MONZEIROS.COM - Tudo sobre o Chevrolet Monza!
Home   |    Ver minhas mensagens   |   Painel de Controle do Usuário   |   Entrar

AJUDA COM SOM NO MONZA 91

Assuntos específicos relacionados à equipamentos e projetos de som.

AJUDA COM SOM NO MONZA 91

Mensagempor giovanifaria » 30 Jan 2009, 07:52

Opa....Blz galera?

Acabei de trocar o meu gol quadrado em um monza 91, porem...no gol eu tinha um som ......e o mesmo vou montar no monza.

Agora vem as dúvidas....

Meu pai tem um monza, e sei q ele nao bate muito devido ser lacrado em cima com aquela chapa de aço.

Tem como cortar ela? minha intenção é deixar um quadrado de 1,00 x 0,30 no meio do tampão para o grave vir até a frente tremendo a camiseta..rs

Se eu cortar akela chapa...vai alterar na estrutura do carro?

Segue abaixo configuração do som que vou montar:

Modulo Spirit 400rms Stereo
Modulo Corzus 600rsm mono
Modulo Stetsom 100rsm Stereo
Modulo Falcom 400rms mono

Falantes:
1 Bicho papão de 15" 800rms
1 Bravox 2k 12" 700rms
1 Hinor Cruzader 12"
2 hurricane 50rms (nas portas)
2 cornetas falcom 50rms (tampão)
2 cornetas falcom 50rms (porta malas)
2 Super Tweeter hinor (porta malas)
1 DVD napoli retratil 7" na frente
2 telas de DVD da napoli 5" nos encostos de banco

Depois de montado, posto fotos de como fico
giovanifaria

Re: AJUDA COM SOM NO MONZA 91

Mensagempor Koala » 30 Jan 2009, 10:06

AMIGO,

NÃO FAÇA ISSO !!!!

não recorte a chapa do tampão que você vai se arrepender..
aquela chapa sustenta a coluna da parte de baixo do vidro, se você recortar, com o tempo a coluna vai ceder...ai vai começar a dor de cabeça nos dias de chuva e acho que você não vai querer seu som molhado no porta malas

o maximo que você pode fazer é abrir a furação dos falantes para 6x9, mais do que isso ja vai da m...

agora..não adianta, que seu som NUNCA vai ficar igual o que você tinha no gol...pois o gol é hatch (2 volumes) e o porta malas é dentro do carro.
Já o monza é sedan (3 volumes) e o malas é fora do carro...não tem a mesma acustica

mas accredito que vai ficar um som muito bom
Monza 84/85 SL/E verde metalico, 1.8 alcool viewtopic.php?t=11066
vidro, trava e direção
Rodas do Vectra Elite, aro 17 - MP3 Pioneer + sonzera no mala, XeNoN

Monza SL Hatch Bege 1.6 alcool 4 marchas http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=5&t=10007
pelado
MSN/email: tbr1987@gmail.com
Koala
Membro SR (Ní­vel 4)

Mensagempor giovanifaria » 30 Jan 2009, 13:23

caraka...nem pensei nisso

mas eu nao ia cortar ela proxima ao vidro, ia deixar pelo menos uns 20 cm de distancia....

bom...vou ver oq faço pra ter uma boa acustica....pq o malas eh enorme..entaum o som bate bem tbm....dá um eco maior
giovanifaria

Mensagempor menoncello » 30 Jan 2009, 15:05

Olha primeiramente parabéns pela aquisição de um Monza :smt023 , sair de um golzinhu p um monza você verá q é outra vida, outro naipe de carro :mrgreen: :smt023
Bem, pela lista que tu colocou de equipamentos, olha, mesmo monza sendo um 3 volumes acho que vai bater legal, não sei qual tipo de som vc curte, mas pelo que dá pra perceber vc gosta de trio eletrico, se é essa sua intenção acho que vc poderia aptar as cornetas com a saida do som delas no tampao, pq gravez vc tem de sobra com 3 subs, mas tanto sub assim acho que vc poderia sei lah tentar vender essas potencias sua e comprar uma banda 9.8, ou uma banda Ice 1.800, garanto que vc vai economizar em fios e bateria, e o som vai fica muito mais forte....
Eu sinceramente não sou muito fão de cornetas, mas um trio eletrico bem montado é massa, grita legal hehehe :mrgreen:
Abs.
:smt028
ImagemImagemImagem
Ex-Monza Sl/E 1986 1.8 E Completo Vai Deixar Saudades... E Otimas Recordações! Atual: Opala Comodoro Coupe 83/83 SilverStar De Monzeiro a Opaleiro Sem Sair do "SILENCIO DE UM CHEVROLET"
menoncello
Membro GLS (Ní­vel 6)

Estado: SP - São Paulo
Monza: Não tenho Monza! :(
Ano/Modelo: Não tenho Monza! :(
Combustível: Não tenho Monza! :(

Voltar para Som automotivo