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Tuchos

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).

Tuchos

Mensagempor info24hs » 22 Fev 2010, 13:22

Amigos,

Quando ligo o carro depois que o motor esfria as vezes da aquele barulhinho de tucho (tec-tec-tec) depois de 1, 2 minutos para..:

- Quanto tempo leva normalmente para encher os tuchos e parar o barulho?

- O carro tem 130 mil km, pode ser Bomba de òleo?

- Tem como desmontar em casa e limpar os thuchos e orificios de passagem do óleo?

To usando óleo 20x50
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Re: Tuchos

Mensagempor negasarado » 02 Mar 2010, 19:58

bom amigo o mais certo é vc efetuar a troca pois já devem estar bem cansados com esta km,bom colocar original eu coloquei no meu paguei miserio r$130,00 cruzeiros!!
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Re: Tuchos

Mensagempor Rafaelo » 02 Mar 2010, 23:09

20 50 pode ser o problema, esse oleo e muito grosso frio. o meu tem 100,000 e nao bate nada nem pra pegar bate.

130,000 em condiçoes normal de uso do motor nao era pra condenar tucho algum. troque seu oleo por um mais fino. caso fica ruim dae sim revisa a pressao da bomba e ultimo caso troque os tucho
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Re: Tuchos

Mensagempor info24hs » 03 Mar 2010, 16:17

Pois eu também acho que esse óleo é muito grosso ainda mais aqui no sul que vem o inverno.. valeu a todos..
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Re: Tuchos

Mensagempor weuller » 05 Mar 2010, 21:46

Rafaelo, 15w-50 é grosso? Como saber a densidade do óleo pela numeração?
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Re: Tuchos

Mensagempor mello3 » 05 Mar 2010, 22:26

weuller escreveu:Rafaelo, 15w-50 é grosso? Como saber a densidade do óleo pela numeração?

pela numeração:

Maior > óleo mais grosso

Menor > óleo mais fino

Classificação SAE: estabelecida pela Sociedade dos Engenheiros Automotivos dos Estados Unidos, classifica os óleos lubrificantes pela sua viscosidade, que é indicada por um número. Quanto maior este número, mais viscoso é o lubrificante e são divididos em três categorias:

Óleos de Verão: SAE 20, 30, 40, 50, 60
Óleos de Inverno: SAE 0W, 5W, 10W, 15W, 20W, 25W
Óleos multiviscosos (inverno e verão): SAE 20W-40, 20W-50, 15W-50

Obs.: a letra "W" vem do inglês "winter" que significa inverno.
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Re: Tuchos

Mensagempor Rafaelo » 05 Mar 2010, 22:45

15w 50 nao e oleo grosso fica tranquilo é ideal 15w 40 na maioria de motores e clima do brasil

exemplo pratico se tu mora no canada onde tem neve e fica frio abaixo de 0º um oleo 25w 60 detonaria o motor antes de lubrificar, o ideal nesse caso seria um 5W 30 sintetico onde a lubrifcação se da antes de aquecer.
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Re: Tuchos

Mensagempor info24hs » 06 Mar 2010, 09:15

Pois falando ontem com o mecanico recomendou 15 40
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Re: Tuchos

Mensagempor Fabiano_Emmanuel » 01 Ago 2010, 16:50

E ai galera, tambem tinha essa dúvida sobre o tipo de óleo, quando comprei o carro, por 2 vezes coloquei o VS, ai muita gente dizia que era ruim porque ele era barato, até ai tudo beleza, na próxima troca resolvi mudar de óleo, e comprei o tal de CASTROL GTX , a porcaria do óleo era caro e nao resolveu nada, ele era ralo e tinha a mesma especificação do VS que era 20w 50. com 1500km rodados tirei ele e voltei pro VS, pois o carro batia as valvulas e parecia que tava seco la dentro, ja com o vs nao acontecia, achei estranho pois o óleo era melhor e mesmo assim tinha ficado ruim. Depois de um tempo pra cá o carro aomeçou a bater um pouquinho, ai resolvi mudar de óleo pra valer, vi em algum tópico aqui que um colega dizia que usava óleo de motor diesel no monza que que ficava bom.
Hoje pedi meu pai e ele me deu 5 litros do óleo LUBRAX MD400 sae 15w 40 e fiz a troca. ficou bom demais, os tuchos nao fazem mais barulhos acabou a bateção do motor .Esse óleo ele usa em um VOLVO FH12 em que trabalha.
a partir de hoje só uso esse óleo. ficou muito bom, quando o vi que um amigo disse que usava quis usar tambem e tirar a prova, a partir de hoje é só ele, e sem contar que esse óleo é pra 30.000km, enquanto os outros são pra 5 e no máximo 10.000km.
lógico que nao vou rodar isso tudo com ele, vou trocar antes pois sempre que ele trocar vou pedir pra trazer.
Se prejudicar o motor vou ver mais tarde, mas acho que nao tem problema algum pois eles colocam esse monte de especificação só pra vender e botar os preços la em cima. lubrifica e protege o motor do mesmo jeito.
Abraço pra todos monzeiros.
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Re: Tuchos

