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cabos e velas para gnv

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.

cabos e velas para gnv

Mensagempor awm » 28 Jun 2008, 14:22

ai tem mais uma meu carro egasolina e gnv,gostaria deum conselho colocando cabos de velas e velas proprias para gnv e bom ,nao prejudica a queima da gasolina? e outra e verdade que queima oleo,pois meu carro baixa oleo mas nao esta fumando everidico? :smt021
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Re: cabos e velas para gnv

Mensagempor awm » 01 Jul 2008, 17:24

ai turma to esperando uma luz de vcs quebra essa vai,ai the ripper e 500ef vcs que conhecem pra caramba,nao resfazendo do resto dos membros,quebra essa :smt017
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Re: cabos e velas para gnv

Mensagempor awm » 01 Jul 2008, 17:42

ai cleber brogni vc tbm conhece desse esquema,resolvi pramim ,com,ajudo de todos valeu :smt023
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Re: cabos e velas para gnv

Mensagempor 500EF » 01 Jul 2008, 18:06

Na verdade, não tenho nem nunca tive carro a GNV.

O que eu sei é que o GNV, para ser queimado, exige mais do sistema de ignição. E é aí que começam os problemas de falhas...

Talvez isolar os cabos de velas, como fazemos com módulos de ignição mais fortes ajude... mas, estou chutando... :roll:
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Re: cabos e velas para gnv

Mensagempor Diego Paiva » 01 Jul 2008, 19:09

O pessal que tem GNV sempre fala que fecha mais o eletrodo da vela, para evitar falhas.
Mas não sei se isso é verdade, pq não tenho, nunca tive, nem pretendo ter carro com GNV...
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Re: cabos e velas para gnv

Mensagempor RicardoDS » 01 Jul 2008, 19:19

GNV é só esperar o Cleber aparecer, ele trabalha com isso.

Mas, basicamente, é só utilizar uma bobina boa, cabos de vela novos (cabos que rodam no GNV duram menos), velas tem que ver o estado (as velas deixa com a abertura original no eletrodo, ou até fecha um pouquinho).
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Re: cabos e velas para gnv

Mensagempor awm » 01 Jul 2008, 19:22

valeu eduardo,valeu diego :smt023
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Re: cabos e velas para gnv

Mensagempor awm » 01 Jul 2008, 19:56

valeu ricardo,minha bobina e de auta tençao aquelas de rotulo vermelho,os cabos estao bons eas velas tbm ,mas se fechar os polos nao da problema na geima da gosalina?
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Re: cabos e velas para gnv

Mensagempor RicardoDS » 01 Jul 2008, 23:06

Com certeza perde rendimento na gasolina.
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Re: cabos e velas para gnv

Mensagempor 500EF » 01 Jul 2008, 23:15

Então, fechar o gap (abertura) das velas é para tentar facilitar a queima dentro da câmara, pelo motivo que eu falei, que no GNV o sistema de ignição é mais exigido...

E quando você isola os cabos, chupetas e cerâmica das velas, a centelha não ter muito "para onde fugir" e será forçada a acontecer dentro da câmara. Por isso é importante fazer este isolamento quando usamos gap aberto com um módulo de ignição forte. Mas no seu caso, isso pode ser necessário para não ter que fechá-lo muito e perder rendimento quando for rodar na mijolina...
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Re: cabos e velas para gnv

Mensagempor awm » 02 Jul 2008, 10:52

valeu ricardo,valeu eduardo :smt023 ajudaram muito
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Re: cabos e velas para gnv

Mensagempor 500EF » 02 Jul 2008, 10:56

Achei no site da NGK, na seção de perguntas e respostas:

P25. Devo diminuir a folga dos eletrodos em carros convertidos a GNV?

Os veículos convertidos a GNV requerem maior tensão do sistema de ignição para a formação da faísca na vela, isto ocorre em função das características do combustível GNV, portanto é fundamental a utilização de produtos de alta qualidade. Utilizando em conjunto o cabo e as velas de ignição NGK, os quais tem uma alta capacidade de isolação, não é necessário diminuir a folga entre os eletrodos das velas.

Caso o kit instalado não for adequado ao veículo ou não esta com todos os componentes (completo) pode ocorrer Back Fire e nestes casos como medida paliativa pode-se diminuir a distância entre os eletrodos.

