MONZEIROS.COM - Tudo sobre o Chevrolet Monza!
Home   |    Ver minhas mensagens   |   Painel de Controle do Usuário   |   Entrar

ja troquei bobina e cabo e carro nao pega

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.

ja troquei bobina e cabo e carro nao pega

Mensagempor MarcosMs » 12 Dez 2013, 21:04

Boa noite a todos tenho um Monza 83 motor 1.8 álcool carburado.A dois dias sai com normal rodei o dia todo a noite quando estava chegando em casa ele caiu o giro e não quis acelerar mais insisti um pouco ele foi ate em casa no dia seguinte ao ligar. O carro ele gira normal e com muita dificuldade ele pegou mas não fica ligado não segura a lenta só segura se ficar acelerando com cuidado pois se pisar muito o giro cai de novo e fica com um barulho meio embolado. Bom como minha bobina estava dando problema quando aquecia já troquei logo por uma nova e troquei tbm os cabo de vela e MSM assim o problema não se resolveu ele pegou a primeira vez com esses MSM sintomas e depois nao pegou mais. Espero ter explicado direito para ter ajuda dos amigos. Já pesquisei bastante no site e não encontrei nada que pude e me ajudar. Aguardo a ajuda de alguem obrigado
Primeiro Monza amando cada vez mais!!!!
MarcosMs
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Estado: SP - São Paulo
Monza: Sedan SL/E 1.8
Ano/Modelo: 1983/1983
Sist. Alimentação: Carburador
Combustível: Álcool/Etanol

Re: ja troquei bobina e cabo e carro nao pega

Mensagempor Reitech » 12 Dez 2013, 21:10

Cara pode ser carburador ,entrada falsa de ar como tbm pode ser outra coisa
Reitech reparações automotivas
Mecânica e injeção eletrônica

tecnica-automotiva@hotmail.com
Reitech
Membro SL (Ní­vel 1)

Monza: Não tenho Monza! :(
Ano/Modelo: Não tenho Monza! :(
Sist. Alimentação: Não tenho Monza! :(
Combustível: Não tenho Monza! :(

Mensagempor MarcosMs » 12 Dez 2013, 21:19

Reitech escreveu:Cara pode ser carburador ,entrada falsa de ar como tbm pode ser outra coisa

Boa noite amigo oque seria essa entrada falsa de ar?
MarcosMs
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagempor MarcosMs » 13 Dez 2013, 14:41

ninguem tem uma luz pra me dar nesse problema????
MarcosMs
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagempor Carlos A. Freire » 13 Dez 2013, 15:02

Tem que isolar o defeito para saber se é problema de ignição ou alimentação de combustível.
Pela descrição do sintoma, penso que o carburador está com obstruções, verifique também o sincronismo do motor.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Carlos A. Freire
MODERADOR

Monza: Sedan GLS 2.0
Ano/Modelo: 1996/1996
Sist. Alimentação: EFI
Combustível: Gasolina

Mensagempor Jack » 13 Dez 2013, 15:31

tive problemas assim e era o carburador com entrada de ar falso, vê se não escapou alguma mangueira, como por exemplo a que vai em baixo do suporte do filtro de ar, ou a do avanço a vácuo, se conseguir deixar ele funcionando, pega uma garrafa de água e vai jogando em volta do carburador, na base, eixos, e vê se falha, se falhar esta entrando ar falso.

Abraço
Jack
Membro SL (Ní­vel 1)

Estado: SC - Santa Catarina
Ano/Modelo: 1986/1986
Sist. Alimentação: Não sei

Mensagempor MarcosMs » 14 Dez 2013, 11:04

Carlos A. Freire escreveu:Tem que isolar o defeito para saber se é problema de ignição ou alimentação de combustível.
Pela descrição do sintoma, penso que o carburador está com obstruções, verifique também o sincronismo do motor.

Abs,

Carlos Freire

O carburador eu fiz a limpeza eu MSM pois tbm achei que era alguma obstrução não resolveu agora vou verificar o sincronismo do motor como orientado vou postando aqui a medida que for eliminando as etapas. Outra se a bobina impulsora estiver com defeito MSM assim ela passa faisca para as velas se passa como Faso para testala.

