MONZEIROS.COM - Tudo sobre o Chevrolet Monza!
Home   |    Ver minhas mensagens   |   Painel de Controle do Usuário   |   Entrar

Junta do cabeçote queimada.

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.

Junta do cabeçote queimada.

Mensagempor Pleniun » 10 Mai 2010, 15:58

Olá monzeiros, tranquilo...

Sou iniciante aqui no fórum, mais já frequentava a algum tempo como visitante mesmo.
Estou precisando da ajuda de vocês. O que acontece é o seguinte.. Fui trabalhar ontem de carro, e quando estava saindo do trabalho rodei cerca de uns 7 km, aí tava em uma subida longa, porém não tão inclinada, quando o carro começa apresentar uns ruidos na frente como se estivesse estralando alguma coisa e perdeu totalmente o desempenho, carro estava sem força nenhuma, acredito que um exemplo disso é quando está batendo valvula, que começa fica com uns barulhos muito feio quando ta a acelerar.. Pois bem, começou apresentar estes problemas aí terminei de subir a rua e o carro morreu sozinho, dava partida mais não pegava... esperei uns 10 min e consegui dar partida e fazer ele pegar, porém com muita dificuldade, percebi q o painel tremia muito em vista do que era antes, pois antes só tremia quando estava frio... e quando acelerava começava fazer barulho tipo batendo valvula, um barulho horrivel fiquei triste na hora pois adoro meu monza nunca tinha acontecido coisa igual.. Resolvi vir embora na manhã, mais com muito medo de acontecer algo pior com o motor, mais tive que arriscar.. estava cerca de uns 8 km de casa, fui na manha mais em subida tinha muita dificuldade, pois estava sem força nenhuma e começava a fazer os barulhos conforme acelerava.. Cheguei em casa tentei colocar o carro na garagem de ré, a rua aqui é descida portanto tenho que vir de ré, quase que não consigo colocar o carro na garagem por motivo de não ter força, tive que acelear bastante e vir de vez. Hoje cedo levei no mecanico aqui que costumo levar mais proximo de casa, ele disse que tinha queimado a junta do cabeçote, e iria ter que trocar e levar o cabeçote numa retifica para ver se não empenou, disse que taria pronto amanhã.. não confio muito neste mecanico queria saber algumas sugestões de vocês em relação ao meu problema, se alguem já teve esse tipo de problema e o que acham que pode ser...

Meu monza é aquele mais conhecido como Tubarão, hehe...

Monza 2.0 SL
4 PORTAS
Motor: OHC
Ano: 93/94

Obrigado á todos (Y)
Pleniun

Estado: SP - São Paulo
Monza: Sedan Class 1.8
Ano/Modelo: 1993/1994
Combustível: Álcool/Etanol

Re: Junta do cabeçote queimada.

Mensagempor Rafaelo » 10 Mai 2010, 16:39

sim, seu mecanico ta correto em fazer isso, e preciso revisar o cabeçote,troca os retentores valvula,commando,limpeza,inspeção,plainar a face em fim da uma geral que costuma ser barato a retifica basica de cabeçote. o mais caro vai ser a MO

ate o presente momento relatado ta certo sim o procedimento.
Monza Hatch Custom - Preto Liszt - ECU MegaSquirt MSII V3.0 - Motor N20XF FlexPower 2.0 2012 0.km - ABS 8.0 - Freios 5F 288/286mm - Sistema Escapamento Inox 304 - Customização desde 2005~Presente
Rafaelo
MODERADOR

Estado: RS - Rio Grande do Sul
Monza: Hatch SL/E 2.0
Ano/Modelo: 1982/1982
Sist. Alimentação: MPFI

Mensagempor Pleniun » 10 Mai 2010, 19:50

Então, sobre estes retentores, valvula, comando, limpeza, inspeção, plainar a face ele não disse nada por enquanto... vamos ver o que ele vai dizer amanhã. Na opnião de vocês quanto fica em média um serviço desse incluindo as peças e mão de obra?