Obs.: Para velas com abertura acima de 1,0 mm, diminuir a folga para 1,0 mm. Ex: Vela TR6B-13, abertura de 1,3 mm diminuir para 1,0 mm

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Re: cabos e velas para gnv

Mensagempor awm » 02 Jul 2008, 12:07

valeu eduardo,brigadao :smt023
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Re: cabos e velas para gnv

Mensagempor Cleber Brogni » 02 Jul 2008, 21:46

Velas e cabos NGK sempre!!!
Calibragem de velas 0.65 (equivalente a uma serra de cotar ferro)
tive meio sumido mais to ai!
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Re: cabos e velas para gnv

Mensagempor awm » 03 Jul 2008, 11:28

brigadao cleber.ve se nao somi ,de vez enquando precisamos de vc :smt023
quebra mais essa ,e verdade que no gas o carro queima oleo,poi o meu baixa oleo muito pouco,(nao esta fumando ,entendeu?)r nao tem vazamento nenhum,todo enxutinho,valeu :D
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Re: cabos e velas para gnv

Mensagempor alquini » 07 Jul 2008, 16:05

awm escreveu:brigadao cleber.ve se nao somi ,de vez enquando precisamos de vc :smt023
quebra mais essa ,e verdade que no gas o carro queima oleo,poi o meu baixa oleo muito pouco,(nao esta fumando ,entendeu?)r nao tem vazamento nenhum,todo enxutinho,valeu :D



O meu tem GNV e nao baixa uma gota de óleo!!
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Re: cabos e velas para gnv

Mensagempor Cleber Brogni » 13 Jul 2008, 23:02

No meu ponto de vista, abaixar um pouco o óleo ñ tem problema nenhum :mrgreen:
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Re: cabos e velas para gnv

Mensagempor Boico » 17 Jul 2008, 00:11

Fala ai camarada.
Rodo com Monza no GNV a 4 anos, o que acontece em sistemas GNV é problemas de mistura pois o gas é muito sensivel a mistura com ar, se for injeção a sonda lambda corrige a mistura, para carburador fica legal usar a rotação no GNV em 950 e na gasolina 1100 min¹, também precisa adiantar o ponto. Quanto a ignição é aconselhavel usar cabos NGK original e velas green plug Ngk, não precisa mudar a abertura se não me engano para monza gasolina as velas vem de 0,9 a 1 mm de abertura, a bobina BOSCH vermelha é a melhor, bom é isolar a capa de borracha do cabo na bobina com fita de alta fusão ( fita isolante especial para tensões elevadas ) nos carros GNV tem muita fuga na bobina.
Se quiser gastar uns trocos pode colocar ignições melhores como MALLORY, mas morre uns 500, ou outra ignição mais forte nacional mesmo, alguns trocam somente as bobinas por aquelas de maior tensão porém corre o risco de desgastar as velas e cabos mais rapido, ou mandar a centelha direto par a cabeça do pistão furando ele, ai ferrou....
Quanto ao óleo, o meu baixa somente quando aparece lá um vazamento de tampa de valvula, respiro, etc. Não tem nada que relacione o GNV com consumo de óleo, inclusive o GNV tem quima mais limpa pode reparar que óleo demora a escurecer bem mais do que na gasolina.

Espero ter ajudado.
Abraço
Boico
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Re: cabos e velas para gnv

Mensagempor pccoelho52 » 06 Ago 2009, 00:46

Valeu galera. Este tópico esclareceu as minhas duvidas.
O amigo 500ef fortaleceu ainda mais com sua explicação.
Eu já estava pronto para fechar os gaps do eletrodos. Porém agora não irei fazer isto.
Pois o meu Kit é NGK e está tudo certinho. Valeu.
Paulo Cesar Coelho - Santa Cruz - RJ
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Re: cabos e velas para gnv

Mensagempor pccoelho52 » 08 Ago 2009, 01:10

Cleber Brogni escreveu:Velas e cabos NGK sempre!!!
Calibragem de velas 0.65 (equivalente a uma serra de cotar ferro)
tive meio sumido mais to ai!


Cleber o que vc achou do comentário do amigo 500EF. Pois no comentário dele - ele fala para não calibrar as velas se o Kit for NGK.
Dê seu parecer sobre o comentário dele. Pois fiquei com dúvida. Pode ajudar nesta empreitada?

Grande Abraço.
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