Obrigado
MarcosMs
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagempor tyo » 14 Dez 2013, 11:06

não a bobina impulsora é o sensor para o modulo de ignição sem ela não funciona
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Imagem
tyo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Monza: Sedan Classic SE 2.0
Ano/Modelo: 1989/1990
Sist. Alimentação: Carburador 2E

Mensagempor jesuino b ferreira » 14 Dez 2013, 13:08

Outra se a bobina impulsora estiver com defeito MSM assim ela passa faisca para as velas se passa como Faso para testala.

Bobina impulsora = de 1kΏ / 1,2kΏ

fonte http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=6&t=26705 :smt023

se estiver rompida ou com problemas na fiaçao dela tambem,sem chance de funcionar
os 02 fios dela,vao para o modulo de igniçao.
se quiser,pode fazer o teste de continuidade nos fios e saber se o defeito esta ai :smt023
jesuino b ferreira

Estado: GO - Goiás
Monza: Sedan SL/E 2.0
Ano/Modelo: 1986/1987

Mensagempor DÉCO » 14 Dez 2013, 19:55

.
Como disse o Carlos Freire, tem que isolar o problema.

Seu carro é igniçao eletronica, né ? tem uma caixa como esta logo atras do farol esquerdo (de quem ta sentado ao volante) :
Imagem

entao como estamos falando de igniçao vamos começar por ela ok :

Tira o cabo que vai da bobina ao distribuidor e chega perto da carcaça do motor ou qq lugar na lata que nao tenha tinta, pede pra alguem ligar e c sair faisca ta beleza.
Recoloca o cabo tira um dos "caximbos" de uma vela e coloca uma vela velha e encosta na lata de novo (igual fez com o cabo da bobina) e pede para alguem ligar o carro, observa c "pula" faisca entre os eletrodos, c positivo os dois testes nao é problema de igniçao.

agora voce vai ter que verificar o carburador, confirma c todas as mangueiras que sao ligadas ao seu carburador estao conectadas, depois usa a ideia do amigo aí em cima de ir jogando agua, ela é perfeita para veificar entrada falsa de ar.
Depois disso c vai ter que ver c a boia nao esta enroscando e ficando aberta (entra mais combustivel que devia) as vezes apenas uma batida firme (sem exagero) com o cabo de uma chave de fenda grande(plastico, nao use metal que danifica) no corpo do carburador onde fica a boia é o suficiente para "desenrosca-la".

Acredito que verificar o sincronismo seja a ultima opçao, c estava correto e nao aconteceu nenhum desastre (deu tranco, ou afrouxou a correia) isto é pouco provavel, porem possivel.

De acordo com o resultado dos testes sugeridos , posta pra nós que continuaremos te ajudando a solucionar os possiveis problemas.
Espero ter ajudado :smt023
PROJETO CABEÇOTE ROLETADO, LFVT, INSTALADO,RODANDO, fase de acerto carburaçao VIDE:
FOTOS : viewtopic.php?f=33&t=14369&p=288543&hilit=D%C3%A9co+meu+carro#p288543 ATUALIZADO
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
DÉCO

Ano/Modelo: 1989/1989

Mensagempor MarcosMs » 16 Dez 2013, 19:33

[quote="DÉCO"].
Como disse o Carlos Freire, tem que isolar o problema.

