MONZEIROS.COM - Tudo sobre o Chevrolet Monza!
Home   |    Ver minhas mensagens   |   Painel de Controle do Usuário   |   Entrar

Hidrovacuo

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.

Hidrovacuo

Mensagempor diegoemerice » 06 Jan 2009, 07:32

Procurei e não achei nenhum topico que respondia minha pergunta... ;P

Meu freio ta um barulho de ar vazando e as vezes ele fica duro... pelo que percebi é o hidrovacuo....alguem já troco ou tem noção de preço???
tem problema anda com ele assim?
diegoemerice
 

Re: Hidrovacuo

Mensagempor JR Matos - RJ » 06 Jan 2009, 08:11

O meu tb tá assim, mas só percebo msm o barulhu com ele numa ladeira e usando apenas o pedal de freio... o meu mecanico falou q pode ser o hidrovacuo começando a ficar ruim...
Mais uma trosoba...rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs...
JR MATOS

Monza 1990/90 SL/E 2.0,Preto,Gasolina/GNV, Insulfilm G5,Rodas Aro 15,Trava,Vidro,Retrovisor e Mala Elétrica,Volante Escamoteável,Alarme


Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
JR Matos - RJ
Membro GL (Ní­vel 2)
 
Mensagens: 130
Registrado em: 30 Mai 2008, 20:27

Re: Hidrovacuo

Mensagempor Marcell 500 EF » 06 Jan 2009, 08:15

Barulho de ar vazando? Se o freio fica duro é porque provavelmente tu tem ar no teu sistema. Faz a sangria do sistema que deve resolver isto. O hidrovácuo não sai muito barato, acho que na faixa de uns R$80,00.
Avatar do usuário
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
 
Mensagens: 4092
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Estado: PR - Paraná
Cidade: Curitiba
Monza: Sedan Classic 1.8
Ano/Modelo: 1990/1990

Re: Hidrovacuo

Mensagempor Joao_Rodrigo » 06 Jan 2009, 08:23

opa, por incrivel que pareça troquei o meu ontem e o freio ta muito bom! bom mesmo
entao, eu gastei 165 pela peça e mais 40 de mao-de-obra, no final fico por 200
Joao_Rodrigo
 

Re: Hidrovacuo

Mensagempor diegoemerice » 06 Jan 2009, 08:26

vo leva uma butata então.. preciso faze retifica da minha bomba hidraulica...que vai uns 250,00 mais 200,00 e mais rolamentos que preciso troca, buchas de suspensao.. é.. lá se vai uns 700,00 de oficina.. ;~~
diegoemerice
 

Re: Hidrovacuo

Mensagempor Marcell 500 EF » 06 Jan 2009, 08:26

Joao_Rodrigo escreveu:opa, por incrivel que pareça troquei o meu ontem e o freio ta muito bom! bom mesmo
entao, eu gastei 165 pela peça e mais 40 de mao-de-obra, no final fico por 200

Fiz uma rápida cotação, hidrovácuo varga R$120,00. Controil R$90,00.
Avatar do usuário
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
 
Mensagens: 4092
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Estado: PR - Paraná
Cidade: Curitiba
Monza: Sedan Classic 1.8
Ano/Modelo: 1990/1990

Re: Hidrovacuo

Mensagempor diegoemerice » 06 Jan 2009, 08:29

é.. tá mais barato doq eu pensava.. eu tava imaginando uns 250,00 o hidrovacuo... inda bem que ta mais barato...
diegoemerice
 

Re: Hidrovacuo

Mensagempor alquini » 06 Jan 2009, 17:43

diegoemerice escreveu:é.. tá mais barato doq eu pensava.. eu tava imaginando uns 250,00 o hidrovacuo... inda bem que ta mais barato...


mas antes de ir trocando verifique s enao tem ar no sistema. :wink:
alquini
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
 
Mensagens: 1255
Registrado em: 06 Out 2007, 22:06
Estado: SC - Santa Catarina
Cidade: nenhuma
Monza: Sedan SL/E 2.0
Ano/Modelo: 1992/1992
Sist. Alimentação: EFI
Combustível: Gasolina e GNV

Re: Hidrovacuo

Mensagempor Luiz Carlos (Rio) » 06 Jan 2009, 19:16

Barulho de ar vazando é com certeza o hidrovácuo.
Ar no sistema de freio (junto com o fluido) não causa barulho nem faz o pedal ficar duro, e sim esponjoso.

