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Vidro elétrico pesado

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica e iluminação.

Vidro elétrico pesado

Mensagempor CRISTIANO.DESENV » 09 Jan 2009, 13:07

Meus vidros eletrícos estão pesados para subir, o que devo fazer? Sserá que só um banho de grafite em pó já é o suficiente? Desincravante quem sabe? Ou substituição do motor? Se a opção for a última,onde encontrar?
Este nunca me deixou na mão.
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Re: Vidro elétrico pesado

Mensagempor Marcell 500 EF » 09 Jan 2009, 13:34

CRISTIANO.DESENV escreveu:Meus vidros eletrícos estão pesados para subir, o que devo fazer? Sserá que só um banho de grafite em pó já é o suficiente? Desincravante quem sabe? Ou substituição do motor? Se a opção for a última,onde encontrar?

tire as canaletas e lave bem elas com sabão de coco e deixe de molho no amaciate, viram novas, podem ser elas que estão travando o vidro
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Re: Vidro elétrico pesado

Mensagempor Monzorel » 09 Jan 2009, 14:27

troquei todas as canaletas e ficou zerobala
da trabalho mas compensa
paguei 38R$ no jogo completo duas portas
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Re: Vidro elétrico pesado

Mensagempor Fastback » 09 Jan 2009, 17:37

Marcell 500 EF escreveu:tire as canaletas e lave bem elas com sabão de coco e deixe de molho no amaciate, viram novas, podem ser elas que estão travando o vidro


É cada uma que eu ouço! hehehe
Marcell, será que funciona mesmo que a canaleta já esteja um pouco deteriorada? Digamos... Já rachada e rasgada? :oops: Preciso tomar vergonha na cara e começar a mexer nessas coisas. As borrachas das portas precisam ser trocadas desde que o comprei. Há 3 anos atrás. :smt017


Mesmo assim, Cristiano hoje em dia existe um motor chamado Mabuchi que, quem troca pelos Carto não se arrepende. Se for o caso de mexer nos motores (caso o banho de luxo que o Marcell sugeriu não dê certo), pode comprar um par sem problemas. Estive rodando em algumas lojas de acessórios e o pessoal disse ter parado até de restaurar os Carto porque dão muito problema, uns até disseram que o Mabuchi é mais rápido que o Carto pra subir e descer os vidros...
Eu mesmo comprei um pra porta do passageiro do meu e não notei muita diferença não. A unica coisa que eu notei é que é um chute no saco adaptá-lo. Tive que serrar parte do parafuso da máquina de vidro porque como são muito grandes, esbarravam no motor conforme se colocava o adaptador. Um processo irreversível mas, que valeu a pena. Como ambas as minhas canaletas estão em péssimo estado, não pude notar muita diferença de velocidade entre eles. Mesmo assim, meu receio de ter trocado o Carto pelo Mabuchi passou. Mesmo porque, TODOS que dizem ter mexido com a restauração do Carto reclamam que o serviço não durou 6 meses. :|
Enfim... Cada caso é um caso!
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Re: Vidro elétrico pesado

Mensagempor Carlinho » 10 Jan 2009, 05:28

No meu caso os vidros tambem estavam pesados ,troquei as canaletas e não mudou nada :smt005 .
Vou ter que usar assim mesmo até arrumar dinheiro para trocar o motor cansado :smt010 .
Mas talvez o seu problema se resolva com a troca das canaletas :smt023 .
Abçs.
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Re: Vidro elétrico pesado

Mensagempor waldir » 10 Jan 2009, 08:52

Carlinho escreveu:No meu caso os vidros tambem estavam pesados ,troquei as canaletas e não mudou nada :smt005 .
Vou ter que usar assim mesmo até arrumar dinheiro para trocar o motor cansado :smt010 .
Mas talvez o seu problema se resolva com a troca das canaletas :smt023 .
Abçs.


Passei por algo parecido este ano e tirei o acabamento da porta para lubrificar a engrenagem, se fosse o caso, e analisar como tiraria o motor para não pagar M.O. a terceiros e me divertir um pouco :lol:

Descobri que nas portas dianteiras tem um parafuso logo abaixo da fechadura lado externo, que é de ajuste da canaleta. Soltei um pouco o parafuso e acertei a perpendicularidade da canaleta e solucionou o problema. Para este ajuste nem precisa tirar o acabamento. Tente isso antes de partir para a compra de um novo motor. Se tirar o acabamento tente limpar com um pano úmido ou com um 'multilimpador desengordurante da vida' as canaletas que guiam o vidro.
Se não resolver, vale trocá-las, o que aparentemente é fácil, e barato. As minhas são originais de fábrica.

Abraços

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Re: Vidro elétrico pesado

Mensagempor CRISTIANO.DESENV » 10 Jan 2009, 14:34

:D Até pode ser um desses problemas mencionados por vcs porque o vidro quando está aberto até a metade, faz um barulho, parece que o vidro está batendo em alguma coisa perto da fechadura, será que é esta tal de canaleta?
Falando nisso, alguém tem uma foto de uma canaleta do monza tubarão? :mrgreen:
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Re: Vidro elétrico pesado

Mensagempor Fastback » 10 Jan 2009, 21:08

waldir escreveu:Passei por algo parecido este ano e tirei o acabamento da porta para lubrificar a engrenagem, se fosse o caso, e analisar como tiraria o motor para não pagar M.O. a terceiros e me divertir um pouco :lol:
Descobri que nas portas dianteiras tem um parafuso logo abaixo da fechadura lado externo, que é de ajuste da canaleta. Soltei um pouco o parafuso e acertei a perpendicularidade da canaleta e solucionou o problema. Para este ajuste nem precisa tirar o acabamento. Tente isso antes de partir para a compra de um novo motor. Se tirar o acabamento tente limpar com um pano úmido ou com um 'multilimpador desengordurante da vida' as canaletas que guiam o vidro.
Se não resolver, vale trocá-las, o que aparentemente é fácil, e barato. As minhas são originais de fábrica.
Abraços
waldir


Waldir, posta pra gente onde fica essa regulagem! O meu vidro do passageiro, mesmo com o motor novo (que dizem ser mais rápido que o original) ainda tá trabalhando um pouco mais pesado que o da outra porta, que ainda é o original... Sem dizer que o vidro do motorista tá bom uma boa folga tanto na vertical quanto na horizontal. Isso sem dizer que quando o vidro desce até o final, as vezes dá um estalo meio esquisito.

Pros que querem se aventurar a tirar o motor, é fácil fácil. pelo menos no tubarao sao apenas 3 porcas 11mm que voce solta enfiando a chave por dentro da porta. Inclusive, na parte frontal da máquina de vidro tem tres pinos soldados que é onde saem os parafusos que prendem o motor do outro lado.
O unico "pé-no-saco" da coisa é voltar ao motor no lugar. Ele tem um pino que tem que encaixar exatamente na máquina de vidro. É um pino chato como se fosse um bico de pato, aí ele entra num buraco com esse encaixe na máquina de vidro. Mas, nada que um pouco de paciencia nao resolva pois, ao subir e descer o vidro com a mao, essa engrenagem onde fica o buraco do encaixe do motor se movimenta, aí é só mexer o vidro até o motor encaixar e bater com os furos com os parafusos da máquina.
Nessa parte o mabuchi tem suas vantagens e desvantagens. A vantagem é que a engrenagem adaptadora deixa esse processo de "acerto" do encaixe do motor muito mais fácil, pois o mabuchi tem uma engrenagem estrela. Colocando o adaptador na máquina do vidro do Monza e mover o vidro 2 ou 3 cm já é o suficiente pra encaixá-lo. O ... mesmo é prender a placa que adapta a furaçao... Sem dizer que tem que serrar pelo menos 1 dos 3 parafusos da máquina. Se for pra nao perder a paciencia com encaixe de motor, o ideal é serrar 2 dos 3 parafusos pois ele esbarram no motor com o adaptador. :smt017
Mesmo assim, fica muito bom e, quem já usou garante bons resultados. Espero nao me incomodar com esse motor por muito tempo!
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Re: Vidro elétrico pesado

Mensagempor Carlinho » 10 Jan 2009, 22:07

CRISTIANO.DESENV escreveu::D Até pode ser um desses problemas mencionados por vcs porque o vidro quando está aberto até a metade, faz um barulho, parece que o vidro está batendo em alguma coisa perto da fechadura, será que é esta tal de canaleta?
Falando nisso, alguém tem uma foto de uma canaleta do monza tubarão? :mrgreen:


Provavelmente isso se resolverá trocando a canaleta :smt023
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Re: Vidro elétrico pesado

Mensagempor waldir » 11 Jan 2009, 15:14

Fastback e Amigos,
vejam na foto o parafuso que falei. Afrouxando-o ele pode ser deslocado para esquerda ou direita uns 3 ou 4mm.
Afrouxe o parafuso, desça e suba o vidro algumas vezes até achar o ponto em que 'escorrega' melhor. A canaleta interna perto da dobradiça é fixa.
Nas portas traseiras não tem o ajuste externo. Se houver, deve ser interno... eu nunca desmontei o acabamento das portas traseiras.

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Abraços

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Re: Vidro elétrico pesado

Mensagempor Fastback » 11 Jan 2009, 16:00

Waldir, ótima dica!


Vivendo e aprendendo... Vou lá fazer o teste agora!
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Re: Vidro elétrico pesado

Mensagempor carlin classic df » 24 Jan 2009, 00:33

os meu dianteiros funcionam perfeitamente...
os traseiros sobem somente com ajuda , tem q empurrar pra subir e descer tbm..
como faço pra regular as canaletas traseiras?
carlin classic df
 

Re: Vidro elétrico pesado

Mensagempor waldir » 24 Jan 2009, 10:02

carlin classic df escreveu:os meu dianteiros funcionam perfeitamente...
os traseiros sobem somente com ajuda , tem q empurrar pra subir e descer tbm..
como faço pra regular as canaletas traseiras?


Carlin,

como afirmei no comentário que fiz, nunca ocorreu com os vidros das portas traseiras do meu Monza. Se houver ajuste da canaleta é por parafuso interno que se descobre ao tirar o forro. Por favor quando constatar avise o amigos deste forum.

grato

waldir
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Re: Vidro elétrico pesado

Mensagempor andre bruno » 24 Jan 2009, 12:19

Waldir tu tem msn? queria tirar umas dúvidas com tu!
" o velho guerreiro é sempre respeitado " Monza GLS 96 Gasolina
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Re: Vidro elétrico pesado

Mensagempor Fastback » 24 Jan 2009, 20:39

Waldir, infelizmente, no meu carro nao existe tal parafuso externo pra regulagem da canaleta. :( O jeito vai ser desmontar o forro da porta, de novo.

Abraçao!
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