Tenho entaum q dar uma mexida no rele pra q tudo volte ao normal...
Sera problema no proprio rele?
Abc
Raphael Ventura escreveu:eu imagino que possa ser mal contato naquele botão central que desliga os vidros trazeiros, tenta limpar os contatos e apertar melhor os terminais com um alicate

Luiz Carlos (Rio) escreveu:O sistema de vidros elétricos do Monza possui um disjuntor na caixa de fusíveis.
Se um dos motores tiver problemas de travamento ou curto-circuito, o disjuntor desarma todos os vidros.
Depois de esfriar um pouco ele volta a funcionar.
Se esse disjuntor estiver com problemas (desarmando antes da hora) também poderemos ter o sintoma citado.
Abraços

Carlos A. Freire escreveu:Alquini,
o dijuntor fica na caixa de fusíveis, veja a foto, o dijuntor está com a cor amarela (o encapsulamento é de alumínio):
Abs,
Carlos Freire
Esse sistema é usado em todos os carros ou é coisa da GM?? Tipo, é comum encontrar esse Disjuntor pra vidro eletrico em outros veiculos?

geese howard escreveu:custa uns 25 reais...
geese howard escreveu:custa uns 25 reais...

Diplo90 escreveu:OLá Carlos Freire
Meu Monza é um Classic SE 89, estou com o mesmo problema citado pelo nosso colega, porém na caixa de fusíveis do meu carro não tem esse disjuntor. Voce teria alguma dica prá solucionar? Já conferi o fusível de acordo com o Manual e está OK. Ocorre que do nada apagam-se os leds dos botões e os vidros não funcionam e algum tempo depois ( 1,2,3,4 5 ou 10 minutos ) tudo volta ao normal. O que pode ser isso? Aguardo a opinião dos demais também. Grato

Carlos A. Freire escreveu:Diplo90 escreveu:OLá Carlos Freire
Meu Monza é um Classic SE 89, estou com o mesmo problema citado pelo nosso colega, porém na caixa de fusíveis do meu carro não tem esse disjuntor. Voce teria alguma dica prá solucionar? Já conferi o fusível de acordo com o Manual e está OK. Ocorre que do nada apagam-se os leds dos botões e os vidros não funcionam e algum tempo depois ( 1,2,3,4 5 ou 10 minutos ) tudo volta ao normal. O que pode ser isso? Aguardo a opinião dos demais também. Grato
Olá Diplo90.
O sintoma é de problemas com relé do levantador dos vidros.
Se ainda for original de fábrica, tem em seu corpo gravado o código: 52280684 (Monza de 88 a 94). Esse relé, fica está localizado na parte traseira da caixa de fusíveis.
Abs,
Carlos Frere
Carlos A. Freire escreveu:Diplo90 escreveu:OLá Carlos Freire
Olá Diplo90.
O sintoma é de problemas com relé do levantador dos vidros.
Se ainda for original de fábrica, tem em seu corpo gravado o código: 52280684 (Monza de 88 a 94). Esse relé, fica está localizado na parte traseira da caixa de fusíveis.
Abs,
Carlos Frere

Marcell 500 EF escreveu:Vendo os fusíveis de frente, o relê dos vidros é o segundo da direita para a esqueda. O primeiro se não me engano é do computador de bordo. É um relê laranja se não entou enganado. O plástico que ele encaixa é laranja ou amarelo não lembro.
Diplo90 escreveu:Marcell 500 EF escreveu:Vendo os fusíveis de frente, o relê dos vidros é o segundo da direita para a esqueda. O primeiro se não me engano é do computador de bordo. É um relê laranja se não entou enganado. O plástico que ele encaixa é laranja ou amarelo não lembro.
Ok. Marcell.. Grato vou ver isso ainda hoje... abraço

Voltar para Elétrica e Iluminação
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes