como regular entrada de ar no carburador?

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
roger vasconcelos
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 44
Registrado em: 20 Jan 2013, 03:25
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

como regular entrada de ar no carburador?

Mensagempor roger vasconcelos » 01 Mar 2013, 11:39

Ola amigos como vão , se puder gostaria de saber como se faz a regulagem da entrada de ar no.carburador como não tenho as manhas tenho duvidas se quando vai.regular quando tiro a tampa do carburador e mexo naquele parafusinho atras ele tem q ficar fazendo um barulho de puxando muito ar ou.tem q ficar puxando pouco e o que acontece s ele puxar muito o consumo almenta? ou apenas a mistura fica mais rica? abraços

Avatar do usuário
vilson nunes
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 205
Registrado em: 13 Jul 2009, 22:15
Cidade: Joinville
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: como regular entrada de ar no carburador?

Mensagempor vilson nunes » 01 Mar 2013, 11:50

e uma olhada nesse topico explica bem a regulagem de ar .
viewtopic.php?f=14&t=21588 :smt023

Avatar do usuário
tyo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2385
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: como regular entrada de ar no carburador?

Mensagempor tyo » 01 Mar 2013, 13:07

cara esse link não serve esse é do carburador 2e o seu é o corpo simples mais o que vc falou é normal tirando a tampa do carburador tem que puxar mesmo o ar!
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.

Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 15017
Registrado em: 18 Jan 2007, 10:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: como regular entrada de ar no carburador?

Mensagempor Carlos A. Freire » 01 Mar 2013, 15:22

Os procedimentos de ajuste de marcha lenta são iguais para todo carburador. Basta identificar o parafuso de mistura, que fica na base e o de rotação que atua em cima da borboleta de aceleração.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP

Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 8966
Registrado em: 10 Dez 2009, 16:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: como regular entrada de ar no carburador?

Mensagempor luiz sle » 01 Mar 2013, 15:39

Carlos A. Freire escreveu:Os procedimentos de ajuste de marcha lenta são iguais para todo carburador. Basta identificar o parafuso de mistura, que fica na base e o de rotação que atua em cima da borboleta de aceleração.

Abs,

Carlos Freire

Carlos, o carburador simples se não me engano são 2 parafusos, um ar e outro combustível. É muito chato de acertar esse carburador simples.
Monza, a relação do homem e a máquina.


Momento de força (Torque) máximo líquido:
179N.m (17,5 kgf.m) a 3.000rpm!
Carburador de duplo estágio 2E7
Potência máxima líquida (ABNT NBR-5484)
81kW (110 CV) a 5.600 r.p.m.
1998 cc³

Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 15017
Registrado em: 18 Jan 2007, 10:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: como regular entrada de ar no carburador?

Mensagempor Carlos A. Freire » 01 Mar 2013, 16:27

Caburador simples e carburador de duplo corpo. Os dois são pelo menos 2 parafusos. Um de mistura e outro de rotação. Alguns carburadores tem 2 parafusos de mistura, o que complica um pouco, desde que não siga um critério. Mas os procedimentos são os mesmos.
No Monza com carburador simples, não me lembro de ter 2 parafusos de mistura.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP

Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 8966
Registrado em: 10 Dez 2009, 16:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: como regular entrada de ar no carburador?

Mensagempor luiz sle » 01 Mar 2013, 19:51

Carlos A. Freire escreveu:Caburador simples e carburador de duplo corpo. Os dois são pelo menos 2 parafusos. Um de mistura e outro de rotação. Alguns carburadores tem 2 parafusos de mistura, o que complica um pouco, desde que não siga um critério. Mas os procedimentos são os mesmos.
No Monza com carburador simples, não me lembro de ter 2 parafusos de mistura.

Abs,

Carlos Freire

São 2 parafusos de mistura, Carlos. O do meu pai é assim e é bem chato chegar no ideal. E ainda tem o terceiro que regula a lenta.
Monza, a relação do homem e a máquina.


Momento de força (Torque) máximo líquido:
179N.m (17,5 kgf.m) a 3.000rpm!
Carburador de duplo estágio 2E7
Potência máxima líquida (ABNT NBR-5484)
81kW (110 CV) a 5.600 r.p.m.
1998 cc³

roger vasconcelos
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 44
Registrado em: 20 Jan 2013, 03:25
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: como regular entrada de ar no carburador?

Mensagempor roger vasconcelos » 01 Mar 2013, 22:17

realmente é bem dificil de chegar esse carburador no ponto ideal mas vcs q tem mais experiencia sera q seria melhor eu apertar deixando puxar pouco ar ou devo deixar mais solto fazendo q puxe mais ar esta é a duvida q ta me matando kkkkk o interessante é q o mecanico q havia mexido nele tinha deixado ele praticamente todo apertado o carro ate andava bem mais tava esquentando muito o motor dai resolvi dar uma desapertada dai começou a puxar mais ar e o motor passou a andar mais frio qual o certo?????????

Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 15017
Registrado em: 18 Jan 2007, 10:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: como regular entrada de ar no carburador?

Mensagempor Carlos A. Freire » 02 Mar 2013, 07:37

roger vasconcelos escreveu:realmente é bem dificil de chegar esse carburador no ponto ideal mas vcs q tem mais experiencia sera q seria melhor eu apertar deixando puxar pouco ar ou devo deixar mais solto fazendo q puxe mais ar esta é a duvida q ta me matando kkkkk o interessante é q o mecanico q havia mexido nele tinha deixado ele praticamente todo apertado o carro ate andava bem mais tava esquentando muito o motor dai resolvi dar uma desapertada dai começou a puxar mais ar e o motor passou a andar mais frio qual o certo?????????


Se não tem experiência, melhor não fazer e deixar para um profissional executar o serviço. Em caso de erro, pode piorar o sintoma.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP

Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 8966
Registrado em: 10 Dez 2009, 16:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: como regular entrada de ar no carburador?

Mensagempor luiz sle » 02 Mar 2013, 14:46

Cara, leva em alguém que mexa só com carburador e tenha analisador de gases. Acertar esse carburador é um saco! Muito ruim mesmo. E veja se os gicleurs estão corretos.
Monza, a relação do homem e a máquina.


Momento de força (Torque) máximo líquido:
179N.m (17,5 kgf.m) a 3.000rpm!
Carburador de duplo estágio 2E7
Potência máxima líquida (ABNT NBR-5484)
81kW (110 CV) a 5.600 r.p.m.
1998 cc³


Voltar para “Injeção eletrônica & Carburador”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes