Algum defeito na chave do ventilador pode ter feito o relé esquentar muito (uso muito a 4ª velocidade)? A minha chave do ventilador precisa ser substituida?
Obrigado pela ajuda e até mais.

Luiz Carlos (Rio) escreveu:José Leal, se no seu carro o sistema de ventilação for igual ao meu, no compartimento do motor, na carcaça do ventilador, existem 4 conectores coloridos.
Desconecte um dos conectores e veja qual velocidade deixou de funcionar. Faça isso com todos eles e vai saber qual conector é de que velocidade.
Inverta o da 4ª com o da 3ª e veja se a quarta velocidade funciona (com a chave na posição 3).
Ali atrás dos conectores existem resistores, só a posição 4 é direta, sem resistor algum.
Se a posição 4 da chave estiver ruim (mau contato, etc), e já que vc utiliza muito a 4ª posição, vc pode eliminar uma das outras velocidades, e não precisará substituir a chave.
Abraços

Chave do ventilador interno.
por José Leal em Segunda Out 13, 2008 7:09 pm
Amigos, aconteceu o seguinte: reparei que o relé da ventilação interna (dentro da cx de fusíveis, o 2º de cima para baixo do lado esquerdo) esquentou muito, chegando a danificar o terminal central (derreteu um pouco). Verifiquei tb que estava ocorrendo mal contato. Retirei a peça, dei uma organizada nos contatos e recoloquei no local. Acontece que a 4ª velocidade do ventilador (a mais alta) agora não está funcionando. As outras 3 estão em ordem. Retirei o conector da chave e não tinha mal contato.
Algum defeito na chave do ventilador pode ter feito o relé esquentar muito (uso muito a 4ª velocidade)? A minha chave do ventilador precisa ser substituida?

.
Puuuxa!!! Mandaram bem nos testes, hipóteses, soluções e conclusões, hein Luiz e Zé!!! 

tava morrendo de dor de cabeça!!!! Agora entendí o funcionamento do disjuntor amarelo-aluminizado!!!

Luiz Carlos (Rio) escreveu:Gente, essa foto dos relés aí mostra mais relés do que os que tem no meu Monza GLS 94 com vidros elétricos.
Acredito que alguns Monzas mais recentes (95 pra cá) e talvez algum de outros anos, tenham mais de um temporizador de vidros.
No meu atual, qdo desligo a chave de ignição, tenho mais ou menos um minuto para subir ou descer os vidros. Para tornar isso possível, existe um relé temporizador, concordam?
No meu monza anterior, um 94/95, qdo eu acionava os vidros para abrir. se permanscesse com o dedo no botão por alguns segundos, podia então largar que o vidro continuava baixando até abrir totalmente. Aí teria de entrar outro relé temporizador...concordam?
Então, acredito que existem 2 relés que atuam nos vidros elétricos, cada um na sua função. Quem tiver informações mais confiáveis me corrija, por favor.
Abraços

Luiz Carlos (Rio) escreveu:4- O pequenininho, 52 288 733 (cor de tijolo) eu não consegui comprovar a qual circuito pertence, mas como meu carro só tem farol de neblina, esse relé deve ser dele. O soquete ao lado leva outro relé igual, que deve ser o do farol de milha. Meti o dedo sobre ele mas ele não dá sinal qdo acendo farol de neblina![]()

Luiz Carlos (Rio) escreveu:José Leal, se no seu carro o sistema de ventilação for igual ao meu, no compartimento do motor, na carcaça do ventilador, existem 4 conectores coloridos.
Desconecte um dos conectores e veja qual velocidade deixou de funcionar. Faça isso com todos eles e vai saber qual conector é de que velocidade.
Inverta o da 4ª com o da 3ª e veja se a quarta velocidade funciona (com a chave na posição 3).
Ali atrás dos conectores existem resistores, só a posição 4 é direta, sem resistor algum.
Se a posição 4 da chave estiver ruim (mau contato, etc), e já que vc utiliza muito a 4ª posição, vc pode eliminar uma das outras velocidades, e não precisará substituir a chave.
Abraços

Voltar para Elétrica e Iluminação
Usuários navegando neste fórum: michael souza, perola e 14 visitantes