MONZEIROS.COM - Tudo sobre o Chevrolet Monza!
Home   |    Ver minhas mensagens   |   Painel de Controle do Usuário   |   Entrar

Desembaçador não funciona

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.

Desembaçador não funciona

Mensagempor brunosobrino » 25 Jun 2008, 11:00

Caros monzeiros, meu monza nao funciona de jeito nenhum o desembaçador !

Qnd chove nao da pra ver absolutamente nada atras, ele fica embaçado mt rapidamente, pensei em passar anti-embaçante nos vidros dianteiro e no traseiro pra ver se ajuda. Já ouvi dizer q nao tem jeito de arrumar, so trocando o vidro por outro q tenha todos os filamentos intactos.... Vcs poderiam me ajudar ?

Abs...
brunosobrino
Membro GL (Ní­vel 2)

Re: Desembaçador não funciona

Mensagempor RicardoDS » 25 Jun 2008, 11:03

Nenhum dos filamentos do desembaçador funciona?
O led do botão que aciona o desembaçador está acendendo quando ativa o botão?
RicardoDS
ADMINISTRADOR

Estado: PR - Paraná
Monza: Sedan SL/E 1.8
Ano/Modelo: 1988/1989
Sist. Alimentação: Carburador 2E
Combustível: Gasolina

Mensagempor brunosobrino » 25 Jun 2008, 11:06

Sim ele acende... no inicio ele nao acendia, ai tinha q descer e subir novamente q ele acende... vc acha q pode ser prob. no interruptor ?
brunosobrino
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagempor RicardoDS » 25 Jun 2008, 11:18

Nunca tive a curiosidade de testar para ver como funciona o desembaçador.
Mas, acredito que nas 2 laterais do vidro traseiro chega alguma tensão, provavelmente 12V.
Eu começaria os testes pegando um multímetro e medindo se tem alguma tensão entre os 2 fios que chegam até o vidro traseiro.
- Se não chegar nada, é problema em algum fio (ou fusivel, rele, não sei mesmo o que tem no sistema do desembaçador).
- Se chegar alguma tensão lá, então só trocando o vidro. Já ouvi falar que tem como reparar com tinta condutiva, mas não sei se esta informação procede.

:smt023
RicardoDS
ADMINISTRADOR

Monza: Sedan SL/E 1.8
Ano/Modelo: 1988/1989

Mensagempor brunosobrino » 25 Jun 2008, 11:28

Nunca tive a curiosidade de testar para ver como funciona o desembaçador.
Mas, acredito que nas 2 laterais do vidro traseiro chega alguma tensão, provavelmente 12V.
Eu começaria os testes pegando um multímetro e medindo se tem alguma tensão entre os 2 fios que chegam até o vidro traseiro.
- Se não chegar nada, é problema em algum fio (ou fusivel, rele, não sei mesmo o que tem no sistema do desembaçador).
- Se chegar alguma tensão lá, então só trocando o vidro. Já ouvi falar que tem como reparar com tinta condutiva, mas não sei se esta informação procede.

Obrigado cara, vou tentar isso...
brunosobrino
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagempor jaguar98 » 22 Jul 2008, 00:24

Caro brunosobrino,

Meu carro tem o mesmo problema, porém eu já vi que são os filamentos q estao rompidos.

Se vc olhar de CABO a RABO os filamento(aquelas linhas horizontais) e elas ESTIVEREM rompidas, vc pode TENTAR fazer como o colega falow, e tentar usar tinta condutiva, mas não use aquela q parece grafite misturada com esmalte de unha...essa eu usei o pote todo e não resolveu....Existem outros modelos q vc pode tentar, q terao um preço um pouco mais acima do q essa q eu citei...

Agora, caso os filamentos NAO estiverem rompidos, aí sim o problema é não é no vidro, e sim na centralzinha q controla os pulsos q vão pro vidro, ou nos cabos q levam a eletricidade até os filamentos, ou no botão...

Honestamente, é mais fácil consertar a central e trocar o botão, do que tentar reparar os filamentos :( .....

Veja aí qual é seu caso, daí posso te ajudar melhor, OK!

:smt023
Monza SL/E 2.0 Álcool 1989 --- Completo - Ar --- Tudo Original (até acabar a faculade...)

Imagem
jaguar98
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagempor Alex-POA » 24 Jul 2008, 08:30

Amigo,

Se o problema forem realmente as trilhas do vidro, procure pelo seguinte tópico aqui no Monzeiros... "Reparo no desembaçador traseiro". É sobre uma "cola" que repara as conexões quebradas.

Um abraço!
Alex.
Alex-POA

Mensagempor Cinegrafista » 24 Jul 2008, 09:09

Nunca tinha ligado o desembaçador, mas ontem choveu uma barabaridade aqui em Medianeira e resolvi liga-lo, só funcionam 2 filamentos, ficou até legal 2 listras desembaçadas no meio do vidro :lol: :lol: (tem que ri pra não chora :lol: ), vou usar essa cola pra tentar arrumar os filamentos e esperar a próxima chuva pra postar os resultados.
MONZÃO SL/E 91, 1.8 , Alcool( O Monzão e o dono), Carburado
Vidros, Retrovisores e Portamalas Elétricos, Alarme e Trava.

Imagem

Fotos
viewtopic.php?f=33&t=5538
Cinegrafista
Membro GL (Ní­vel 2)

Monza: Sedan SL 1.8
Ano/Modelo: 1991/1991
Combustível: Álcool/Etanol

Mensagempor Amaral » 28 Jul 2008, 19:07

Vou consertar o meu tbm. Mas antes da chave apresentar o problema o desembaçador do amigo funcionava bem?
Monza outra vez...2.0 SL/E 1991 Gasolina 4p. Vinho Completo com ar.
Amaral
Membro GL (Ní­vel 2)

Estado: GO - Goiás
Monza: Sedan SL/E 2.0
Ano/Modelo: 1991/1991

Voltar para Mecânica Geral