Seu carro é igniçao eletronica, né ? tem uma caixa como esta logo atras do farol esquerdo

Bom amigo muito obrigado por todas essas dicas suas e dos outros colegas ajudarão muito.
Bom vamos como já avia dito troquei primeiro a bobina e cabos de vela pois estação muito velhos não resolveu ai postei meu problema aqui para ter ajuda. Com a dicas dos colegas e pesquisando um pouco descobri meu carro faltava aquele fio que vem do altomatico do motor de partida para o ter. 15 da bobina coloquei e pronto o carro pegou mas não segurava ligado quando acelerava era pior ai fiz o teste da entre da de ar falsa e estava entrado ar MSM comprei um jogo de junta desmontei o carburador fiz a limpeza e tive que lixar as duas bases do carburador para. Acertar estava empenhado. Bom apos tudo isso feito liguei o carro pegou de primeira fiz a regulagem como aprendi aqui nos fóruns e a aceleração ficou perfeita mas quando sai para dar uma volta e ver como ficou dei só uma volta rua estava tudo lindo voltei pra casa a ora que dar a ré para estacionar um barulho estranho e o carro morreu fui ligar de novo ligou mas alguma coisa batendo dentro do motor batia junto com o giro do carro acho que foi biela infelizmente... Eu desisti do meu Monza velho peguei de um cara que não cuidava do carro esta muito velho mas me ajuda muito agora não aguento mais arrumar esse carro.

A todos ajudaram obrigado realmente as dicas da galera aqui são nota mil e só seguir passo a passo que qualquer um com um pouco de consegue resolver seu problema.... :smt011
MarcosMs
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagempor Jack » 17 Dez 2013, 09:11

Comigo também é assim amigo, peguei todo destruído, já gastei 6.000,00 em peças, ainda falta molas, amortecedores, rodas e pneu, só para concluir a parte mecânica dele, ainda faltando toda lataria, acabamentos, e elétrica, vou gastar o valor de um carro zero, mas sei que quando terminar vou ter um Monza zero, e isso não tem preço, as vezes desanimamos, é normal, respira fundo e da uma analisada no que pode ter acontecido.

Será que não caiu alguma coisa dentro do coletor quando fez a manutenção no carbura?

não manjo muito, mas quem sabe o problema não é menor do que parece né!

Boa sorte amigo.

abraço
Jack
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagempor allanzouk » 18 Dez 2013, 14:24

Boa tarde amigos,
tenho um monza 88 SLE duas portas 2.0 Alcool/GNV. esses dias ele nao quis pegar de jeito nenhum e ainda descarregou a bateria colocada a menos de 15 dias. de inicio descobri o defeito de roubo de carga q era a lampada da mala q estava acesa direto. hoje troquei as baterias e forcei e ele pegou. bom o problema é: ele por ser dois combustiveis ele nao desenvolve em nenhum dos dois, e por ser um motor 2.0 ele ta andando igual a 1.0. o que os amigos recomendam, afinal este é meu primeiro monza.
allanzouk

Estado: RJ - Rio de Janeiro
Ano/Modelo: 1988/1989
Combustível: Álcool/Etanol e GNV

Mensagempor Jack » 18 Dez 2013, 15:11

allanzouk escreveu:Boa tarde amigos,
tenho um monza 88 SLE duas portas 2.0 Alcool/GNV. esses dias ele nao quis pegar de jeito nenhum e ainda descarregou a bateria colocada a menos de 15 dias. de inicio descobri o defeito de roubo de carga q era a lampada da mala q estava acesa direto. hoje troquei as baterias e forcei e ele pegou. bom o problema é: ele por ser dois combustiveis ele nao desenvolve em nenhum dos dois, e por ser um motor 2.0 ele ta andando igual a 1.0. o que os amigos recomendam, afinal este é meu primeiro monza.

Já verificou o sincronismo da correia dentada, ponto do distribuidor, regulagem do carburador, velas e cabos?
Jack
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagempor monzamon » 18 Dez 2013, 16:53

amigo , todos aqui deram dicas importantes , e se vc seguiu ou tentou seguir cada uma delas deve ter percebido algo ou alguma mudança , mas se fosse vc tentaria falar com algum mecanico e ele chegaria no problema mais rapido , mesmo que custe um pouco ..

