MONZEIROS.COM - Tudo sobre o Chevrolet Monza!
Home   |    Ver minhas mensagens   |   Painel de Controle do Usuário   |   Entrar

Piso na embreagem o carro morre...!!!

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.

Piso na embreagem o carro morre...!!!

Mensagempor Galbiruts » 05 Fev 2008, 11:17

Galera ta dificil, meu carro quando ta frio fica de boa, mais quando quente e principalmente depois de eu ter dado uma bela "sapatada" nele, ao pisar na embreagem o carro morre e fica muito dificil sua partida...

Meu atual "preparador" disse que preciso deixar o carro lá mais um tempo(visto que meu carro ja fico 1 mês na oficina) pq ele não sabe ao certo o que pode ser, disse que pode ser excesso de combustivel e tbm disse que o arranque que ta no meu carro é de 1.6... mais ao eu ver o q isso teria a ver com pisar na embreagem e o carro morrer??
as vezes mesmo sem eu ter dado uma chinelada o carro morre depois de quente, sem contar que andando com o carro ele fica dando umas "cabeçadas" muito forte...!!!

hj fui num conhecido do meu pai ver sobre o motor de arranque, xegando la mostrei pra ele como fica dificil a partida com o carro quente, e tbm mostrei que quando piso na embreagem o carro morre, e logo de cara ele me disse "isso ai é folga de mancal..." ate me mostrou o deslocamento quando pisa na embreagem...!!!

e agora ta ai minha duvida o q realmente pode ser, excesso de combustivel depois de ter acelerado muito o carro, a agulha da lenta ou realmente seria essa tal folga de mancal????
Monza 2.0 Turbão...!!!
Galbiruts
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Estado: SP - São Paulo
Monza: Sedan SL 2.0
Ano/Modelo: 1985/1985
Combustível: Álcool/Etanol

Re: Piso na embreagem o carro morre...!!!

Mensagempor Carlos A. Freire » 05 Fev 2008, 14:31

Quando pisa na embreagem o carro cai a rotação da marcha lenta ou "morre", normalmente é provocado por folga no mancal, e quando isso ocorre, não tem pouca folga.
Pode ser que tenha também problemas com excesso, gotejamento de combustível...
Segundo o catálogo de peças ChepChev, o motor de partida do Monza é o mesmo de 82 a 96 independente do motor.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Carlos A. Freire
MODERADOR

Monza: Sedan GLS 2.0
Ano/Modelo: 1996/1996
Sist. Alimentação: EFI
Combustível: Gasolina

Mensagempor Galbiruts » 06 Fev 2008, 16:02

Carlos A. Freire escreveu:Quando pisa na embreagem o carro cai a rotação da marcha lenta ou "morre", normalmente é provocado por folga no mancal, e quando isso ocorre, não tem pouca folga.
Pode ser que tenha também problemas com excesso, gotejamento de combustível...
Segundo o catálogo de peças ChepChev, o motor de partida do Monza é o mesmo de 82 a 96 independente do motor.

Abs,

Carlos Freire
,

Bom então pelo visto estou com os 2 problemas, pq quando acelero forte fica um cheiro de alcool forte dentro do carro...
e essa folga o mecanico me mostrou o deslocamento quando se pisa na embregem, da quase 2 dedos de deslocamento...!!!
Essa eu não sabia sobre o motor de arranque, pensei que cada motor tivesse um motor de arranque adequado...!! bom saber...!!!
Entendi Carlos, isso pode acarretar algum problema de lubrificação?
Porque ocorre essa folga no mancal, problema da retifica ou na montagem do motor? (suspeito que seja na montagem)

Obrigado
Monza 2.0 Turbão...!!!
Galbiruts
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagempor Carlos A. Freire » 07 Fev 2008, 06:50

Galbiruts,

dosi dedos de folga é muita coisa. Com relação a lubrificação, se houver folgas grandes nas partes móveis do motor, poderá diminuir a pressão do óleo que não é bom para o motor e, os tuchos hidráulico pode demorar a carregar.
Na mensage anterior, esqueci de mencionar que o rolamento da embreagem travado, também pode fazer o motor morrer ao pisar na embreagem, mas no seu caso com 2 dedos de folga no mancal... deve ser esse mesmo o seu problema.
O mancal cria folga por desgate, mas se o motor foi retificado recentemente dificilmente apresenta folga tão grande e pouco tempo, erro de montagem acho difícil, o reparador não vai cometer um erro grave como esse. De qualquer maneira, vou procurar me informar com meu mecânico as possíveis causas do desgate tão grande desse mancal e depois eu posto aqui a opinião dele.

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
Carlos A. Freire
MODERADOR

Mensagempor 500EF » 07 Fev 2008, 11:00

Galbiruts escreveu:Bom então pelo visto estou com os 2 problemas, pq quando acelero forte fica um cheiro de alcool forte dentro do carro...

Sinal claro de excesso de combustível... aí ele morre mesmo quando você pisa na embreagem, porque o motor deixa de ser impulsionado pelas rodas e como não dá conta de queimar o rio de combustível que está entrando, apaga.

