MONZEIROS.COM - Tudo sobre o Chevrolet Monza!
Home   |    Ver minhas mensagens   |   Painel de Controle do Usuário   |   Entrar

O Ring de vedação do Distribuidor

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).

O Ring de vedação do Distribuidor

Mensagempor Leocastro » 14 Jun 2010, 10:39

Pessoal, alguém sabe me dizer o diametro do O'ring que veda o distribuidor?
E, como faço pra trocá-lo?
Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Cabeçote LFVT (Low Friction Valve Train) Roletado N20XF
4º Encontro Nacional Monza Clube VEM COMIGO! - http://monzaclube.com/primarca/index.shtml
Imagem
Avatar do usuário
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
 
Mensagens: 4433
Registrado em: 27 Nov 2009, 07:15
Estado: MG - Minas Gerais
Cidade: Montes Claros
Monza: Sedan Classic SE 2.0
Ano/Modelo: 1991/1991
Sist. Alimentação: MPFI
Combustível: Gasolina

Re: O Ring de vedação do Distribuidor

Mensagempor Carlos A. Freire » 14 Jun 2010, 10:50

Leocastro escreveu:Pessoal, alguém sabe me dizer o diametro do O'ring que veda o distribuidor?
E, como faço pra trocá-lo?


As medidas do O'ring eu não tenho. Mas é só ir a uma loja de peças e pedir o O'ring da base do distribuidor do Monza carburado que eles já sabem qual é.

Para trocar é só marcar a posição que está para não alterar o ponto de avanço inicial (se as marcas original estiver alinhadas pode usar elas mesmo), soltar as porcas da base do distribuidor puxar o distribuidor para desencaixar do motor, trocar a anel o O'ring, passar um pouco de óleo lubrificante para que deslise na colocação e remontar o distribuidor no local, deixando o na mesma posição antes da remoção.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
 
Mensagens: 12792
Registrado em: 18 Jan 2007, 10:06
Estado: SP - São Paulo
Cidade: São Paulo
Monza: Sedan GLS 2.0
Ano/Modelo: 1996/1996
Sist. Alimentação: EFI
Combustível: Gasolina

Re: O Ring de vedação do Distribuidor

Mensagempor Leocastro » 14 Jun 2010, 11:03

Muito obrigado Carlos! Liguei na autopeças aqui, mixaria o valor desse O'ring, 1 real!.
Farei isto assim que tiver um tempinho!
Grande abraço!
Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Cabeçote LFVT (Low Friction Valve Train) Roletado N20XF
4º Encontro Nacional Monza Clube VEM COMIGO! - http://monzaclube.com/primarca/index.shtml
Imagem
Avatar do usuário
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
 
Mensagens: 4433
Registrado em: 27 Nov 2009, 07:15
Estado: MG - Minas Gerais
Cidade: Montes Claros
Monza: Sedan Classic SE 2.0
Ano/Modelo: 1991/1991
Sist. Alimentação: MPFI
Combustível: Gasolina

Re: O Ring de vedação do Distribuidor

Mensagempor Diego Paiva » 14 Jun 2010, 11:18

Troca logo isso... muitos amigos meus q tem monza, kadett.... acabam pensando que o vazamento é pela junta do cabeçote.. pq quando vaza por esse oring, meleca tudo! Quando eu digo q o vazamento é só por ali e que a peça custa só 1 real, eles não acreditam.... só vão acreditar depois que troco a peça :lol: que para de vazar e o gasto é mínimo!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO

Tópico de Restauração: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
Avatar do usuário
Diego Paiva
MODERADOR
 
Mensagens: 11024
Registrado em: 14 Dez 2006, 13:48
Estado: CE - Ceará
Cidade: Fortaleza
Monza: Sedan GLS 2.0
Ano/Modelo: 1996/1996
Sist. Alimentação: EFI
Combustível: Gasolina