Valeu..
Pleniun

Mensagempor Rafaelo » 10 Mai 2010, 22:05

uma retifica de cabeçote com peças costuma a sair 150 a 250,00 reais ja plainado,limpo,peças novas, em fim.

vale apena fazer isso ja que o motor ta aberto de MO nao tenho ideia mas vai se 200,00 desmontar e montar o motor e regular. mas esse nao tenho ideia de preço
Monza Hatch Custom - Preto Liszt - ECU MegaSquirt MSII V3.0 - Motor N20XF FlexPower 2.0 2012 0.km - ABS 8.0 - Freios 5F 288/286mm - Sistema Escapamento Inox 304 - Customização desde 2005~Presente
Rafaelo
MODERADOR

Mensagempor toco » 11 Mai 2010, 18:43

ae plenium,como eu acabei de fazer o cabeçote do meu(deve ter 2 meses-+) lhe digo quanto eu gastei +-
as peças em geral(kit de junta completa do motor + as velas foram uns 80,00)
a retifica do cabeçote foi 150,00
óleo alta quilometragem +-65,00
filtro de óleo30,00....acho que só
e mão de obra varia 300,00 chegando a 500,00
espero ter ajudado.
Mode birita ativado [on]

'O casamento é uma relação entre duas pessoas na qual uma está sempre certa e a outra é o marido...(Luiz Fernando Verissimo)
fotos...
viewtopic.php?f=33&t=15698
toco
Membro Classic (Ní­vel 7)

Estado: RJ - Rio de Janeiro
Monza: Sedan SL/E 2.0
Ano/Modelo: 1991/1991
Sist. Alimentação: Carburador 2E
Combustível: Gasolina

Mensagempor Pleniun » 13 Mai 2010, 02:04

Boas galera, seguinte... monzão fico pronto ontem a tarde, e pelo que notei está tudo ok por enquanto, e espero que continue assim, hehe... Bom tenho em mãos o papel de orçamento, irei passar pra vocês a discriminação, não entendi muito bem o q está escrito mais é +/- isto:

Planar cabeçote: R$ 50,00
Kits junta cabeçote: R$ 52,00
Sensor da Injeção: R$ 16,50 ( esse foi um detalhe, pois dizendo ele que estava consumindo além do comum)
Cano de agua: R$ 18,00
Selo coletor: R$ 5,00

Total: R$ 141,00 + Mão de obra: R$ 180,00

Preço geral: R$: 320,00

Tenho também uma notinha de umas peças q ele comprou:

Junta Motor Sup Cabeçote Monza/Kad : R$38,64

Tubo agua Motor 3 Saida Monza: R$ 5,62

Selo Bloco Motor 36.2mm Fiat: R$ 2,00

Total: R$ 46,26

Não sei se é impressão ou algo do tipo, mais depois desta manutenção percebi que o carro ficou mais rápido nas acelerações, chega a atingir velocidades rapidamente forçando o cambio...

Bom, é isso ae.. em relação ao que aconteceu com o meu carro, vocês acham que isso está correto ou deveria ser feito algo mais?

Abraço...
Pleniun

Mensagempor Andresc » 15 Mai 2010, 18:40

Ta certíssimo velho, inclusive eu achei barato o serviço.
Monza 1992 EFI VERDE 2.0 4PTS
Andresc
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Estado: SC - Santa Catarina
Monza: Sedan SL 2.0
Ano/Modelo: 1992/1992
Combustível: Gasolina

Mensagempor Pleniun » 20 Mai 2010, 00:00

Daew monzeiros... tranquilo?

Bom, reaproveitando o meu tópico para não abrir outro vou postar a minha infelicidade aqui =(

Carro havia apresentado esses problemas como disse a vocês, até ai tudo bem. Mecanico arrumou o monzão, tinha ficado show, aí depois de uns dois dias começou apresentar um barulhinho de leve no motor como se tivesse batendo alguma coisa. Imaginei que fosse alguma valvula solta ou froxa. Hoje de manhã levei o carro no mecanico que havia feito o serviço e pra minha descepção ele veio me dizer que dessa vez iria ter que abrir a parte de baixo do motor, que iria precisar trocar:

*Biela
*Bronzina
*Aneis do pistão
*Bomba de olho

Meu monza irá ter que ficar lá até terça feira, enquanto isso não posso nem andar com o carro pois as causas podem piorar. Poo... ta me causando tanto problema meu querido monza que as vezes até penso em vender..

Perguntei pra ele, quanto mais ou menos ficaria o serviço e ele disse que só poderia me dar a resposta amanhã, vocês fazem ideía de quanto sai um serviço deste?

Valeu monzeiros! :smt023
Pleniun

Mensagempor Rafaelo » 20 Mai 2010, 00:22

parte de baixo e a mais cara do motor, nao faz por menos de 1000,00 so acho estranho o cara querer troca tudo sem mesmo ter investigado a parte que foi feita cabeçote por exemplo.

pode ter quebrabo uma mola,balancin, pode ter saido do ponto de sincronia, alguma coisa solta. manda ele medir a pressao do oleo pdoe ser deficiencia fazendo bater os tucho. em fim revisem ele antes de mais nada

antes de abrirem eu levaria em outro mecanico sem falar nada saca! so pra ve oque vao falar tem mecanico muito esperto por ae
Rafaelo
MODERADOR

Mensagempor Pleniun » 21 Mai 2010, 00:14

Daew Rafaelo..

Pois é, também imaginei que não ficaria por menos..
Quem dera se não tivesse acontecido nada demais, hoje meu pai foi na casa do cunhado dele, relatou o problema todo que havia acontecendo com o carro explicou do processo lá da junta do cabeçote que queimou e como o cunhado dele já foi mecanico começou explicar que após queimar a junta em seguida vem estes problemas e realmente será necessario fazer a parte de baixo. Encontrei as peças por 700 em uma auto peças e em outra achei por uns 500 e poko, vim numa auto peças aqui perto de casa e o cara disse que consegue acompanhar esse preço de 500 e poko pra mim, vou ver o que será feito com o mecanico amanhã, provavelmente só terça ou em diante o monzão vai ta pronto, breve postarei noticias pra vocês..

Abraço.. :smt023
Pleniun

Mensagempor ecorrea » 24 Mai 2010, 19:35

Pleniun, eu já tive esse poblema por duas veses, a primeira eu fiz o de prache Cabeçote etc. e quando montei o motor ficou pesador verifiquei o ponto e estava sincronizado ai chamei um amigo com mais esperiencia que achou que o casquilho de biela tinha rodado e falou para mim abrir a parte de baixo e verificar, fazendo isso verifiquei que os casquilho estavão vermelhos mais para minha surpresa era só residuo de agua e oleo que cristalizou ( pois passou agua para o carter) ai comecei alipar e verifiquei que os casquilhos estavão novinhos tanto o de fixo quanto os de biela, ai fiquei alegre e montei fico otimo, mais como eu estava com um poblema na tampa do meu reservatório de agua e a junta que coloquei não era original aconteceu denovo tive que reboca-lo mais logo que chegou arriei o ole e enchi o carter com oleo diesel e dei partida no motor varias vezes para poder lavar e tirar os residuos ai comprei a junta sabor e a tampa do reservatío de agua original e pronto.
Ecorrea
Monza Class 93 efi Gasolina/GNV
ecorrea
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagempor Danie Gomide Alves » 28 Mai 2010, 23:08

Srs, Boa Noite!!

Poisé mandeu verificar o babeçote do meu 91 carb e a junta de baixo estava queimada e o cabeçote num estado deploravel, para minha supresa achei uma loja que tinha comprado um lote de peças da gm e tinha um zero, isso mesmo zero do mesmo modelo do meu, ja comprei, agora minha dúvida é: será q coloco essa reliquia zero sem mexer na parte de baixo??? não está queimando oleo e a principio os pistões e a cavidade deles estão zerados. segunda teno que dar a resposta, fiz a cotação e de pçs da parte de baixo vai sair 700,00
Se alguem tiver uma opinião, mande!!!
Abço
Daniel
Daniel
Monza SLE 91/91 carb.
Danie Gomide Alves
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Monza: Sedan SL 1.8

Mensagempor ecorrea » 29 Mai 2010, 16:06

Daniel, eu só faria algo amais se estivesse com algum poblema, segundo vc os pistões estão bons sem indicios de vasamento de oleo, pois o cabeçote tanto novo quanto o retificado só elimona os vasamento de compressão e de oleo pelos retentores, se está legal não gate. monte e coloque um aditivo no oleo e guarde o dinheiro para outros gasto foi o que eu fiz.
Leia o meu comentario acima.
Ecorrea
ecorrea
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagempor Danie Gomide Alves » 30 Mai 2010, 16:15

Correa, obrigado pelo retorno penas esqueci de informar que a luz do óleo demora para apagar, talvez somente trocando a bomba de óleo resolva.... acho que não vou mexer na parte de baixo mesmo....
Grato
Daniel
Daniel
Monza SLE 91/91 carb.
Danie Gomide Alves
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagempor ecorrea » 30 Mai 2010, 16:42

se for trocar a bomba, aproveite e tire um casquilho de biela e um do fixo para dar uma olhada, não custa nada!!
Ecorrea
ecorrea
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagempor Pleniun » 03 Jun 2010, 11:13

Fala ae pessoal, meu carro ficou pronto.. como eu disse a principio tinha dado problema na junta do cabeçote ai trocou, ai dps de uns 4 dias teve q fazer a parte de baixo, não sei se era necessario mesmo mais foi o q o mecanico disse, fez a parte de baixo inteirinha trocou tuchos e tudo mais, dps relato pra vocês as peças tudo q foi trocada. Só me diz uma coisa, carro ainda ta meio ruim, percebi q quando vou sair assim em subida de primeira ele não sai, até mesmo no reto as vezes parece q vai morrer ae dps de um tempo ele vai... Pra eu sair tem que ser com o freio de mão puxado, fika acelerando o carro e soltar e ir embora... ou então segura emmbreagem toda acelelar e depois ir soltando.. Isso é muito ruim quando estou andando com ele na cidade acontece mto disso, as vezes os carros me dão até farol atraz pq reduz muito a velocidade ai tem q ficar passando segunda e até mesmo primeira em alguns casos, aí ele até embaça pra ir pois parece q vai morrer... Não sei se já tiveram esse problema, mais desconfio que é de uma peça de um corsa q o mecanico falou que colocou provisoriamente, dizendo ele q a peça e o SENSOR DE ACELERAÇÃO, pois a do monza estava ruim. Meu pai levou lá hoje pra trocar a peça pra ver se é isso mesmo, pois ficar com o carro assim não da mesmo.. Bom é isso, estou feliz pelo meu monzão te voltado galera, e quando trocar a peça relato aqui mais informações pra vocês e de tudo que foi trocado e feito, não fico barato mais pelo nosso monza vale a pena...

Abraços..
Pleniun

Mensagempor ecorrea » 03 Jun 2010, 11:49

É estranho, fico no aguardo.
Ecorrea
ecorrea
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagempor Danie Gomide Alves » 01 Jul 2010, 03:00

Boa noite pessoal, o monzão ficou pronto, foi uma geral. Cabeçote zero, retifica do '"verabrequi", bronzina mancal, bronzina biela, bomba de óleo, bomba comb, rotor, tampa, cabos vela, filtro de comb. e todas as manhqueiras possiveis, inclusive o cano de agua, pois com o motor novo, acho que teria mais compressão e não quis arriscar, mesmo assim o bicho em terceira ainda da uma falhada, to pensando em fazer um teste com a bobina. mas de resto ficou muito bom, fazia tempo que eu não via meu monzão sem um vazamentinho de óleo e água. mas referente ao consumo não mudou muita coisa, continua nos 5,5 km/l. vamos ver se da uma melhorada ta com 400 km.
Abço a todos
Daniel
Monza SLE 91/91 carb.
Danie Gomide Alves
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagempor Julio Cezar » 18 Out 2010, 10:46

Bom dia Galera!

O meu monza, é 91/92 carburado 2.0. Ontem o carro começou a dar umas falhadas, parecia que não tinha força também. Depois em um momento, o relógio da temperatura subiu até no máximo e no mesmo momento ele desceu até um pouco acima da metade, e ligou a ventuínha. Fiquei assustado e levei o carro pra casa. Quando vi o motor, na tampa esta estava com aquela pasta que se forma quando a agua mistura com o oleo, e quando tirei a vareta também estava com a pasta de cor "creme". Na hora percebi que poderia ser a junta queimada, até então pelo fato que ele estava baixando água rapido demais, pelo menos a cada 2 dias, eu tinha que encher o reservatório.

Levei no mecanico para ver o que pode ser, também o que me preocupa é o valor que poderá ficar esse conserto. Aviso vocês como que ficou e valores.