Michael Firmino
MONZEIROS.COM CRISTO
Imagem

fotos do meu monza
viewtopic.php?f=33&t=13200
monzamon

Monza: Sedan Classic 1.8

Mensagempor MarcosMs » 18 Dez 2013, 21:24

Jack escreveu:Comigo também é assim amigo, peguei todo destruído, já gastei 6.000,00 em peças, ainda falta molas, amortecedores, rodas e pneu, só para concluir a parte mecânica dele, ainda faltando toda lataria, acabamentos, e elétrica, vou gastar o valor de um carro zero, mas sei que quando terminar vou ter um Monza zero, e isso não tem preço, as vezes desanimamos, é normal, respira fundo e da uma analisada no que pode ter acontecido.

Será que não caiu alguma coisa dentro do coletor quando fez a manutenção no carbura?

não manjo muito, mas quem sabe o problema não é menor do que parece né!

Boa sorte amigo.

abraço

Me amigo eu não aguentei e tive que desmontar o motor pra ver oque tinha acontecido e adivinha alguma coisa tipo um Preguinho estava na primeira câmara do pistão e ficou batendo prensada entre o pistão e o cabeçote uma coisinha de nada acredita..... agora aos amigos monzeiros a cabeca do pistão ficou toda marcada e no cabeçote tbm devo mandar fazer o cabeçote e trocar o pistão ou só trocar o pistão??
MarcosMs
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagempor MarcosMs » 18 Dez 2013, 22:53

allanzouk escreveu:Boa tarde amigos,

Verefique tudo que nosso amigo Jack escreveu o meu ficou assim primeiro ele roubava carga e não pegava a ponto de descarregar a bateria o problema era o automático do motor de partida quando ia ligar o carro na primeira partida tudo bem mais quando aquecia um pouco ele puchava toda a carga da bateria fiz troca e pronto problema resolvido. Agora o mu tbm ficou fraco como fosse um carro mil depois de alguns testes alem de estar fora de sincronismo uma das velas estava ruim verifique todos os passos que terá ao menos alguma direção a tomar...
MarcosMs
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagempor MarcosMs » 20 Dez 2013, 23:04

Boa noite amigos monzeiros!
Como falado aqui descobri que a batida no motor não era biela quebrada mas sim um pedacinho de algo que caiu na adimicam agora tenho uma pergunta aos mais experientes meu carro fumava com o giro alto e quero saber se eu trocar só os anéis do pistão resolve esse problema? E se sou obrigado a trocar as bronsinas MSM se estiverem boas?? Mais uma coisa achei a folga lateral dos pistões muito grandes + ou - uns 2 milímetros de folga e normal se não for como resolvo o problema. Digo como resolvo porque estou sem grana pra mandar pro mecânico e vou fazer tudo eu mesmo não sou mecânico de auto mas sou tecnico de manutenção de equipamentos indústriais então com as dicas dos colegas monzeiros acredito que doou conta do negocio...rsrsrsrsrsrsrsr
Des de agora obrigado a. Quem ajudar.
MarcosMs
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagempor Carlos A. Freire » 21 Dez 2013, 05:21

Só vai resolver o problema se o defeito era só do anel, mas, ao trocar anéis, cilindro em bom estado, vai aumentar a compressão e outras partes não tão boas, que não aparentava estar ruins, vai dar problema. Na troca de anéis considero necessário pelo menos a troca das bronzinas.

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
Carlos A. Freire
MODERADOR

Mensagempor MarcosMs » 21 Dez 2013, 21:09

Carlos A. Freire escreveu:Só vai resolver o problema se o defeito era só do anel, mas, ao trocar anéis, cilindro em bom estado, vai aumentar a compressão e outras partes não tão boas, que não aparentava estar ruins, vai dar problema. Na troca de anéis considero necessário pelo menos a troca das bronzinas.

