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Coxim do Motor

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.

Coxim do Motor

Mensagempor Marcell 500 EF » 20 Abr 2008, 16:02

Hoje estava dando uma geral no monza, resolvi retirar toda a fiação dos farois de neblina antigos "que eram duplos", nossa, foi bastante fio eim, devo ter tirado ao todo uns 3metros de fios inúteis. Após feito isso, retirei o reservatório do limpador de para brisa, limpei bem ele, testei a bomba e não funciona, mesmo jogando 12v direto nele. A alguns dias, tem feito um ruído muito grande em meu carro, acha que era da suspensão, mas hoje notei algo diferente: Se eu balanço o carro, as vezes faz e as vezes não faz o ruído. Resolvi "balançar" o motor e bingo, qualquer toque no motor faz o barulho. Constatei que vem do coxim do motor do lado do motorista.

- Existe alguma marca de coxim para comprar que seja aconselhável?
- E como pode-se ser feita essa troca?
- Há algum problema em andar com o carro assim?
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Re: Coxim do Motor

Mensagempor Diego Paiva » 20 Abr 2008, 18:09

- Existe alguma marca de coxim para comprar que seja aconselhável?

Compre da marca axios, linha de montagem. Excelente :smt023

- E como pode-se ser feita essa troca?

Se vc tiver ferramentas, pega aquele manual de manutenção que o Marcel postou aqui. Deve ensinar a trocar.

- Há algum problema em andar com o carro assim?

Eu ja tive um problema no coxim, mas foi do lado direito(passageiro). Demorei a trocar o coxim.. e o amortecedor do lado direito acabou ficando ruim tbm.. não sei se foi coincidência. Ai precisei trocar o coxim e os dois amortecedores :(
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Re: Coxim do Motor

Mensagempor Carlos A. Freire » 20 Abr 2008, 20:35

Marcell,

como o Diego falou, se não colocar coxim original GM, coloque da Axxil.
Para troca do coxim, primeiro tem que escorar o motor com alguma coisa, um macaco sanfona deve ajudar. Com motor devidamente escorado, o resto é simples, basta soltar os parafusos que prendem o coxim ao suporte do motor e os parafusos que o prendem na carroceria. Aproveite e avalie o estado dos demais coxins, e substitua se não estiverem em bom estado.
Andar com coxim quebrado não é bom, imagine andar com motor solto... além de correr o risco de o motor bater no capô, ele pode arrancar a mangueira do radiador ou mesmo trincar a tampa plástica do radiador, soltar fiação, e por aí vai... Sou da opinião de que, se há problemas no carro, esse deve ser solucionado o mais rápido possível, se deixar para depois, poderá acontecer outros problemas por não ter solucionado o primeiro.

Abs,

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Re: Coxim do Motor

Mensagempor avvsilva » 31 Dez 2013, 12:47

Olá pessoal,

Reanimando o tópico, gostaria de tirar uma dúvida com vocês em relação aos coxins do Monza até 90.

O Catálogo Eletrônico (CEPCHEV), na parte de "Fixação do Motor com Transmissão Mecânica", indica o coxim nº 11 (COXIM DO SUPORTE TRASEIRO) como aplicável apenas aos Monza de 91 a 96, mas ele existe, com certeza, também nos Monza até 90. Como já é sabido que esse catálogo tem erros e omissões, então pergunto: este coxim é o mesmo entre os tubarões e caixotes? Estou procurando um deste da marca Axios, está difícil e caro, mas teria de ter certeza quanto à aplicabilidade para poder comprar pela Internet, já que por aqui não acho dessa marca e faço questão dela. Se puderem me esclarecer, agradeço imensamente!

Um Feliz 2014 a todos os monzeiros. :smt113
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Re: Coxim do Motor

Mensagempor jesuino b ferreira » 31 Dez 2013, 15:39

nosso monza nao usa o coxim citado de numero 11.
ele usa o coxim do suporte traseiro LE de numero 94635245.no cepchev esta com o numero 30.
pode olhar que o nosso monza tem 02 parafusos para cima,o que nao aconteçe no coxim citado.

nao tenho muita certeza,mas acho que os dianteiros sao iguais nos 02 modelos,

mas o tubarao so usa 01 coxim traseiro central.
enquanto o caixote usa 02.
01 abaixo do alternador e outro abaixo dos reservatorios de gasolina e de agua do parabrisas.

um abraço amigo :smt023
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Re: Coxim do Motor

