Esquema eletrico Kadett

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
jclalves
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Esquema eletrico Kadett

Mensagempor jclalves » 10 Abr 2010, 07:45

Pessoal, tenho um Kadett ( irmaozinho do monza) cujo ar desligou e ninguem descobre porque, se alguem tiver o esquema eletrico do ar do 98 com injecao motronic e puder dividir comigo, agradeco...

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Luiz Carlos (Rio)
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Re: Esquema eletrico Kadett

Mensagempor Luiz Carlos (Rio) » 10 Abr 2010, 09:16

Explica isso do ar ter desligado. Estava funcionando e parou?
A ventilação também deixou de funcionar?
Pergunto isso porque nos Monzas (e acredito que nos Kadetts também), existe uma ligação entre o alternador e o sistema de ar/ventilação.
Se o alternador deixar de carregar, o ar é desligado por um relé.
Se esse relé der problemas acontece a mesma coisa.
Eu já tive um problema desses em viagem, qdo de repente o ar deixou de funcionar, a ventilação também, e era o alternador que estava carregando pouco a bateria. Ele nem deixou de carregar totalmente, só diminuiu a carga, tanto que a luz de bateria nem acendeu.
Foi só reparar o alternador e o ar voltou 'milagrosamente' a funcionar.

Abraços
Luiz Carlos
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jclalves
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Re: Esquema eletrico Kadett

Mensagempor jclalves » 10 Abr 2010, 20:28

Estava funcionando normal, de repente comecou a esquentar e percebi que o compressor nao entrava mais, o resto funciona normalmente... ventilacao, aceleracao do motor quando liga (na chave de controle) o ar, etc... todos os reles ok, fusiveis ok... e até o sistema ok (levei num cara de ar condicionado, que deixou o sistema carregado corretamente) alias, se fizer um jumper no rele de acionamento da embreagem do compressor, ele funciona ok... o problema é que é tudo ou nada, e ai congela o evaporador e apesar do ventilador estar no maximo, nem ar circula...

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Re: Esquema eletrico Kadett

Mensagempor José Leal » 11 Abr 2010, 14:02

jclalves, o sistema motronic do seu Kadett deve ser parecido com o do meu Vectra (2.2 16V). Até onde estudei sobre esse sistema, os relés controlados pela central de IE funcionam com o aterramento do pino 86 vindo da central de IE. Retirando o relé, veja se no pino 30 e 85 existe positivo (talvez no pino 85 o positivo seja pós chave). Ao ligar o AC, no pino 86 deve aparecer corrente negativa. Se não aparecer, procure por alguma interrupção no fio do relé até a central de IE.

Boa sorte e não deixe de postar os resultados.
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jclalves
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Re: Esquema eletrico Kadett

Mensagempor jclalves » 11 Ago 2013, 18:23

Pois é, troquei a Centralina e tudo se resolveu (motronic A5)
Ouvi dizer que isto eh comum....


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