Abs,

Carlos Freire

OK Carlos e ia trocar MSM as bronzinas. Agora o cilindro eu não tenho certeza se esta bom o pistao esta com uns 2mm de folga no cilindro essa folga e normal ou esta excessiva?
MarcosMs
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagempor jesuino b ferreira » 22 Dez 2013, 07:11

Agora o cilindro eu não tenho certeza se esta bom o pistao esta com uns 2mm de folga no cilindro essa folga e normal ou esta excessiva?

sempre tive esta impressao ao desmontar o motor do meu carro e de carros de amigos,mas ao conferir a medida da cabeça do pistao e medir o cilindro esta duvida
sempre foi descartada.
nao tenho certeza,mas acho que a cabeça do pistao ate o primeiro anel tem o diametro menor.
deve ser por causa do super aqueçimento que ela suporta e tem que ter a area de espansao maior :smt017

leia estas paginas que tem umas informaçoes uteis para o amigo

http://autoentusiastas.blogspot.com.br/2011/09/medindo-saude-do-seu-motor.html
http://www.cosimpor.pt/downloads/file8_pt.pdf

nao sei o motor do monza,mas o motor AP tem o pistao levemente ovalizado.

boa sorte amigo :smt023
jesuino b ferreira

Estado: GO - Goiás
Ano/Modelo: 1986/1987

Mensagempor MarcosMs » 26 Dez 2013, 22:01

Ola amigos monzeiros depois de todos os contra tempos e quase desistir do monzao branco sem perceber eu troquei anéis bronzinas selos do bloco dei uma geral no alternador uma plainada bem de leve no cabeçote pois estava bom troquei todas as juntas e vedações inclusive as do carburador cabos de vela bobina,bobina impulsora porque já tinha comprado só estava com preguisa de trocar....srsrsrsrsrsrs E fiz tudo isso em casa gracas ao forum e as dicas valiosas dos monzeiros...
E como sempre venho pedir socorro de novo o carro não estou conseguindo regular o meu carburador e sol ex h-35 alfa a alguma dica ou Macete para fazer a regulagem????
MarcosMs
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagempor Carlos A. Freire » 27 Dez 2013, 05:22

Temos tópicos explicando como fazer ajustes em carburadores, temos na seção de manuais uma apostila sobre funcionamento ajuste e defeitos de carburadores... É só fazer a busca e encontrar essas informações.
Os procedimentos de ajustes de carburadores são todos iguais. Só mudam a posição dos parafusos de ajuste.

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
Carlos A. Freire
MODERADOR

Mensagempor michaelmr » 27 Dez 2013, 14:07

amigos, meu problema é semelhante, estou eu passeando com meu belo monza classic 86/87 2.0 a alcool e de repente ele apaga tudo, luzes do painel, desliga o motor e não pega mais, paro o carro, desço e mexo no cabo da bobina, as vezes ele acende e volta apegar, outras vezes tenho que mexer naquela regulagem de posição do volante dentro do caRRO, como de costume eu desligo aquela chavinha que tem ali, ai quando o carro apaga eu mexo na regulagem e ja volta como se fosse um mal contato, reparei tambem que a parte eletrica as vezes é afetada, um vidro que para, o ar para, e basta pisar no freio que volta a funcionar, acende luz de painel é louco mesmo, rsrsrsrs parece que ta tudo uma zona, mas desconfio de ser confusão na eletrica ..... :?: :smt017 :smt031
michaelmr

Estado: PR - Paraná
Monza: Sedan Classic SE 2.0
Ano/Modelo: 1987/1988

Mensagempor carlinhosmonza » 06 Jan 2014, 14:25

OLA AMIGOS MONZEIROS ,ESTOU COM UM PROBLEMA NO MEU MONZAO ELE PARO DO NADA ME DEIXO NA MAO PELA 1 VEZ MAIS CONSEGUI GUINCHAR ATE HEM CASA GRAÇAS A DEUS ,JA FIZ OS TESTES DO CABO DA BOBINA E NAO TEM FAISCAS SERA QUE É ALGUM FIO COM MAL CONTATO OU O PROBLEMA É NA CAIXA DE IGNICAO ELETRONICA ? SI FOR ELA TEM COMO ARRUMAR ELA ,E COMO EU POSSO FAZER ISSO ,ESPERO A RESPOSTA OK , MONZA 88 OBRIGADO
carlinhosmonza
Membro SL (Ní­vel 1)

Ano/Modelo: 1988/1988

Próximo

Voltar para Mecânica Geral