Cuidado! o sistema de freio do Monza é dimensionado para ter servofreio, e sem ele o carro pode não parar em tempo numa emergência.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 94 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
 
Mensagens: 2444
Registrado em: 15 Dez 2006, 10:22
Estado: RJ - Rio de Janeiro
Cidade: Rio de Janeiro
Monza: Sedan GLS 2.0
Ano/Modelo: 1994/1994
Sist. Alimentação: EFI
Combustível: Gasolina

Re: Hidrovacuo

Mensagempor weuller » 07 Jan 2009, 13:36

E se o vazamento for alguma trinca na mangueira do hidrovácuo quais os sintomas ? :smt017
weuller
 

Re: Hidrovacuo

Mensagempor Luiz Carlos (Rio) » 07 Jan 2009, 18:30

Em alguns carros, mangueira do servofreio trincada dá entrada falsa de ar, que pode afetar a marcha lenta, além de deixar o pedal de freio mais duro.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 94 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
 
Mensagens: 2444
Registrado em: 15 Dez 2006, 10:22
Estado: RJ - Rio de Janeiro
Cidade: Rio de Janeiro
Monza: Sedan GLS 2.0
Ano/Modelo: 1994/1994
Sist. Alimentação: EFI
Combustível: Gasolina

Re: Hidrovacuo

Mensagempor rogerio martins » 13 Jan 2009, 18:55

No meu monza se voce bombar o pedal do freio, umas seis ou sete vezes, ele começa a querer morrer, sera o hidrovacuo, cilindro mestre ou os dois ou mais alguma coisa? Alguem ja teve este problema?
rogerio martins
Membro GL (Ní­vel 2)
 
Mensagens: 121
Registrado em: 08 Nov 2008, 03:23

Re: Hidrovacuo

Mensagempor weuller » 14 Jan 2009, 09:15

rogerio martins escreveu:No meu monza se voce bombar o pedal do freio, umas seis ou sete vezes, ele começa a querer morrer, sera o hidrovacuo, cilindro mestre ou os dois ou mais alguma coisa? Alguem ja teve este problema?


Ôi Rogerio, lá no meu tópico vc perguntou sobre o cilindro mestre, pois bem, o hidrovácuo é aquela peça redonda e grande, perece uma panela, que fica atrás do burrinho de freio, e o cilindro mestre é o burrinho do freio!

O cilindro mestre vc encontra novo (o meu eu coloquei um BOSCH), em torno de 60,00 a 80,00 reais, então não compensa consertar o velho é melhor colocar novo!

Se o pedal tá muito duro, Sinal de Hidrovácuo com defeio.
Se o pedal perde pressão do freio e afunda, e não está vazando fluído de freio, sinal de Cilindro Mestre!
Converse com um bom mecânico, faça seus orçamentos pra ficar mais em conta pra vc fazer o reparo!

Até mais, espero ter ajudado! :smt023
weuller
 

Re: Hidrovacuo

Mensagempor twistercbr » 06 Fev 2009, 15:37

tenho um hidrovácuo + cilindro mestre + recipiente pra vender. quero 150 em tudo.
De técnico, mecânico, médico e louco, todos nós temos um pouco!
________________________________________________________
Se até a garrafa pet é 2 litros, pq meu carro vai ser 1.0?
Ex-monzeiro - Agora Versalleiro - Royale 2.0i Ghia Automatic - Teto e ABS. 4portas
Avatar do usuário
twistercbr
Membro GL (Ní­vel 2)
 
Mensagens: 62
Registrado em: 03 Jan 2009, 19:18

Re: Hidrovacuo

Mensagempor Felippe Delgado » 25 Fev 2009, 01:43

Uma dica simples e rapida que qlqr um motorista pode fazer....

