BATENTE DOS AMORTECEDORES DIANTEIROS!

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
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Diego Paiva
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BATENTE DOS AMORTECEDORES DIANTEIROS!

Mensagempor Diego Paiva » 09 Set 2008, 15:19

Pessoal, como relatei em outro tópico, fui vítima de um dos vários buracos existentes aqui nas ruas de Fortaleza.
Por sorte o estrago não foi muito grande, danificou só o batente do amortecedor. Os amortecedores aguentaram o tranco.

Agora pergunto; qual batedor eu coloco? Da última vez que troquei, coloquei da cofap... posso usar esse mesmo? ou tem outro melhor? Desde já agradeço.

Abraço!
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Carlos A. Freire
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Re: BATEDOR DOS AMORTECEDORES DIANTEIROS!

Mensagempor Carlos A. Freire » 09 Set 2008, 16:13

Diego Paiva escreveu:Pessoal, como relatei em outro tópico, fui vítima de um dos vários buracos existentes aqui nas ruas de Fortaleza.
Por sorte o estrago não foi muito grande, danificou só o batedor do amortecedor. Os amortecedores aguentaram o tranco.

Agora pergunto; qual batedor eu coloco? Da última vez que troquei, coloquei da cofap... posso usar esse mesmo? ou tem outro melhor? Desde já agradeço.

Abraço!


Não conheço como batedor, entendo que seja o coxim do amortecedor, onde tem os três parafusos. Quando for borracha de suspensão, se não colocar original GM, coloque Axxil Monroe.

Abs,

Carlos Freire
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Re: BATEDOR DOS AMORTECEDORES DIANTEIROS!

Mensagempor Diego Paiva » 09 Set 2008, 19:53

Não, Carlão... eu realmente me expressei mal. É o BATENTE do amortecedor, já retifiquei minha mensagem. Esse batente é de um material tipo isopor e tem tipo uma coifa nele, fica na haste do amortecedor....
Os coxins eu ja troquei, coloquei axios, estão bons ainda.
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andre.nizer

Re: BATEDOR DOS AMORTECEDORES DIANTEIROS!

Mensagempor andre.nizer » 09 Set 2008, 19:56

Diego Paiva escreveu:Não, Carlão... eu realmente me expressei mal. É o BATENTE do amortecedor, ele é de um material tipo isopor e tem tipo uma coifa nele, fica na haste do amortecedor....
Os coxins eu ja troquei, coloquei axios, estão bons ainda.


São meio amarelos ? cor de creme ?

se sim os seus deverão ser comprado onde se vendem molas esportivas, pois devem ser mais curtos que os originais..
pra dizer a verdade ele é um original cortado...

compra Cofap...

se o teu não tava cortado deve ser por isso que estourou.

mello3
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Re: BATENTE DOS AMORTECEDORES DIANTEIROS!

Mensagempor mello3 » 09 Set 2008, 22:49

Esse Diego? 94642664

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Re: BATENTE DOS AMORTECEDORES DIANTEIROS!

Mensagempor Diego Paiva » 09 Set 2008, 23:57

Mello, é esse aqui: 52257169
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Re: BATEDOR DOS AMORTECEDORES DIANTEIROS!

Mensagempor Carlos A. Freire » 10 Set 2008, 08:38

Diego Paiva escreveu:Não, Carlão... eu realmente me expressei mal. É o BATENTE do amortecedor, já retifiquei minha mensagem. Esse batente é de um material tipo isopor e tem tipo uma coifa nele, fica na haste do amortecedor....
Os coxins eu ja troquei, coloquei axios, estão bons ainda.


Ok. Segundo o inspetor da Cofap, é uma mola auxiliar (Por aqui chamamos de batente, mas temos que explicar a cor e onde vai, para não haver confusão). Serve para ajudar quando o amortecedor chegou ao fim de curso. Ainda, segundo ele, quando está estourado, é sinal de molas cansadas, e devem ser substituídas, pois a suspensão, está trabalhando no fim de curso.

Procure colocar uma de boa qualidade.

Abs.