Re: O Ring de vedação do Distribuidor

Mensagempor Leocastro » 14 Jun 2010, 12:45

exatamente! Eu mesmo achei que era do cabeçote!
Mas agora estou sem grana, e, não posso comprar...
Rs!
Zueira, já comprei ela agora no almoço! O problema é que to sem tempo na semana pra trocar!!! Trabalhando o dia todo e dando aula a noite!
Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Cabeçote LFVT (Low Friction Valve Train) Roletado N20XF
4º Encontro Nacional Monza Clube VEM COMIGO! - http://monzaclube.com/primarca/index.shtml
Imagem
Avatar do usuário
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
 
Mensagens: 4433
Registrado em: 27 Nov 2009, 07:15
Estado: MG - Minas Gerais
Cidade: Montes Claros
Monza: Sedan Classic SE 2.0
Ano/Modelo: 1991/1991
Sist. Alimentação: MPFI
Combustível: Gasolina

Re: O Ring de vedação do Distribuidor

Mensagempor Rafaelo » 14 Jun 2010, 13:00

quando trocar anota a posição do distribuidor em relaçao ao corpo do dele ao cabeçote pra depois remontar e deixa no ponto correto. use oleo pra lubrificar na colocação.
Monza Hatch Custom - Preto Liszt - ECU MegaSquirt MSII V3.0 - Motor N20XF FlexPower 2.0 2012 0.km - ABS 8.0 - Freios 5F 288/286mm - Sistema Escapamento Inox 304 - Customização desde 2005~Presente
Rafaelo
MODERADOR
 
Mensagens: 8319
Registrado em: 13 Jan 2007, 09:32
Estado: RS - Rio Grande do Sul
Cidade: Digital 0-1
Monza: Hatch SL/E 2.0
Ano/Modelo: 1982/1982
Sist. Alimentação: MPFI
Combustível: Álcool/Etanol

Re: O Ring de vedação do Distribuidor

Mensagempor Leocastro » 14 Jun 2010, 14:27

Rafaelo escreveu:quando trocar anota a posição do distribuidor em relaçao ao corpo do dele ao cabeçote pra depois remontar e deixa no ponto correto. use oleo pra lubrificar na colocação.

Correto Rafaelo! O Carlos Freire tinha dito anteriormente! Obrigado pelo reforço.

Cara, estava olhando o seu album da restauração. Tá ficando show o Monza Hatc ein! Parabéns pelo ótimo trabalho que está fazendo!
Abraços!
Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Cabeçote LFVT (Low Friction Valve Train) Roletado N20XF
4º Encontro Nacional Monza Clube VEM COMIGO! - http://monzaclube.com/primarca/index.shtml
Imagem
Avatar do usuário
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
 
Mensagens: 4433
Registrado em: 27 Nov 2009, 07:15
Estado: MG - Minas Gerais
Cidade: Montes Claros
Monza: Sedan Classic SE 2.0
Ano/Modelo: 1991/1991
Sist. Alimentação: MPFI
Combustível: Gasolina

Re: O Ring de vedação do Distribuidor

Mensagempor Rafaelo » 14 Jun 2010, 15:23

hehe é mesmo, nem tinha lido passei batido. bom pra nao fica repetitivo vai girando ele ao colocar e pertando um pouco cada porca, que ele vai se acomodar sozinho, aperta um lado depois o outro pouco a pouco pq empurrar ele pra dentro nao entra tao facil.

valeu leo legal que gostou, ali tem boa parte das fotos e videos do que eu fiz ate agora tem muito serviço feito e outros que nao documentei. construir um carro do zero trocando tudo nao é tarefa das mais facil, mas como nao tenho presa e nao preciso do carro entao pra min ta blz. so o que gastei nele comprava um S/R + um monza tubarão customização sai caro mesmo faz parte...
Monza Hatch Custom - Preto Liszt - ECU MegaSquirt MSII V3.0 - Motor N20XF FlexPower 2.0 2012 0.km - ABS 8.0 - Freios 5F 288/286mm - Sistema Escapamento Inox 304 - Customização desde 2005~Presente
Rafaelo
MODERADOR
 
Mensagens: 8319
Registrado em: 13 Jan 2007, 09:32
Estado: RS - Rio Grande do Sul
Cidade: Digital 0-1
Monza: Hatch SL/E 2.0
Ano/Modelo: 1982/1982
Sist. Alimentação: MPFI
Combustível: Álcool/Etanol