Mensagempor avvsilva » 01 Jan 2014, 13:24

jesuino b ferreira escreveu:nosso monza nao usa o coxim citado de numero 11.
ele usa o coxim do suporte traseiro LE de numero 94635245.no cepchev esta com o numero 30.
pode olhar que o nosso monza tem 02 parafusos para cima,o que nao aconteçe no coxim citado.

nao tenho muita certeza,mas acho que os dianteiros sao iguais nos 02 modelos,

mas o tubarao so usa 01 coxim traseiro central.
enquanto o caixote usa 02.
01 abaixo do alternador e outro abaixo dos reservatorios de gasolina e de agua do parabrisas.

um abraço amigo :smt023


Hum, estranho, Jesuíno.. :smt017 Eu juro que vejo um coxim igual ou semelhante ao nº11, com um parafuso grande prendendo-, perto do alternador do meu. Vou tirar uma foto e postar aqui para esclarecer.

Obrigado e feliz ano novo!
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Re: Coxim do Motor

Mensagempor coy » 01 Jan 2014, 16:00

. :smt017 Eu juro que vejo um coxim igual ou semelhante ao nº11, com um parafuso grande prendendo-, perto do alternador do meu

No caixote tem este coxim perto do alternador já no tuba não tem este.
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Topico da troca de meu motor, após acidente com porca (clique e veja)
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Re: Coxim do Motor

Mensagempor Lucio Fla 26 » 06 Jul 2014, 07:51

Desculpe por estar desenterrando o tópico, mas como o assunto é coxim, preferi responder aqui do que criar um novo... :smt023
Então...
Meu motor está arriado, sustentado pela balança, pois estava sem o coxim traseiro esquerdo, então arrumei o bendito e fui colocar mas não consegui subir o motor de maneira alguma. Então, deixei prá lá, fui fazer outras coisa até anoitecer. Hoje de manhã, acabei de pesquisar na net e desccobri que meu monza tem 4 suportes. Então utilizei a lógica(graças à informatica), se eu colocasse o coxim que comprei meu carro ficaria com 5 suportes... Então fui no cepchev e me deparei com a descrição do suporte traseiro que é só para monzas 91/96 , aí hoje vou retirar este suporte e colocar o devido suporte.
O ... do mecânico que o antigo dono(meu pai) levou tinha comentado que meu carro tinha caixa de monza tubarão(???), até então não sabia como ele identificou, mas agora eu sei...
Hoje vou organizar essa bagunça! :smt025
Projeto em andamento:
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Re: Coxim do Motor

Mensagempor jesuino b ferreira » 06 Jul 2014, 08:41

do mecânico que o antigo dono(meu pai) levou tinha comentado que meu carro tinha caixa de monza tubarão


para usar a caixa do tubarao,tem que tirar o suporte central e colocar os do modelo do carro que vai usar.
eles tem diferenças internas entre si,mas como o assunto aqui e coxim,nao vamos entrar em detalhes.

tem 01 codigo que identifica em qual carro e ano saiu a caixa.
veja aqui.
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=8&t=26281
mas duvido que o mecanico teve o trabalho de olhar.
ele deve ter se baseado no coxim central que estava no cambio.

dava trabalho o mecanico tirar os devidos suportes e colocar na peça que estava montando :smt017

um abraço amigo :smt023
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Re: Coxim do Motor

Mensagempor Lucio Fla 26 » 06 Jul 2014, 19:20

jesuino b ferreira escreveu:para usar a caixa do tubarao,tem que tirar o suporte central e colocar os do modelo do carro que vai usar.
eles tem diferenças internas entre si,mas como o assunto aqui e coxim,nao vamos entrar em detalhes.


Então amigo, o problema foi que o que mecânico não informou que o suporte da caixa foi 'adaptado', só falou que estava faltando o coxim traseiro esquerdo, e o motor estava(no pretérito, ainda bem!) arriado e sobre a balança. Graças a Deus não enpenou nada.

Taí a gambiarra que só servia pra puxar o motor pra baixo, pra piorar mais ainda a situação.
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Agora o motor tá alinhado, na minha folga depois de trocar o oleo e lavar o motor, vou criar um tópico na área de projetos com as fotos da criança.

O importante é saber que no caixote são 4 calços, no tubarão são 3. Aliás, comprei o coxim da marca Poliroy. Depois vou Comprar os 4 novos. Alguem sabe se os coxins de Polipropileno ou Poliuretano são bons ?
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