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Re: BATENTE DOS AMORTECEDORES DIANTEIROS!

Mensagempor Luiz Carlos (Rio) » 10 Set 2008, 12:18

Meus batentes, originais e instalados há 2 anos já estouraram.
Não há nada de errado com as molas ou com o resto do trem de suspensão.
Simplesmente se fabrica muita porcaria nessa nossa terra, e ainda colocam em caixinhas azuis.
O rolamento de encosto foi condenado logo na instalação. Estava prendendo. Paguei uma grana pelos kits originais (o dobro do preço do paralelo) e ainda tive de comprar dois rolamentos INA para substituir os originais do kit. :smt011
Abraços
Luiz Carlos
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Re: BATENTE DOS AMORTECEDORES DIANTEIROS!

Mensagempor Carlos A. Freire » 10 Set 2008, 17:23

Luiz Carlos (Rio) escreveu:Meus batentes, originais e instalados há 2 anos já estouraram.
Não há nada de errado com as molas ou com o resto do trem de suspensão.
Simplesmente se fabrica muita porcaria nessa nossa terra, e ainda colocam em caixinhas azuis.
O rolamento de encosto foi condenado logo na instalação. Estava prendendo. Paguei uma grana pelos kits originais (o dobro do preço do paralelo) e ainda tive de comprar dois rolamentos INA para substituir os originais do kit. :smt011
Abraços


Eu já comprei peças em embalagem GM e duraram pouco, depois descobri que eram falsificadas. Devemos tomar muito cuidado com a compra de peças, principalmente rolamentos.
Uma das peças falsificadas que comprei na embalagem GM, eram os rolamentos do amortecedor. Não duraram 1 mês, comprei novos da INA, quando percebi o preço o INA estava quase 4 vezes mais caro do que o original que comprei. Ai percebi que fui enganado. Com INA no carro, nunca mais tive problemas. Após ter trocado esses rolamentos, apareceu na época, reportagem na tv falando de rolamentos falsificados e mostravam embalagens da GM, VolksWagem, Fiat, Fag...
Agora, sempre que compro peça original, compro na Accioly, compando lá nunca tive problemas de durabilidade com qualquer componente.

Quando o inspetor da Cofap me disse que minhas molas estavam ruins, na época, eu não acreditava, pois, a altura do carro estava normal. Foi ai que me falou do batente do amortecedor, disse também que o valor de cambagem com molas novas diminuiria entre outros sintomas. Falei com vários amigos reparadores, e falaram que o inspetor estava com conversa, para eu trocar as molas, que deixasse assim mesmo. Fiquei encucado, porque o inspetor não era da loja que fez o serviço no meu carro e não ganharia nada com isso. Madei trocar as 4 molas. Ao chagar na loja, o carro estava na mesma altura que tinha medido ao deixar para o serviço, pensei... dinheiro jogado fora. Mas o carro ficou outro... ficou bem firme, ao entrar em certas ruas, não mais raspava a frente, ao passar em lombadas deixou de ser "geleião" de tão macio que era, enfim... tudo que o inspetor falou aconteceu, inclusive com os valores de cambagem. Fiquei mais satisfeito com o carro do que antes. Isso aconteu o carro estava com 70.000km e com molas e amortecedores originais. Hoje está com mais de 190.000km. Sempre que troco amortecedores, além do Kit troco também as molas. Atualmente está com 4 amortecedores Monroe Gás Premium (pressurizado), e 4 molas original GM.
Componente falsificado também ocorre com peças eletrônica, sofro muito com isso na profissão, ao consertar aparelhos, se o aparelho é Panasonic, ai não tem crise, compramos as peças direto da fábrica, mas sendo de outra marca, ficamos atentos.

Abs,

Carlos Freire
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Re: BATENTE DOS AMORTECEDORES DIANTEIROS!

Mensagempor Diego Paiva » 11 Set 2008, 13:19

Tava escutando um barulho feio na suspensão do carro, levei pro mecanico olhar...... e acabou danificando um pivô tbm :smt010
Qual marca de pivô deve comprar?

Abraço! :smt023
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