Ao desligar o motor..pedale o pedal ate ficar duro...depois segure e de partida...o pedal no normal tem que descer..se nao o fizer ou mesmo descer lentamente...e caracteristico de problemas com o Servo-freio (hidrovacuo)...

Qlqr coisa grita aew...

Abracos...
Felippe Delgado
Monza 96/96 GLS 2.0 EFI Vermelho Goya
Iniciado reforma! Susp Dianteira instalada, tudo original!!!
Comprado o cj de freio traseiro do Vectra A, faltando instalar :D
Comprado Painel Digital, faltando instalar :D
Comprado CB, faltando e peças de acabamento interno, quem tiver é só avisar...
Torque, Dinheiro e Mulher, Nunca é demais! ;)
Avatar do usuário
Felippe Delgado
Membro SR (Ní­vel 4)
 
Mensagens: 320
Registrado em: 27 Set 2007, 22:05
Estado: AM - Amazonas
Cidade: Manaus
Monza: Sedan Hi-Tech 2.0
Ano/Modelo: 1996/1996
Combustível: Gasolina

Re: Hidrovacuo

Mensagempor becokr » 17 Mar 2009, 11:54

e é facil trocar o cilindro mestre e o hidrovacuo?

queria saber pq a grana ta curta pra mao de obra.

precisaria de alguma ferramenta especial ou é só tirar os dos velhos, colocar os dois novos e fazer a sangria?

facil e simples ou nao?

abs
Avatar do usuário
becokr
Membro GL (Ní­vel 2)
 
Mensagens: 60
Registrado em: 22 Jan 2008, 14:06

Re: Hidrovacuo

Mensagempor igorclassic91 » 21 Mar 2009, 23:29

rogerio martins escreveu:No meu monza se voce bombar o pedal do freio, umas seis ou sete vezes, ele começa a querer morrer, sera o hidrovacuo, cilindro mestre ou os dois ou mais alguma coisa? Alguem ja teve este problema?

olá!!!
no meu caso, qdo bombo o pedal de freio, a marcha lenta acelera enquanto o faço, mas volta a baixar qdo paro, e além disso, tbm tô c/ as rodas traseiras freando mais que as diasteiras.....que poderá ser??? :smt023 :smt023
Classic SE 91-2.0 Gasolina Completasso 3º Dono
Chevrolet na garagem, Monza na alma!
igorclassic91
Membro GL (Ní­vel 2)
 
Mensagens: 92
Registrado em: 09 Mar 2008, 10:27

Re: Hidrovacuo

Mensagempor wilson gomes pereira » 31 Dez 2010, 11:55

Marcell 500 EF escreveu:
Joao_Rodrigo escreveu:opa, por incrivel que pareça troquei o meu ontem e o freio ta muito bom! bom mesmo
entao, eu gastei 165 pela peça e mais 40 de mao-de-obra, no final fico por 200

Fiz uma rápida cotação, hidrovácuo varga R$120,00. Controil R$90,00.



em que lugar vc viu esse preço presciso trocar o meu
Avatar do usuário
wilson gomes pereira
Monzeiro Jr. (Nível 0)
 
Mensagens: 17
Registrado em: 24 Set 2010, 13:32
Estado: PR - Paraná
Cidade: astorga
Monza: Sedan SL/E 1.6
Ano/Modelo: 1983/1984
Sist. Alimentação: Carburador 2E
Combustível: Álcool/Etanol

Re: Hidrovacuo

Mensagempor antonio soares » 14 Mar 2011, 20:15

o meu tambem esta assim, barulho de ar vazando
mtu ... agora eh desembolsar 160 + 30 mao de obra...


fdhss
antonio soares
Membro SL (Ní­vel 1)
 
Mensagens: 29
Registrado em: 11 Mar 2011, 08:37
Estado: MG - Minas Gerais
Cidade: Montes claros
Monza: Sedan SL 2.0
Ano/Modelo: 1990/1990
Sist. Alimentação: Não sei
Combustível: Gasolina


Voltar para Freios e Suspensão

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante