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Carburador

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.

Carburador

Mensagempor cleyton » 23 Jun 2008, 17:51

Levei meu monza em um mecanico que trocou os chicles (nen sei se e assim que se escreve) do carburador por uns menores para economizar combusivel.
ele fazia 5.5 por litro ta fazendo quase 7 mas o carro acabou esta muito fraco engasgando em terceira marcha e naum tem reduzida nenhuma para ultrapassar na estrada so pega velocidade com o tempo, e ainda por cima tem que esperar uns 10 minutos o carro esquentar de manha senaum ele nen sai.
sera que e normal ou o mecanico fez alguma caca :?:
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Re: Carburador

Mensagempor Beto » 25 Jun 2008, 09:08

Fala Cleyton,

Eu no seu lugar voltaria os giclêurs originais, o meu também faz 5 km/1 na cidade, no máximo 6, creio que essa seja a média dele na cidade. Principamente se seu carro for à álcool (que é o meu caso). O ideal seria fazer uma regulagem "fina" no carburador.
Aí em Prudente você encontrará facilmente as peças originais para o seu carburador no Pit Stop na Avenida Brasil.

Abraço,
Beto S.
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Re: Carburador

Mensagempor cleyton » 25 Jun 2008, 11:32

Na verdade eu nen sei se os giclêurs (agora sei com escreve, valeu :smt023 ) sao os originais quais serao as medidas para o brosol 2E alcool
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Re: Carburador

Mensagempor Beto » 25 Jun 2008, 11:58

Cleyton, essas são as medidas originais para motores 2.0 à álcool que utilizam o carburador Brosol 2e, essa informação foi dada pelo Yoshimura no site do Monza Clube.

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Re: Carburador

Mensagempor cleyton » 25 Jun 2008, 15:30

Beto escreveu:Cleyton, essas são as medidas originais para motores 2.0 à álcool que utilizam o carburador Brosol 2e, essa informação foi dada pelo Yoshimura no site do Monza Clube.

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Valeu Beto vou verificar qual que ele trocou e repor o original :smt023
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Re: Carburador

Mensagempor TheRipper » 25 Jun 2008, 16:20

cleyton escreveu:
Beto escreveu:Cleyton, essas são as medidas originais para motores 2.0 à álcool que utilizam o carburador Brosol 2e, essa informação foi dada pelo Yoshimura no site do Monza Clube.

Imagem


Valeu Beto vou verificar qual que ele trocou e repor o original :smt023


Não deixe de trocar. Mistura pobre demais não só deixa o carro mais fraco, como ferra com as sedes de válvula e as próprias válvulas, em pouco tempo o motor perde compressão e fica pior ainda :x
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Re: Carburador

Mensagempor cleyton » 05 Jul 2008, 08:50

Troquei onten estou testando, mas ja estou feliz, sai da oficina e o carro ja estava andando bem melhor e olha que estava com o motor frio.
Valeu galera pelas dicas, talves eu estava ainda sofrendo e fazendo meu motor sofrer :smt023
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Re: Carburador

Mensagempor Beto » 05 Jul 2008, 09:21

cleyton escreveu:Troquei onten estou testando, mas ja estou feliz, sai da oficina e o carro ja estava andando bem melhor e olha que estava com o motor frio.
Valeu galera pelas dicas, talves eu estava ainda sofrendo e fazendo meu motor sofrer :smt023


Fala Cleyton,

O antigo dono de meu carro também mandou fazer isso no carburador, o carro não andava nada e caia muito em ladeiras, quando o comprei mandei dar uma geral nele e constatamos que estava instalado giglêurs menores, obviamente mandei pôr os originais e a diferença foi gritante. Como você mencionou, o resultado é muito satisfatório. Se persistir o alto consumo leve-o à uma oficina especializada em carburadores e peça para fazerem uma revisão e a devida regulagem.

Abração!

