Carburador

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
cleyton
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Carburador

Mensagempor cleyton » 23 Jun 2008, 17:51

Levei meu monza em um mecanico que trocou os chicles (nen sei se e assim que se escreve) do carburador por uns menores para economizar combusivel.
ele fazia 5.5 por litro ta fazendo quase 7 mas o carro acabou esta muito fraco engasgando em terceira marcha e naum tem reduzida nenhuma para ultrapassar na estrada so pega velocidade com o tempo, e ainda por cima tem que esperar uns 10 minutos o carro esquentar de manha senaum ele nen sai.
sera que e normal ou o mecanico fez alguma caca :?:
Monza SL/E 86/87 - 2.0 - 2P - Cinza - Álcool
"Gastei quase todo o meu dinheiro com meu Monza SL/E, o resto eu desperdicei..."

Beto
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Re: Carburador

Mensagempor Beto » 25 Jun 2008, 09:08

Fala Cleyton,

Eu no seu lugar voltaria os giclêurs originais, o meu também faz 5 km/1 na cidade, no máximo 6, creio que essa seja a média dele na cidade. Principamente se seu carro for à álcool (que é o meu caso). O ideal seria fazer uma regulagem "fina" no carburador.
Aí em Prudente você encontrará facilmente as peças originais para o seu carburador no Pit Stop na Avenida Brasil.

Abraço,
Beto S.
=======================
Monza SL/E 86/87
2.0 - Álcool - 2P - Prata Andino
=======================
"Esporte é droga, pratique guitarra..." Frank Zappa

cleyton
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagempor cleyton » 25 Jun 2008, 11:32

Na verdade eu nen sei se os giclêurs (agora sei com escreve, valeu :smt023 ) sao os originais quais serao as medidas para o brosol 2E alcool
"Gastei quase todo o meu dinheiro com meu Monza SL/E, o resto eu desperdicei..."

Beto
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagempor Beto » 25 Jun 2008, 11:58

Cleyton, essas são as medidas originais para motores 2.0 à álcool que utilizam o carburador Brosol 2e, essa informação foi dada pelo Yoshimura no site do Monza Clube.

Imagem
Beto S.
=======================
Monza SL/E 86/87
=======================

cleyton
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagempor cleyton » 25 Jun 2008, 15:30

Beto escreveu:Cleyton, essas são as medidas originais para motores 2.0 à álcool que utilizam o carburador Brosol 2e, essa informação foi dada pelo Yoshimura no site do Monza Clube.

Imagem

Valeu Beto vou verificar qual que ele trocou e repor o original :smt023

TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagempor TheRipper » 25 Jun 2008, 16:20

cleyton escreveu:
Beto escreveu:Cleyton, essas são as medidas originais para motores 2.0 à álcool que utilizam o carburador Brosol 2e, essa informação foi dada pelo Yoshimura no site do Monza Clube.

Imagem

Valeu Beto vou verificar qual que ele trocou e repor o original :smt023

Não deixe de trocar. Mistura pobre demais não só deixa o carro mais fraco, como ferra com as sedes de válvula e as próprias válvulas, em pouco tempo o motor perde compressão e fica pior ainda :x

cleyton
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagempor cleyton » 05 Jul 2008, 08:50

Troquei onten estou testando, mas ja estou feliz, sai da oficina e o carro ja estava andando bem melhor e olha que estava com o motor frio.
Valeu galera pelas dicas, talves eu estava ainda sofrendo e fazendo meu motor sofrer :smt023

Beto
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagempor Beto » 05 Jul 2008, 09:21

cleyton escreveu:Troquei onten estou testando, mas ja estou feliz, sai da oficina e o carro ja estava andando bem melhor e olha que estava com o motor frio.
Valeu galera pelas dicas, talves eu estava ainda sofrendo e fazendo meu motor sofrer :smt023

Fala Cleyton,

O antigo dono de meu carro também mandou fazer isso no carburador, o carro não andava nada e caia muito em ladeiras, quando o comprei mandei dar uma geral nele e constatamos que estava instalado giglêurs menores, obviamente mandei pôr os originais e a diferença foi gritante. Como você mencionou, o resultado é muito satisfatório. Se persistir o alto consumo leve-o à uma oficina especializada em carburadores e peça para fazerem uma revisão e a devida regulagem.

Abração!

Ah, moro há 90 km daí de Prudente, bem que poderíamos marcar um dia para batermos um "monzapapo".
Beto S.
=======================
Monza SL/E 86/87
=======================

weuller

Mensagempor weuller » 27 Nov 2008, 15:46

:mrgreen:
Desculpem ressuscitar este tópico, mas já estou a alguns tópicos procurando respostas e não consigo! Não encontrei ninguém que me consiga o manual do carburador simples, de apenas um estágio do sle 1985 a álcool, medida do giclêur original para a marcha lenta etc!
Se alguém puder me auxiliar ficaria muito grato! Obrigado! :smt024

bonaparte
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagempor bonaparte » 27 Nov 2008, 20:25

Fala ai galera, eu tenho um Monzão 1.8 com um 2E a alcool, to achando ele meio lerdo pra andar, quais serião as medidas para o 1.8, também to achando ele lerdo na hora de subir umas ladeiras, se der me ajudem ai.

Aguardo retorno!

Abraços!!!!!!!!!!!
BONAPARTE BH

Voltar para “Mecânica Geral”