Mensagempor wellington26 » 14 Ago 2010, 20:44

Fabiano, posta ai suas impressoes apos esses 15 dias, pois nunca ouvi falar em oleo para motor diesel em motor de carro alcool/gasolina!
O melhor motorista nem sempre e o mais rapido!
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Re: Tuchos

Mensagempor Fabiano_Emmanuel » 15 Ago 2010, 17:26

wellington26 escreveu:Fabiano, posta ai suas impressoes apos esses 15 dias, pois nunca ouvi falar em oleo para motor diesel em motor de carro alcool/gasolina!

não entendi sua pergunta amigo
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Re: Tuchos

Mensagempor wellington26 » 15 Ago 2010, 18:59

vc disse que colocou oleo para motores a diesel em seu carro, queria saber como esta, pois nunca vi ninguem fazer isto! como esta o funcionamento do motor, barulho de funcionamento, estado do oleo, essas coisas!
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Re: Tuchos

Mensagempor Adriano Pereira » 18 Ago 2010, 11:06

Amigo monzeiro,seria este : Se for ja usei este tipo de oleo da Lubrax,mas não este com expecificaçoes MD 400 para Motores a diesel.
Na Proxima troca irei fazer um teste...
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LUBRAX MD-400 - Óleo lubrificante para motores diesel com aspiração natural e superalimentados, que operem em condições severas. Aprovado pela CATERPILLAR, CUMMINS, FIAT, FORD, MERCEDEZ BENZ, MWM, SCANIA, VOLVO e YANMAR. Recomendado para uso nas caixas de mudanças de ônibus e caminhões VOLKSWAGEN (grau SAE 50), EATON e VOLVO (grau SAE 40). Pode ser utilizado em sistemas hidráulicos e conversores de torque que requeiram óleos de motor.

Aditivos - antidesgaste, anticorrosivo, antioxidante, antiespumante, detergente, dispersante, abaixador do ponto de fluidez e agente de reserva alcalina

Classificação - API CF, ALLISON C-4

Grau - SAE 10W, 30, 40 e 50
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Re: Tuchos

Mensagempor kraudyu » 18 Ago 2010, 19:03

Eu acho bobagem usar óleo para motor diesel num motor a gasosa, pode não ser prejudicial, mas benefício não irá trazer. O negócio é usar um óleo de boa qualidade e que seja recomendado pelo fabricante. Eu estou usando o VS MAX SL 15W40, custou R$ 8,90 o litro, simplesmente o melhor óleo que usei até hoje. Antes eu usada um Mobil SM 20W50, o motor batia tucho na hora de ligar e quando o motor aquecia a luz do óleo acendia quando a rotação ficava menor que 900 RPM, agora com esse óleo VS 15W40 a luz do óleo só acende na hora que eu viro a chave na posição ignição kkk, e na hora de ligar não bate nada.
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Re: Tuchos

Mensagempor Luiz Carlos (Rio) » 18 Ago 2010, 19:21

Já deve ter uns 200 tópicos falando sobre batidas de tucho... :(

Abraços
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Re: Tuchos

Mensagempor mello3 » 18 Ago 2010, 20:11

Luiz Carlos (Rio) escreveu:Já deve ter uns 200 tópicos falando sobre batidas de tucho... :(

Abraços

Eu já desisti de falar isso... Só gasta meu teclado e não resolve nada...
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Re: Tuchos

Mensagempor Fabiano_Emmanuel » 25 Ago 2010, 12:18

wellington26 escreveu:vc disse que colocou oleo para motores a diesel em seu carro, queria saber como esta, pois nunca vi ninguem fazer isto! como esta o funcionamento do motor, barulho de funcionamento, estado do oleo, essas coisas!

a sim, rsrs
tinha entendido errado a pergunta.
t atudo normal, e o funcioamento melhorou, ele nao bate mais os tuchos, ficaram bem silenciosos. antes batia , hoje nao bate mais, o oleo ta normal mesma igual quando coloquei.
achei que ficou muito bom, nao aguentaa a bateção de valvula, colocava oleo caro e nada de adiantar, ai coloquei o mesmo que meu pai coloca no Volvo FH12.
ficou muito bom.
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Re: Tuchos

Mensagempor Fabiano_Emmanuel » 25 Ago 2010, 12:22

Adriano Pereira escreveu:Amigo monzeiro,seria este : Se for ja usei este tipo de oleo da Lubrax,mas não este com expecificaçoes MD 400 para Motores a diesel.
Na Proxima troca irei fazer um teste...
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è esse óleo ai mesmo amigo, só que tenho ele aqui no galao de 20 litros ,rsrs
ta pra 4 trocas, rsrs. ]ficou muito bom, e discordo do amigo que disse na mesagem abaixo que nao vai trazer beneficio, tras sim.
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