mercado livre, eu nunca comprei la. Alguem tem alguma dica pra eu não ser "enrolado" na compra?

Mais uma vez muito obrigado a todos.
Sidcley
 

Re: Valeu Galera!!

Mensagempor dedehulck » 21 Mai 2007, 22:51

Sidcley escreveu:Muito obrigado mesmo, as dicas foram bem objetivas e mostram que vcs são realmente conhecedores e apreciadores do monza.

Mas só uma mais uma pergunta, vcs encontram estes itens facilmente ou compram pelo mercado livre? Se for pelo mercado livre, eu nunca comprei la. Alguem tem alguma dica pra eu não ser "enrolado" na compra?

Mais uma vez muito obrigado a todos.



é tranks velhinho


vc que manda o carro ficando du teu jeito ta bom d emais


aki tem muito tiozinho e os admiradores amantes de monzaaaaaaa assim 100%

o que vc fizer e te agradar vai fundo ..

me add gladstonmedina@hotmail.com e dedehulck@hotmail.com

mercado livre eu te do umas dicas
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Mensagempor Bernardo Gaetani » 22 Mai 2007, 13:50

´´aki tem muito tiozinho e os admiradores amantes de monzaaaaaaa assim 100% ´´

Descobrimos que o Dede não é um amante de Monza, deve ser na verdade um dono de Fiat Tempra ou Ford Verssailes hehehehe...
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Mensagempor dedehulck » 22 Mai 2007, 16:54

Bernardo Gaetani escreveu:´´aki tem muito tiozinho e os admiradores amantes de monzaaaaaaa assim 100% ´´

Descobrimos que o Dede não é um amante de Monza, deve ser na verdade um dono de Fiat Tempra ou Ford Verssailes hehehehe...






kkkkkkkkk
sai fora velhinho

ja tive um tempra, e não recomendo pra ninguem

o esquema é que muita gente aki fica muito sei la te dizer
não to falando mal não ta me entendo
mas o gosto de uma galera é TUDO ORIGINAL
não pode mexer em nada essas coisas saco
eu respeito a sua opniao e quero que respeite a minha ....

adoro meu monza mas não é por isso que não vo deixar de colocar um aerofolio uns spoiler largos com telinha rodas 17 badboy sei la saco
eu to fazendo não mas se eu kiser eu vo fazer
!
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Mensagempor jr.glaucio » 23 Mai 2007, 02:29

acho q uma equipadinha leve com rodas 15, rebaixamento e uma pelicula fume seria o ideal, boa sorte amigo!! :D
MONZA GL 2.0 - 4P - Vermelho Goya - COMPLETO - 1995
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
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Mensagempor tcpthiago » 23 Mai 2007, 15:03

Jr disse tudo!!

hehehehe


cabra baum esse...
------> Monza GL 93/94 <------
-------> Verde Vivaldi <-------
-------> 2.0 Completo <-------
-> Agora, rodando na pinga <-
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Mensagempor senno » 06 Ago 2007, 19:08

ai eu acho que quem faz o monza é o dono se o cara gosta original deixa original se gosta de tunar vai la e tuna , o legal disso tudo é as opiniões e gostos diferentes já pensou se todos os monzas fossem iguais sera meio sem graça , eu já gosto de tunar colocar uns spoilers ,lanternas de cristal , questão de gosto .
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Re: Tunar, quanto custa?

Mensagempor Dadin jf » 14 Jan 2013, 20:30

ola companheiros so novatu por aki i
no mundo dos monzas
mas tenho um monza classic 87 2.0
gostaria de saber u ki fazer pra dexa ele bunito
em breve colocarei fotus dele obrg
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