Re: O Ring de vedação do Distribuidor

Mensagempor Leocastro » 14 Jun 2010, 22:42

Rs! Uma das coisas que gostei muito, foi o isolamento termoacústico que está fazendo nele! ele deve ficar muito silencioso ein! E o motor então, tá bonito demaaaais!
Abração!!!
Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Cabeçote LFVT (Low Friction Valve Train) Roletado N20XF
4º Encontro Nacional Monza Clube VEM COMIGO! - http://monzaclube.com/primarca/index.shtml
Imagem
Avatar do usuário
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
 
Mensagens: 4433
Registrado em: 27 Nov 2009, 07:15
Estado: MG - Minas Gerais
Cidade: Montes Claros
Monza: Sedan Classic SE 2.0
Ano/Modelo: 1991/1991
Sist. Alimentação: MPFI
Combustível: Gasolina

Re: O Ring de vedação do Distribuidor

Mensagempor menoncello » 15 Jun 2010, 12:30

Ja troquei esse anel do distribuidor do meu monza e ficou joinha, tinha um vazamentinhu e com 1 real resolveu o problema o mecanico nem cobrou o serviço :mrgreen:
Imagem
Imagem
Imagem

Ex-Monza Sl/E 1986 1.8 E Completo Vai Deixar Saudades... E Otimas Recordações! Atual: Opala Comodoro Coupe 83/83 SilverStar De Monzeiro a Opaleiro Sem Sair do "SILENCIO DE UM CHEVROLET"
Avatar do usuário
menoncello
Membro GLS (Ní­vel 6)
 
Mensagens: 600
Registrado em: 05 Dez 2008, 18:15
Estado: SP - São Paulo
Cidade: Amparo
Monza: Não tenho Monza! :(
Ano/Modelo: Não tenho Monza! :(
Combustível: Não tenho Monza! :(

Re: O Ring de vedação do Distribuidor

Mensagempor Leocastro » 28 Jun 2010, 08:25

Anel trocado, vazamento parou, problema resolvido!
Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Cabeçote LFVT (Low Friction Valve Train) Roletado N20XF
4º Encontro Nacional Monza Clube VEM COMIGO! - http://monzaclube.com/primarca/index.shtml
Imagem
Avatar do usuário
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
 
Mensagens: 4433
Registrado em: 27 Nov 2009, 07:15
Estado: MG - Minas Gerais
Cidade: Montes Claros
Monza: Sedan Classic SE 2.0
Ano/Modelo: 1991/1991
Sist. Alimentação: MPFI
Combustível: Gasolina

Re: O Ring de vedação do Distribuidor

Mensagempor stealman » 20 Jul 2010, 08:27

1 vez comprei uma por 1 reaU, e q era mais fina q a original....
resumindo, n funfo p mim! :/

mas depois achei a original por 3 reau! rs
ae foi q foi! :P
stealman
Membro GL (Ní­vel 2)
 
Mensagens: 139
Registrado em: 04 Mai 2008, 22:01
Estado: RJ - Rio de Janeiro
Cidade: Rio de janeiro
Monza: Sedan SL 2.0
Ano/Modelo: 1989/1989
Sist. Alimentação: Carburador 2E
Combustível: Álcool/Etanol

Re: O Ring de vedação do Distribuidor

Mensagempor denis.roraima » 07 Ago 2010, 14:17

de todos os Monza(s) que possui, e agora com um SLE 89, sempre passo silicone negro quando troco esse anel. Não sei se é anel vagabundo, mas é difícil não começar a vazar novamente caso não passo silicone depois de alguns meses. E ao invés de passar óleo para lubrificar o anel, faço uma limpeza em toda área de contato com acetona, para ficar bem limpo, tanto para o silicone quanto para o anel de borracha, dando assim uma melhor aderência.
Avatar do usuário
denis.roraima
Membro GL (Ní­vel 2)
 
Mensagens: 109
Registrado em: 13 Dez 2007, 10:46
Estado: RR - Rorâima
Cidade: Boa Vista
Monza: Sedan SL 2.0
Ano/Modelo: 1989/1989
Combustível: Gasolina


Voltar para Motor & Mecânica interna

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes