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Cabos de velas ! ! !

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.

Cabos de velas ! ! !

Mensagempor erik mantronick » 28 Fev 2008, 15:09

Em uma madrugada , deu vontade de trocar os cabos de velas , pois os velhos estavam escapando das velas , foi ao mercado car comprar e jah troquei na mesma hora q peguei-os , mas tinha um detalhe , estava um poco bebado e esqueci de tirar os velhos e ir colocando na sequencia os novos , hj o carro falha abaixo dos 2,5 mil giros , nao sei se consegui colocar os cabos na sequencia certa e se eesse problema vem de outro fato, alguem poderia me informar qual eh a posição correta dos cabos de vela ???

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Re: Cabos de velas ! ! !

Mensagempor 500EF » 28 Fev 2008, 16:29

A ordem de explosão do monza é 1-3-4-2. :wink:
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Re: Cabos de velas ! ! !

Mensagempor Alex » 28 Fev 2008, 17:54

Só não vai explodir junto com as velas :lol: :lol:
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Re: Cabos de velas ! ! !

Mensagempor Marcel Murai » 28 Fev 2008, 18:21

Tem muito movimento de madrugada no mercadocar??
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Re: Cabos de velas ! ! !

Mensagempor TheRipper » 29 Fev 2008, 01:03

500EF escreveu:A ordem de explosão do monza é 1-3-4-2. :wink:



No Monza e em qualquer motor 4 cilindros. Lembrando que, olhando a tampa do distribuidor, conta-se no sentido anti-horário, sendo o conector superior o do primeiro cilindro.
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Re: Cabos de velas ! ! !

Mensagempor 500EF » 29 Fev 2008, 09:42

TheRipper escreveu:
500EF escreveu:A ordem de explosão do monza é 1-3-4-2. :wink:



No Monza e em qualquer motor 4 cilindros. Lembrando que, olhando a tampa do distribuidor, conta-se no sentido anti-horário, sendo o conector superior o do primeiro cilindro.


É verdade... eu disse a ordem de ignição, mas não expliquei este detalhe de como ligar os cabos... :oops:

Bom, como uma imagem vale mais que mil palavras, com a tampa do distribuidor no lugar, a sequência fica assim:

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Lembrando que o primeiro cilindro é o que fica à esquerda, com você olhando o motor pela frente do carro. :wink:
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Re: Cabos de velas ! ! !

Mensagempor erik mantronick » 29 Fev 2008, 21:37

500EF escreveu:A ordem de explosão do monza é 1-3-4-2. :wink:



aOooo Valeu , vou ver jah jah se esta na ordem correta !


Abrzz
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Re: Cabos de velas ! ! !

Mensagempor erik mantronick » 29 Fev 2008, 21:37

Marcel Murai escreveu:Tem muito movimento de madrugada no mercadocar??



de fds , tem . . . mas agora de semana eh bem trankilo ! ! !


abrz
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Re: Cabos de velas ! ! !

Mensagempor erik mantronick » 29 Fev 2008, 23:33

500EF escreveu:
TheRipper escreveu:
500EF escreveu:A ordem de explosão do monza é 1-3-4-2. :wink:



No Monza e em qualquer motor 4 cilindros. Lembrando que, olhando a tampa do distribuidor, conta-se no sentido anti-horário, sendo o conector superior o do primeiro cilindro.


É verdade... eu disse a ordem de ignição, mas não expliquei este detalhe de como ligar os cabos... :oops:

Bom, como uma imagem vale mais que mil palavras, com a tampa do distribuidor no lugar, a sequência fica assim:

Imagem

Lembrando que o primeiro cilindro é o que fica à esquerda, com você olhando o motor pela frente do carro. :wink:



nessa sequencia nao funfou ! ! !

1 2
.
3 4

Anti horario nao seria :

1 4
.
2 3
????
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Re: Cabos de velas ! ! !

Mensagempor 500EF » 01 Mar 2008, 10:10

Posso ter me enganado... mas acho que está correto.

A sequência é 1-3-4-2. No distribuidor, começando pelo 1, no sentido anti-horário, o desenho estaria certo... :roll:

Alguém poderia confirmar aí?
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Re: Cabos de velas ! ! !

Mensagempor Carlos A. Freire » 01 Mar 2008, 10:44

500EF escreveu:Posso ter me enganado... mas acho que está correto.

A sequência é 1-3-4-2. No distribuidor, começando pelo 1, no sentido anti-horário, o desenho estaria certo... :roll:

Alguém poderia confirmar aí?


A sequência está correta (1-3-4-2), Quando o pistão do primeiro cilindro atingir PMS (ponto morto superior), o cachimbo do distribuidor deverá está voltado para cima e como gira no sentido do motor, como está do lado oposto da polia fica anti-horário. Então o primeiro normalmente estará para cima no distribuidor ou um pouco voltado para o lado do radiador, é só seguir a sequência 1-3-4-2. Lembrando que o primeiro cilindro é o mais próximo da polia das correias.

Abs,

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Re: Cabos de velas ! ! !

Mensagempor 500EF » 01 Mar 2008, 14:10

Carlos A. Freire escreveu:A sequência está correta (1-3-4-2), Quando o pistão do primeiro cilindro atingir PMS (ponto morto superior), o cachimbo do distribuidor deverá está voltado para cima e como gira no sentido do motor, como está do lado oposto da polia fica anti-horário. Então o primeiro normalmente estará para cima no distribuidor ou um pouco voltado para o lado do radiador, é só seguir a sequência 1-3-4-2. Lembrando que o primeiro cilindro é o mais próximo da polia das correias.

Abs,

Carlos Freire


Pois é, Carlos... Eu até fui lá na garagem para confirmar agora. No meu carro está exatamente como o desenho que eu fiz...

Só não entendi porque o erik disse que não funcionou no carro dele... :roll:
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Re: Cabos de velas ! ! !

Mensagempor erik mantronick » 01 Mar 2008, 19:28

Galera tentei de todos os jeitos ( eu acho ) e o carro nao liga e ta umas faiscas . . . somente desta forma

1- 3 - 4 - 2

e no distribuidor na posição do desenho , olhando ele de frente ... ! ?

a posição q ta funcionando eh

1 - 2 - 3 - 4 . olhando o desenho de frente do distribuidor !
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Re: Cabos de velas ! ! !

Mensagempor erik mantronick » 01 Mar 2008, 19:30

se alguem conseguir uma foto seria interessante :P
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Re: Cabos de velas ! ! !

Mensagempor erik mantronick » 02 Mar 2008, 09:32

aOo rapaziada , vi um monza de um amigo e esta do mesmo jeito os cabos !

cilindros

1 2 3 4

distribuidor

1 2
X
3 4
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Re: Cabos de velas ! ! !

Mensagempor TheRipper » 02 Mar 2008, 12:21

1-2-3-4???
Não sei como conseguem essas peripécias. O correto em qualquer motor 4 cilindros é 1-3-4-2.
Você disse que estava um pouco bêbado quando trocou os cabos... já está melhor agora? :P
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Re: Cabos de velas ! ! !

Mensagempor Diego Paiva » 02 Mar 2008, 13:44

TheRipper escreveu:1-2-3-4???
Não sei como conseguem essas peripécias. O correto em qualquer motor 4 cilindros é 1-3-4-2.
Você disse que estava um pouco bêbado quando trocou os cabos... já está melhor agora? :P


:smt005 :smt005 :smt005

Acho que quando ele olhou os cabos de vela no carro do amigo dele, já devia ter tomado umas :smt005 :smt005
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Re: Cabos de velas ! ! !

Mensagempor 500EF » 02 Mar 2008, 15:43

hahahaha

Vocês não... só ele consegue... hahaha

Falando sério agora, ninguém consegue fazer funcionar com 1-2-3-4.

O que deve estar acontecendo é que ele está falando a sequência sem ser no sentido anti-horário. Como se fosse da linha de cima (1-2) e depois a linha de baixo (3-4). Mas deve estar ligado certo... senão não funcionaria bem... :wink:
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Re: Cabos de velas ! ! !

Mensagempor erik mantronick » 02 Mar 2008, 19:01

TheRipper escreveu:1-2-3-4???
Não sei como conseguem essas peripécias. O correto em qualquer motor 4 cilindros é 1-3-4-2.
Você disse que estava um pouco bêbado quando trocou os cabos... já está melhor agora? :P



KkKKKKKkKkK ainda acho q to belbidU !
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Re: Cabos de velas ! ! !

Mensagempor erik mantronick » 02 Mar 2008, 19:07

500EF escreveu:hahahaha

Vocês não... só ele consegue... hahaha

Falando sério agora, ninguém consegue fazer funcionar com 1-2-3-4.

O que deve estar acontecendo é que ele está falando a sequência sem ser no sentido anti-horário. Como se fosse da linha de cima (1-2) e depois a linha de baixo (3-4). Mas deve estar ligado certo... senão não funcionaria bem... :wink:



isso mesmo 500F

1 2 linha de cima ( olhando de frente para o distribuidor como citei )
x bobina
3 4 linha debaixo

devo estar com outro problema entao , pois os cabos estao corretos . . .

falha até 3 mil giros e depois parece uma turbina entrando ! rsrsrs ! :P

deve ser carbura ! ?

:P
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Re: Cabos de velas ! ! !

Mensagempor 500EF » 03 Mar 2008, 11:22

erik mantronick escreveu:isso mesmo 500F

1 2 linha de cima ( olhando de frente para o distribuidor como citei )
x bobina
3 4 linha debaixo


Então está certo. 1-3-2-4. :wink:

devo estar com outro problema entao , pois os cabos estao corretos . . .

falha até 3 mil giros e depois parece uma turbina entrando ! rsrsrs ! :P
:P


Parece falha de ignição mesmo... e seria muita coincidência começar a dar problema logo depois de você ter trocado os cabos.

Começando pelo mais simples, dê uma conferida no encaixe das 'chupetas' dos cabos nas velas, na tampa do distribuidor e na bobina.

Você chegou a tirar a tampa do distribuidor? Veja se ela está bem encaixada, e aproveita e dá uma olhada no rotor...

Também seria bom dar uma conferida nas velas.
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Re: Cabos de velas ! ! !

Mensagempor Diego Paiva » 03 Mar 2008, 12:18

Qual a marca dos cabos que vc comprou? São NGK?
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Re: Cabos de velas ! ! !

Mensagempor erik mantronick » 04 Mar 2008, 20:23

são cabos originais do monza mesmo , comprei no mercadocar


a tampa do distribuidor esta no lugar , mas nao retirei ela pra verificar . . .
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Re: Cabos de velas ! ! !

Mensagempor José Leal » 05 Mar 2008, 23:45

erik mantronick, talvez vc tenha tido o azar de justamente comprar algum cabo com defeito. Vc jogou os cabos velhos fora? Se não pode fazer o teste...

Até mais.
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Re: Cabos de velas ! ! !

Mensagempor erik mantronick » 12 Mar 2008, 09:27

José Leal escreveu:erik mantronick, talvez vc tenha tido o azar de justamente comprar algum cabo com defeito. Vc jogou os cabos velhos fora? Se não pode fazer o teste...

Até mais.



vou verificar , mas ta dificil ter tempo !
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