MONZEIROS.COM - Tudo sobre o Chevrolet Monza!
Home   |    Ver minhas mensagens   |   Painel de Controle do Usuário   |   Entrar

Como trocar lonas,sapata,ajuste,lubricação roda trazeira

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!

Como trocar lonas,sapata,ajuste,lubricação roda trazeira

Mensagempor Rafaelo » 25 Fev 2007, 02:07

pessoal como alguns devem saber estou restaurando o 82 ja faz algum tempo e agora foi atacar a trazeira na parte mecanica, e resolvi trocar todo o conjunto de freio a tambor do monza comprei peças novas e outras e arrumei pq estavam boas. o carro nao acionava os freio ja fazia anos pq nao saio nunca com ele, e depois de 3 anos atraz que estou começando a andar com ele os problemas vao surgindo. esse e um deles a roda direita traseira estava pingando fluido e nao parava e tb tava meia que emperrada, nao pensei 2 vez com freio nao se brinca resolvi mete a mao e arrumar. so fiz uma roda ate agora mas o freio de mao fico bem mais leve isso que foi so numa. a outra vou fazer depois

se vcs vissem o estado ia fica com medo de andar as lonas tavam com graxa,oleo,ferrugem tudo junto pq o fluido escorreu e derreteu a graxa que os cara botaram no cubo da roda. VIRO ZONA A RODA horrivel alem do mais que ja nao tinha mais lona tava gasta e o tambor tava oval e gasto tb.

bom! vamo ao tutorial...

1º passo - primeiro retire a calotinha central com uma chave de fenda, caso aja, depois retire o pino de segurança da porca castelo, use um alicate pra desentorta ela e saca ela fora, retire a porca geralmente ele nao esta apertada por motivos obvio. Na ordem pra retirar as peças- pino,porca castelo,arrulea,rolamento central,tambor.

2º passo - pege um martelo e vai dando pancadinhas leve atras do tambor pra ir afloxando ate ele sair, se o carro faz tempo que nao foi trocado vai sair com dificuldade devido a ferrugem, nao tenha medo nao vai entragar ou perde nada, so faz com cuidado

Imagem
Imagem