Me falaram que fica em cerca de 350,00 e outros ja me falaram que fica quase 500,00.

O que vocês acham? Mas mesmo assim, depois coloco pra vocês o que aconteceu e os valores.

Obrigado. Abraços.
Júlio Cezar
Monza 91/91 2.0 Álcool carburado; 2 portas; Azul; Completo (-) ar.
Monza, um previlégio ter um.
Julio Cezar
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Sist. Alimentação: Carburador Simples

Mensagempor magela » 15 Dez 2010, 20:12

ola !sou novo aqui e estou triste ,hoje de manha quando fui olhar o nivel do oleo, deparei com o oleo da cor de leite branco neve, tirei a tampa do cabeçote e tava muita espuma levei ao mecanico e pela imformaçao e a junta queimada ele me cobro 400 reais tudo ta caro o que vcs acha ?
magela

Estado: MG - Minas Gerais
Monza: Sedan SL 1.6
Ano/Modelo: 1983/1984
Sist. Alimentação: Carburador

Mensagempor waldir » 16 Dez 2010, 06:05

Magela, bom preço

Encher de solda o cabeçote e aplainar = média de 200,00
junta do motor 25,00
juntas dos coletores e da tampa de válvula 30,00
junta do carter da boa 35,00 ou 15,00
correia dentada 20,00
limpeza do carter e dutos = 50,00
troca de óleo e filtro = 60,00
Mão de obra = 100,00
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Imagem
waldir
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Monza: Sedan Hi-Tech 2.0
Ano/Modelo: 1995/1995
Sist. Alimentação: EFI

Mensagempor diogoleenze » 16 Dez 2010, 08:40

Olha esses dias eu socorri um amigo meu q estava com o mesmo problema, e na verdade era um balancinho do comando de valvulas quebrado, isso é sintoma de junta queimada mas tb pode ser isso, da uma olhada, ele gastou 50 reais pra resolver o problema
Diogo Leenze
SLE/E 93, 2.0 E.F.I. Completo todo orginal
diogoleenze
Membro SR (Ní­vel 4)

Monza: Sedan SL 2.0
Ano/Modelo: 1993/1993
Combustível: Gasolina e GNV

Mensagempor magela » 16 Dez 2010, 10:26

valeu vou dar uma olhada brigado pela imformaçao!
magela

Estado: MG - Minas Gerais
Monza: Sedan SL 1.6
Ano/Modelo: 1983/1984
Sist. Alimentação: Carburador

Mensagempor TAGARRO HITECH » 09 Ago 2011, 10:32

Aconteceu a mesma coisa comigo.,
meu mecanico aproveitou para olhar tbm a parte de baixo.. só tive que mandar regular as bielas que estavam com pouca folga e aproveitei para trocar os anéis ... pq meu classic se 2.0 esta fumando um pouco na alta... hehe...
aproveitando pra trocar bomba d'agua e ja que esta desmontado os selos do bloco tbm... hj 09/08/2011 estarei brunindo os cilindros e provavelmente trocando casquilhos móveis... mas só por precaução pois estão bons ainda....
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
TAGARRO HITECH
Membro GL (Ní­vel 2)

Estado: ES - Espírito Santo
Monza: Sedan Classic SE 2.0
Ano/Modelo: 1992/1992
Combustível: Álcool/Etanol e GNV

Mensagempor Rodrigo Maduro » 12 Jun 2012, 17:40

Amigos boa noite

Também sou novo aqui, comprei um Monza SL/E 91/92 à mais ou menos 7 dias, o bichão estava inteirão, inclusive de motor! Pos bem ontém me deparei com um problema igual ao narrado pelo nosso amigo que iniciou o tópíco. O carro perdeu as forças e ficou funcionando apenas com 2 cilindros. Mediram a compressão do motor e estava quese sem nenhuma em dois cilindros. O mecânico falou exatamente o que vcs falaram quanto a queima da junta!!! Minha dúvida é: será que depois de trocada a junta, é quase certo dar problema na parte de baixo do motor? O risco é muito grande? O que devo fazer?
Grande abraço aos amigos.
Rodrigo Maduro

Ano/Modelo: 1991/1992
Combustível: Gasolina e GNV

Próximo

Voltar para Mecânica Geral