Resolve isso primeiro, porque é só questão de acerto, portanto, mais barato. :wink:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo @ 0,8 bar - Legalizado.
500EF
MODERADOR

Estado: MG - Minas Gerais
Monza: Sedan SL/E 1.8
Ano/Modelo: 1990/1990

Mensagempor Carlos A. Freire » 07 Fev 2008, 11:09

500EF escreveu:
Galbiruts escreveu:Bom então pelo visto estou com os 2 problemas, pq quando acelero forte fica um cheiro de alcool forte dentro do carro...

Sinal claro de excesso de combustível... aí ele morre mesmo quando você pisa na embreagem, porque o motor deixa de ser impulsionado pelas rodas e como não dá conta de queimar o rio de combustível que está entrando, apaga.

Resolve isso primeiro, porque é só questão de acerto, portanto, mais barato. :wink:

Eu entendi que o carro está parado em marcha lenta, ao pisar na embreagem ele morre. Que tem excesso isso está evidente pela mensagem.

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
Carlos A. Freire
MODERADOR

Mensagempor 500EF » 07 Fev 2008, 11:25

Carlos A. Freire escreveu:Eu entendi que o carro está parado em marcha lenta, ao pisar na embreagem ele morre. Que tem excesso isso está evidente pela mensagem.

Abs,

Carlos Freire

Não sei... eu entendi que ele dá um "cacete" e depois, se pisar na embreagem, o carro morre...

Explica melhor isso aí, Galbiruts... hehehe :lol:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo @ 0,8 bar - Legalizado.
500EF
MODERADOR

Estado: MG - Minas Gerais
Ano/Modelo: 1990/1990

Mensagempor Carlos A. Freire » 07 Fev 2008, 11:36

Carlos A. Freire escreveu:Galbiruts,

dosi dedos de folga é muita coisa. Com relação a lubrificação, se houver folgas grandes nas partes móveis do motor, poderá diminuir a pressão do óleo que não é bom para o motor e, os tuchos hidráulico pode demorar a carregar.
Na mensage anterior, esqueci de mencionar que o rolamento da embreagem travado, também pode fazer o motor morrer ao pisar na embreagem, mas no seu caso com 2 dedos de folga no mancal... deve ser esse mesmo o seu problema.
O mancal cria folga por desgate, mas se o motor foi retificado recentemente dificilmente apresenta folga tão grande e pouco tempo, erro de montagem acho difícil, o reparador não vai cometer um erro grave como esse. De qualquer maneira, vou procurar me informar com meu mecânico as possíveis causas do desgate tão grande desse mancal e depois eu posto aqui a opinião dele.

Abs,

Carlos Freire

Segundo o meu mecânico, para um mancal de motor apresentar folgas em pouco tempo de uso, os motivos são:
- Montagem com folga pelo reparador
- Material de baixa qualidade
- Lubrificação do motor deficiente
- Embreagem de cerâmica para competição (muito pesada)

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
Carlos A. Freire
MODERADOR

Mensagempor Ricardo.Souza » 22 Jul 2010, 22:12

Pessoal, Meu irmão tem um daewoo Espero e fez o motor recentemente. quando ele ta descendo uma rua e tem q pisar na embreagem pra reduzir a marcha (mas só quando o motor tá quente) ele morre.
Será q seria essa folga no mancal o problema dele entao?
Ricardo.Souza
Membro Class (Ní­vel 5)

Estado: SC - Santa Catarina
Monza: Sedan Classic SE 2.0
Ano/Modelo: 1991/1991
Sist. Alimentação: Carburador 2E
Combustível: Gasolina e GNV

Mensagempor casanova » 23 Jul 2010, 15:17

Ei galbiruts e as embaralhadas ainda continuam? vi seus videos no youtube pareçe um bode o monza hauauhauhauh muito louco errando aquela marcha na subida e passando pelo tempra voando
Monza Classic 1989 2.0 Alcool Unico dono Completo..

Imagem

Fotos
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=11555

Imagem
casanova
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Estado: PE - Pernambuco
Ano/Modelo: 1988/1989

Mensagempor Galbiruts » 28 Jul 2010, 20:41

casanova escreveu:Ei galbiruts e as embaralhadas ainda continuam? vi seus videos no youtube pareçe um bode o monza hauauhauhauh muito louco errando aquela marcha na subida e passando pelo tempra voando

Fala ai casanova tranquilo???

Então as embaralhadas continuam sim, so que agora com turbão rsrs!!!
Turbinei o monza, mais deixei o comando e o cabeçote ficou muito bom o carro e o ronco então nem se fala, so que tive uns probleminhas e o carro ta parado de novo, mais em questão de 2 meses acho que ja consigo arrumar ele!!!

Hahahahaha aquele video é bem loco mesmo, a empolgação foi tanta que ate errei a marcha!!!!
Vi os videos do seu carro tbm ta andando bem o monzão hein??

Demoro pra da um UP na caranga aeee hein kkkkk

Tem esse video aki que tbm curto muito não sei se vc ja viu...!!!!
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=MOsWDFb10_w[/youtube]

http://www.youtube.com/watch?v=MOsWDFb10_w

Abraços!!!
Monza 2.0 Turbão...!!!
Galbiruts
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagempor Galbiruts » 28 Jul 2010, 20:43

Caso alguem venha a ter o mesmo problema futuramente, eu usava embreagem de ceramica, mas não muito pesada 980lbs.

O problema estava na folga de mancal que o mecanico deixou, então quando eu pisava na embreagem o carro morria!!!
Monza 2.0 Turbão...!!!
Galbiruts
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Voltar para Mecânica Geral