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Carburador

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.

Carburador

Mensagempor cleyton » 23 Jun 2008, 17:51

Levei meu monza em um mecanico que trocou os chicles (nen sei se e assim que se escreve) do carburador por uns menores para economizar combusivel.
ele fazia 5.5 por litro ta fazendo quase 7 mas o carro acabou esta muito fraco engasgando em terceira marcha e naum tem reduzida nenhuma para ultrapassar na estrada so pega velocidade com o tempo, e ainda por cima tem que esperar uns 10 minutos o carro esquentar de manha senaum ele nen sai.
sera que e normal ou o mecanico fez alguma caca :?:
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Re: Carburador

Mensagempor Beto » 25 Jun 2008, 09:08

Fala Cleyton,

Eu no seu lugar voltaria os giclêurs originais, o meu também faz 5 km/1 na cidade, no máximo 6, creio que essa seja a média dele na cidade. Principamente se seu carro for à álcool (que é o meu caso). O ideal seria fazer uma regulagem "fina" no carburador.
Aí em Prudente você encontrará facilmente as peças originais para o seu carburador no Pit Stop na Avenida Brasil.

Abraço,
Beto S.
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Re: Carburador

Mensagempor cleyton » 25 Jun 2008, 11:32

Na verdade eu nen sei se os giclêurs (agora sei com escreve, valeu :smt023 ) sao os originais quais serao as medidas para o brosol 2E alcool
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Re: Carburador

Mensagempor Beto » 25 Jun 2008, 11:58

Cleyton, essas são as medidas originais para motores 2.0 à álcool que utilizam o carburador Brosol 2e, essa informação foi dada pelo Yoshimura no site do Monza Clube.

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Re: Carburador

Mensagempor cleyton » 25 Jun 2008, 15:30

Beto escreveu:Cleyton, essas são as medidas originais para motores 2.0 à álcool que utilizam o carburador Brosol 2e, essa informação foi dada pelo Yoshimura no site do Monza Clube.

Imagem


Valeu Beto vou verificar qual que ele trocou e repor o original :smt023
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Re: Carburador

Mensagempor TheRipper » 25 Jun 2008, 16:20

cleyton escreveu:
Beto escreveu:Cleyton, essas são as medidas originais para motores 2.0 à álcool que utilizam o carburador Brosol 2e, essa informação foi dada pelo Yoshimura no site do Monza Clube.

Imagem


Valeu Beto vou verificar qual que ele trocou e repor o original :smt023


Não deixe de trocar. Mistura pobre demais não só deixa o carro mais fraco, como ferra com as sedes de válvula e as próprias válvulas, em pouco tempo o motor perde compressão e fica pior ainda :x
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Re: Carburador

Mensagempor cleyton » 05 Jul 2008, 08:50

Troquei onten estou testando, mas ja estou feliz, sai da oficina e o carro ja estava andando bem melhor e olha que estava com o motor frio.
Valeu galera pelas dicas, talves eu estava ainda sofrendo e fazendo meu motor sofrer :smt023
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Re: Carburador

Mensagempor Beto » 05 Jul 2008, 09:21

cleyton escreveu:Troquei onten estou testando, mas ja estou feliz, sai da oficina e o carro ja estava andando bem melhor e olha que estava com o motor frio.
Valeu galera pelas dicas, talves eu estava ainda sofrendo e fazendo meu motor sofrer :smt023


Fala Cleyton,

O antigo dono de meu carro também mandou fazer isso no carburador, o carro não andava nada e caia muito em ladeiras, quando o comprei mandei dar uma geral nele e constatamos que estava instalado giglêurs menores, obviamente mandei pôr os originais e a diferença foi gritante. Como você mencionou, o resultado é muito satisfatório. Se persistir o alto consumo leve-o à uma oficina especializada em carburadores e peça para fazerem uma revisão e a devida regulagem.

Abração!

Ah, moro há 90 km daí de Prudente, bem que poderíamos marcar um dia para batermos um "monzapapo".
Beto S.
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Re: Carburador

Mensagempor weuller » 27 Nov 2008, 15:46

:mrgreen:
Desculpem ressuscitar este tópico, mas já estou a alguns tópicos procurando respostas e não consigo! Não encontrei ninguém que me consiga o manual do carburador simples, de apenas um estágio do sle 1985 a álcool, medida do giclêur original para a marcha lenta etc!
Se alguém puder me auxiliar ficaria muito grato! Obrigado! :smt024
weuller
 

Re: Carburador

Mensagempor bonaparte » 27 Nov 2008, 20:25

Fala ai galera, eu tenho um Monzão 1.8 com um 2E a alcool, to achando ele meio lerdo pra andar, quais serião as medidas para o 1.8, também to achando ele lerdo na hora de subir umas ladeiras, se der me ajudem ai.

Aguardo retorno!


Abraços!!!!!!!!!!!
BONAPARTE BH
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Re: Carburador

Mensagempor Arte Visual » 27 Nov 2008, 20:45

cleyton escreveu:Levei meu monza em um mecanico que trocou os chicles (nen sei se e assim que se escreve) do carburador por uns menores para economizar combusivel.
ele fazia 5.5 por litro ta fazendo quase 7 mas o carro acabou esta muito fraco engasgando em terceira marcha e naum tem reduzida nenhuma para ultrapassar na estrada so pega velocidade com o tempo, e ainda por cima tem que esperar uns 10 minutos o carro esquentar de manha senaum ele nen sai.
sera que e normal ou o mecanico fez alguma caca :?:


Boa Noite Monzeiros.

Então meu carro também é carburado, tem um 2E e antes de fazer a retífica ele estava com um carburador 2E gasolina, mas rodando no alcool, ele fazia em torno de 7km/l na cidade com motor 1.8 gasolina rodando no alcool, e agora que eu mandei abrir ele para 2.1, e troquei o carburador por um 2E original à alcool ele tá fazendo os 5km/l, mas como os amigos da oficina falaram, cavalo que anda mais bebe mais :mrgreen: , então estou satisfeito com a média dele, acho que é esta a média dos 2.0 ok. :smt023
Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
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Re: Carburador

Mensagempor Beto » 17 Fev 2009, 10:44

Olá Pessoal,

Estive um tempo ausente do fórum, mas agora voltei e sempre acompanho os tópicos. Abaixo segue a tabela para calibração dos motores 1.8 e 2.0 à álcool que são equipamentos com o Carburador Brosol 2E, coletei essas informações do site do Monza Clube, informações dadas pelo mestre Yoshimura.

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Abraço!
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Re: Carburador

Mensagempor Monzorel » 20 Fev 2009, 18:17

cleyton escreveu:Levei meu monza em um mecanico que trocou os chicles (nen sei se e assim que se escreve) do carburador por uns menores para economizar combusivel.
ele fazia 5.5 por litro ta fazendo quase 7 mas o carro acabou esta muito fraco engasgando em terceira marcha e naum tem reduzida nenhuma para ultrapassar na estrada so pega velocidade com o tempo, e ainda por cima tem que esperar uns 10 minutos o carro esquentar de manha senaum ele nen sai.
sera que e normal ou o mecanico fez alguma caca :?:


Sem querer ser chato mas

Chicles rsrsrsrssr foi da hora
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Re: Carburador

Mensagempor Jocelei Gonçalves » 20 Fev 2009, 23:49

Todo carburador de 2E tem "retorno" de combustível?

O meu não tem, está errado, ou certo?
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< HIBERNANDO na oficina - BATIDO >

Em busca de um MONZA CLUB

Monza SL/E 1.8 - Etanol - 88/88 - Branco - 2pt - Ar Quente - Desembaçador Trazeiro (pra quê mais)

"Quem gosta de motorzinho é dentista!"

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Re: Carburador

Mensagempor Luiz Carlos (Rio) » 21 Fev 2009, 10:25

Os gargulantes, giclês, giglês, gicleurs (do francês), são peças com orificios calibrados para passagem de combustível ou ar, de modo a dosar a mistura para queima na câmara de combustão.
Isso é básico e todos aqui sabem.
Qdo se quer empobrecer a mistura, diminue-se o giclê de combustível, ou se aumenta o de correção de ar.
Na marcha lenta, para empobrecer a mistura também diminui-se o giglê ou se atua no parafuso de regulagem de mistura.
Um outro fator, que quase ninguém comenta, é a altura do nível de combustível na cuba. Essa altura também é responsável pela dosagem da mistura.
As boas oficinas de carburadores têm manuais com informações para calibragem padrão da altura da bóia. A maioria dos mecânicos infelizmente não tem isso.

Eu, qdo tinha Chevette, e como na época dele a especificação da gasolina no Brasil sofreu várias modificações, o padrão de fábrica dos giglês e da altura da bóia não podia mais ser obedecido.
Então, substituí alguns giglês e calibrei a altura da bóia, por tentativa e erro (deu um trabalho do cão!) até chegar a valores que permitissem o uso da gasolina com álcool sem problemas de perda de potência, batida de pinos ou aquecimento excessivo do motor.

Abraços
Luiz Carlos
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