Ah, moro há 90 km daí de Prudente, bem que poderíamos marcar um dia para batermos um "monzapapo".
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Re: Carburador

Mensagempor weuller » 27 Nov 2008, 15:46

:mrgreen:
Desculpem ressuscitar este tópico, mas já estou a alguns tópicos procurando respostas e não consigo! Não encontrei ninguém que me consiga o manual do carburador simples, de apenas um estágio do sle 1985 a álcool, medida do giclêur original para a marcha lenta etc!
Se alguém puder me auxiliar ficaria muito grato! Obrigado! :smt024
weuller
 

Re: Carburador

Mensagempor bonaparte » 27 Nov 2008, 20:25

Fala ai galera, eu tenho um Monzão 1.8 com um 2E a alcool, to achando ele meio lerdo pra andar, quais serião as medidas para o 1.8, também to achando ele lerdo na hora de subir umas ladeiras, se der me ajudem ai.

Aguardo retorno!


Abraços!!!!!!!!!!!
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Re: Carburador

Mensagempor Arte Visual » 27 Nov 2008, 20:45

cleyton escreveu:Levei meu monza em um mecanico que trocou os chicles (nen sei se e assim que se escreve) do carburador por uns menores para economizar combusivel.
ele fazia 5.5 por litro ta fazendo quase 7 mas o carro acabou esta muito fraco engasgando em terceira marcha e naum tem reduzida nenhuma para ultrapassar na estrada so pega velocidade com o tempo, e ainda por cima tem que esperar uns 10 minutos o carro esquentar de manha senaum ele nen sai.
sera que e normal ou o mecanico fez alguma caca :?:


Boa Noite Monzeiros.

Então meu carro também é carburado, tem um 2E e antes de fazer a retífica ele estava com um carburador 2E gasolina, mas rodando no alcool, ele fazia em torno de 7km/l na cidade com motor 1.8 gasolina rodando no alcool, e agora que eu mandei abrir ele para 2.1, e troquei o carburador por um 2E original à alcool ele tá fazendo os 5km/l, mas como os amigos da oficina falaram, cavalo que anda mais bebe mais :mrgreen: , então estou satisfeito com a média dele, acho que é esta a média dos 2.0 ok. :smt023
Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
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Re: Carburador

Mensagempor Beto » 17 Fev 2009, 10:44

Olá Pessoal,

Estive um tempo ausente do fórum, mas agora voltei e sempre acompanho os tópicos. Abaixo segue a tabela para calibração dos motores 1.8 e 2.0 à álcool que são equipamentos com o Carburador Brosol 2E, coletei essas informações do site do Monza Clube, informações dadas pelo mestre Yoshimura.

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Abraço!
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Re: Carburador

Mensagempor Monzorel » 20 Fev 2009, 18:17

cleyton escreveu:Levei meu monza em um mecanico que trocou os chicles (nen sei se e assim que se escreve) do carburador por uns menores para economizar combusivel.
ele fazia 5.5 por litro ta fazendo quase 7 mas o carro acabou esta muito fraco engasgando em terceira marcha e naum tem reduzida nenhuma para ultrapassar na estrada so pega velocidade com o tempo, e ainda por cima tem que esperar uns 10 minutos o carro esquentar de manha senaum ele nen sai.
sera que e normal ou o mecanico fez alguma caca :?:


Sem querer ser chato mas

Chicles rsrsrsrssr foi da hora
Monza 2.0 89/90 Gasolina GNV, DH, VE modulo de comforto ,PME, TE, Preto Memphis, Suspençao preparada, Freio a disco nas quatro rodas, Rodas aro 15 Girus Racing GR-370, Pneu 195/55/15, Xenon 8000k ante comando, Painel digital, Computador de Bordo Tela de DVD 7pg
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Re: Carburador

Mensagempor Jocelei Gonçalves » 20 Fev 2009, 23:49

Todo carburador de 2E tem "retorno" de combustível?

O meu não tem, está errado, ou certo?
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Em busca de um MONZA CLUB

Monza SL/E 1.8 - Etanol - 88/88 - Branco - 2pt - Ar Quente - Desembaçador Trazeiro (pra quê mais)

"Quem gosta de motorzinho é dentista!"

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Re: Carburador

Mensagempor Luiz Carlos (Rio) » 21 Fev 2009, 10:25

Os gargulantes, giclês, giglês, gicleurs (do francês), são peças com orificios calibrados para passagem de combustível ou ar, de modo a dosar a mistura para queima na câmara de combustão.
Isso é básico e todos aqui sabem.
Qdo se quer empobrecer a mistura, diminue-se o giclê de combustível, ou se aumenta o de correção de ar.
Na marcha lenta, para empobrecer a mistura também diminui-se o giglê ou se atua no parafuso de regulagem de mistura.
Um outro fator, que quase ninguém comenta, é a altura do nível de combustível na cuba. Essa altura também é responsável pela dosagem da mistura.
As boas oficinas de carburadores têm manuais com informações para calibragem padrão da altura da bóia. A maioria dos mecânicos infelizmente não tem isso.

Eu, qdo tinha Chevette, e como na época dele a especificação da gasolina no Brasil sofreu várias modificações, o padrão de fábrica dos giglês e da altura da bóia não podia mais ser obedecido.
Então, substituí alguns giglês e calibrei a altura da bóia, por tentativa e erro (deu um trabalho do cão!) até chegar a valores que permitissem o uso da gasolina com álcool sem problemas de perda de potência, batida de pinos ou aquecimento excessivo do motor.

Abraços
Luiz Carlos
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Re: Carburador

Mensagempor rodrigoraht » 31 Mar 2009, 16:19

OLA PESSOAL;
TENHO 2 MONZA UM E INGEÇAO E OUTRO A CARBURADOR 2E,ESTOU QUEBRANDO A CABEÇA NO CARBURADOR :smt021 PARA PEGAR NA PARTIDA E UMA BRIGA ,E ESTAS MEIO BEBERAO :smt030 SENDO QUE O GICLE E 100 E 112,5 ,JA LEVEI PARA MECANICO E ESTA DO MESMO JEITO ,POR FAVOR QUE PODE ME DAR UMA LUZ!E DESSE QUE MAIS GOSTO MAIS DESSE JEITO Ñ AGUENTO!!!!!!!!!!!! ABÇ
rodrigoraht
 

Re: Carburador

Mensagempor gleidson » 31 Mar 2009, 16:50

se colocar os giclêurs do 2.0 no 1.8 ele anda mais e gasta mais ????? muito ou pouco ??? abs monzeiros :smt024 :roll:
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Re: Carburador

Mensagempor alpha » 01 Abr 2009, 14:51

alguem teria ai as medidas originais dos giclês do carburador simples, alcool 1,8?
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Re: Carburador

Mensagempor timm_65 » 05 Abr 2009, 17:03

O meu ta fazendo 6 km/l na cidade, alcool. Como dizem, desfilar de monzao nao tem preço!!!
Atual VCD 98 azul trindade perolizado

Fotos ex-monza: viewtopic.php?f=33&t=7993
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Re: Carburador

Mensagempor cleyton » 05 Abr 2009, 17:13

O meu carburador foi feito tudo nele colequei tudo original denovo, desde banho quimico até peneirina e gicleurs ele está fazendo 6 na cidade, na estrada ainda não medi, estou muito feliz dia desses eu andei em um Peugeot 306 deve ser 1.8 flex 2008 e no computador de bordo tava marcando 6.7 km/l comparando o meu SLE 1986 está detonando está ótimo pra min.
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Re: Carburador

Mensagempor Fábio Jr. » 22 Abr 2009, 10:31

Giclêus Originais amarraram meu carro!!!

A 2 meses fiz o motor do meu Monzão. Ficou bala, fiz completo (ainda vou postar as fotos), gastei R$ 2.150,00 á vista, peças todas originais, porem nao mechi no carburador. Agora resolvi mexer pois mesmo fazendo o motor achei que ele tava gastão, peguei umas orientações e aquela tabela (aqui do forum) das medidas originais do giclêurs do monza 1.8 a alcool imprimi e pedi pra uma mecanica especialista em carburador configurar de tal forma. Pois bem, ele fez as modificações, pois o meu tava com as configurações do 2.0 a alcool. Acho que o ultimo que mexeu achou que ele era 2.0. Mas agora o monza amarrou demais. Tem que acelerar de vagar e progressivamente pois se nao ele da uma engasgada segura e solta de uma vez. Ta muito ruim de andar com ele, na rodovia entao, num da nem pra arriscar ultrapassagem. E o consumo nao melhorou muita coisa. Mas agora ficou a duvida, com as especificações do carburador originais, num tinha que ficar filé, pois o motor ta novinho, 2 meses apenas. Ou sera que as configurações desses gicleus aqui do forum esta errada (o que eu nao acredito). As informações eu peguei daqui mesmo do forum nesse topico.
Alguém pode me ajudar?????
Editado pela última vez por Fábio Jr. em 22 Abr 2009, 10:36, em um total de 1 vez.
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Re: Carburador

Mensagempor kaioemmanuel » 22 Abr 2009, 20:32

acredito que as medidas tao certinhas sim, um amigo meu tem um 85 2.0 a alcool e os gicleurs dele sao 140 e 167.
eu uso 127 145 no meu, mas to pensando seriamente.. mas muito seriamente mesmo em colocar os originais
depois de quente anda q eh uma beleza, mas de manha cedo os primeiros 10 minutos engasga igual veia fumante hehe
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Re: Carburador

Mensagempor cleyton » 09 Jun 2009, 15:52

cleyton escreveu:O meu carburador foi feito tudo nele colequei tudo original denovo, desde banho quimico até peneirina e gicleurs ele está fazendo 6 na cidade, na estrada ainda não medi, estou muito feliz dia desses eu andei em um Peugeot 306 deve ser 1.8 flex 2008 e no computador de bordo tava marcando 6.7 km/l comparando o meu SLE 1986 está detonando está ótimo pra min.
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Peguei estrada esse final de semana fui pro Paraguai (Salto del Guaira) 900 km ida e volta fiz a média e tá fazendo 10km por litro acho que está bom, mas não consegui passar dos 120km/h e o giro do motor não saia dos 3000, com o carro parado ele sobe acima disso, um amigo que estava comigo disse que o acelerador parecia estar limitado sera que foi isso? antes de fazer o carburador ela dava mais que 120km/h
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Re: Carburador

Mensagempor Beto » 09 Jun 2009, 17:22

cleyton escreveu:O meu carburador foi feito tudo nele colequei tudo original denovo, desde banho quimico até peneirina e gicleurs ele está fazendo 6 na cidade, na estrada ainda não medi, estou muito feliz dia desses eu andei em um Peugeot 306 deve ser 1.8 flex 2008 e no computador de bordo tava marcando 6.7 km/l comparando o meu SLE 1986 está detonando está ótimo pra min.
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Olá Cleyton,

Como vai?

Você poderia me informar o telefone e endereço da oficina que fez o reparo no carburador de seu veículo? Pois ultimamente o carburador de meu carro vem apresentado problemas, principalmente entrada de ar falsa (oscilação de lenta) e está falhando muito. Então acredito que está na hora de dar um check-up nele.

Moro em Bastos, dá uns 90km de Prudente, aqui não tem ninguém capacitado que faça essas manutenções. :smt017


Ficarei extremamente agradecido.

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Re: Carburador

Mensagempor agapitomarcos » 16 Jun 2009, 20:12

Pessoal o meu ta com a tal de "entrada falsa de ar", alguem sabe por onde começar a verificar, tambem preciso saber a regulagem da entrada de ar, quantas voltas se da no parafuzinho. Meu monza é um sl/e 2.0 ano 90 a gasolina. Se alguem puder me orientar ficarei grato.
Marcos Agapito
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