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Velas molhando.

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).

Velas molhando.

Mensagempor Cristiano1986 » 29 Jul 2009, 14:06

Olá Pessoal!

Estou com o seguinte problema no monza, meu carro estava parado já a 2 semanas por causa que eu
não conseguia fazer ele pegar, dai eu ja achei que era bateria ou motor de arranque, mas só que o motor de arranque eu mandei fazer a pouco tempo, só que as peças que foram trocadas foram Bucha e suporte escova, hoje o mecanico foi em casa fazer ele funcionar, dai ele tirou as velas e viu que duas velas estavam molhadas de oléo, dai ele ja veio falando que tinha uma gambiarra prendendo minha vela e que o meu motor está rajando, e disse que eu teria que trocar "bronzina" "aneis" resumindo fazer o motor todo, a minha duvida é o seguinte o que devo fazer? ele esta certo? devo procurar outro mecanico pra saber a opnião dele? esse mecanico que eu levo o carro ele é de confiança, mas estou meio desanimado com ele, galera gostaria que vocêis comentassem abs!!! :smt010
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Re: Velas molhando. (Carlos Freire)

Mensagempor Marcelo_Classic » 29 Jul 2009, 19:35

Pedir orçamento ou opinião é de graça. Confirma com mais mecânicos. As velas podem ficar úmidas (não ensopadas) por problemas de vedação dos rentetores de válvulas. Nesta caso, vc notaria fumaça azul no escape na partida a frio.
Quanto a rajar, manda regular o ponto de ignição antes. Ponto adiantado demais deixa o motor barulhento.
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Re: Velas molhando. (Carlos Freire)

Mensagempor MonzaClub20EFICHZ » 29 Jul 2009, 21:27

Tire as velas, limpe-as ande uns 500 km depois tire umas fotos das velas e poste aqui, aí poderemos dizer com um maior grau de certeza se algo está errado no motor
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O suporte para o Scaner agora em: http://chevroleiros.forumeiros.com/t2-s ... multec-700
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Re: Velas molhando. (Carlos Freire)

Mensagempor Carlos A. Freire » 29 Jul 2009, 22:03

Bom... não tenho muito a acresentar no que já foi dito aqui.
O fato é que foi dito que as velas estão molhadas com óleo. Se isso está ocorrendo, certamente está havendo consumo excessivo de óleo lubrificante, ou pela má vedação de anéis de segimento ou por problemas com vedador de válvulas. Por outro lado, pode ser que o motor esteja trabalhando com mistura rica e, que as velas estão com carbonização seca e, pelo motor não funcionar nas primeiras partidas ele deu excesso de combustível, fazendo com que a análise fosse equivocada. De qualquer forma, é interessante rodas alguns quilomentros com o carro, observar o consumo de óleo e depois retirar as velas para ver seu estado.

Abs,

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Re: Velas molhando.

Mensagempor Cristiano1986 » 30 Jul 2009, 08:31

Muito obrigado amigos monzeiros, é muito bom saber que podemos contar com amigos como vcs
vlw araços a todos :D
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Re: Velas molhando. (Carlos Freire)

Mensagempor Cristiano1986 » 03 Ago 2009, 11:01

Carlos A. Freire escreveu:Bom... não tenho muito a acresentar no que já foi dito aqui.
O fato é que foi dito que as velas estão molhadas com óleo. Se isso está ocorrendo, certamente está havendo consumo excessivo de óleo lubrificante, ou pela má vedação de anéis de segimento ou por problemas com vedador de válvulas. Por outro lado, pode ser que o motor esteja trabalhando com mistura rica e, que as velas estão com carbonização seca e, pelo motor não funcionar nas primeiras partidas ele deu excesso de combustível, fazendo com que a análise fosse equivocada. De qualquer forma, é interessante rodas alguns quilomentros com o carro, observar o consumo de óleo e depois retirar as velas para ver seu estado.

Abs,

Carlos Freire


O carro não está mais com problema nenhum, estava fora de ponto no distribuidor pegou uma beleza agora não sei até quando ele vai ficar bom :lol: , e meu motor não está rajando não, parou de subir oleo pras velas, o "mexanico" esta louco idiota...vlw pessoal vcs m ajudaram muito!!!
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Re: Velas molhando.

Mensagempor Luiz Carlos (Rio) » 04 Ago 2009, 18:06

Cristiano, o mecânico lhe explicou que 'gambiarra' foi essa que ele achou no motor do seu carro, prendendo as velas?
Imaginei que fossem prolongadores (Chamados popularmente por 'tuchos de velas'), que se coloca em motores onde as velas estão sujando demais de óleo, para que elas sujem menos.
Se seu motor estiver com algum desses prolongadores, isso é sinal de que as velas em questão estavam sujando demais.
Dê uma olhada nas velas.
Se uma deles estiver instalada com tucho, o tal mecânico está certo: seu motor precisa de retífica.
Claro que com o prolongador isso pode ser adiado (é pra isso que inventaram esse treco), mas esteja preparado para uma retífica mais adiante. :(

Abraços
Luiz Carlos
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Re: Velas molhando.

Mensagempor Cristiano1986 » 05 Ago 2009, 15:56

Luiz Carlos (Rio) escreveu:Cristiano, o mecânico lhe explicou que 'gambiarra' foi essa que ele achou no motor do seu carro, prendendo as velas?
Imaginei que fossem prolongadores (Chamados popularmente por 'tuchos de velas'), que se coloca em motores onde as velas estão sujando demais de óleo, para que elas sujem menos.
Se seu motor estiver com algum desses prolongadores, isso é sinal de que as velas em questão estavam sujando demais.
Dê uma olhada nas velas.
Se uma deles estiver instalada com tucho, o tal mecânico está certo: seu motor precisa de retífica.
Claro que com o prolongador isso pode ser adiado (é pra isso que inventaram esse treco), mas esteja preparado para uma retífica mais adiante. :(

Abraços


Luiz

Então esse mecânico falou que tinha um especie de grampo na minha vela, tipo prendendo ela, mas resumindo tudo, como postei no ultimo comentario, o carro está funcionando uma blz, o problema da batedeira dentro do motor era o ponto do distribuidor que estava errado, dai fazia um barulho estranho e parou de sujar as velas tb, o meu sogro comprou esse alargador que vc citou no comentario, dai tiramos as velas e colocamos o alargador, mas não foi necessario deixamos sem esse treco, dai fizemos um chupeta e o carro pegou, e estou andando com o carro até hj e graças a Deus não aconteceu mais nenhum problema :smt023
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